Monitorando cavalos soltos
Se você nos acompanha pelas redes sociais, sabe que semanalmente flagrantes de cavalos soltos em meio ao trânsito, ao comércio e aos parques públicos de Palhoça, principalmente na Pedra Branca, são recorrentes. Com toda a sagacidade de nossos seguidores, o comentário que mais acompanha as notícias é: “Novaxx”.
O que é, sim, novidade é uma ação mais firme por conta da administração municipal. Ela começou esta semana, antes que uma tragédia ocorresse no trânsito, ou mais cavalos morressem abandonados no bairro Pedra Branca. Para isso, a Secretaria de Defesa do Cidadão e Bem-Estar Animal está “chipando” os animais soltos e irá monitorar e cadastrar os donos.
A medida foi acolhida por alguns proprietários e rechaçada por outros. Alguns ânimos se exaltaram e até ameaça de morte aconteceu. Mas o fato é que, havendo uma posição ostensiva e firme, novos donos de animais pensarão duas vezes antes de deixarem seus cavalos ao léu.
A população apoia a medida e deve denunciar maus-tratos e abandono. Não é apenas uma questão animal... Há muito mais em risco!
Publicado em 23/01/2020 - por Palhocense