Um negócio da China
Conversar com o mundo passou a ser um desafio e uma necessidade não só para as empresas, mas também para os municípios. Palhoça teve, na última segunda (9), a oportunidade de olhar nos olhos do futuro. Para muitos analistas, em poucos anos, a China será a maior potência do globo e passará a influenciar ainda mais a economia e a cultura.
A visita do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang, a nossa cidade é um clamor de inovação para nossas empresas. O mercado local já não é mais suficiente. A internet abre possibilidades de negócios novos a cada instante e quem não aprender (inclusive mandarim) ficará para trás.
A possibilidade de interação com outra cultura é sempre rica. Passamos a conhecer e a respeitar as diferenças, percebendo que a tolerância nos une.
A esperança da população de Palhoça é que novos empreendimentos, sejam chineses ou americanos, desembarquem em nossas terras. Trazendo oportunidade e conhecimento.
Temos muito a oferecer! Basta olhar nossas terras e nos olhos de nosso povo para perceber que temos muito a contribuir com o mundo.
Publicado em 12/12/2019 - por Palhocense