CãoNião
Centenas de amigos dos animais de toda a região vão se reunir neste domingo (28), no Centro de Santo Amaro da Imperatriz, para a quarta edição da CãoMinhada. O evento, organizado pelo Jornal VIP, busca chamar a atenção da sociedade para o direito dos animais, mostrando afeto e carinho pelos pets.
Esse amor contrasta com uma triste condição percebida diariamente em nossa cidade: cada vez mais, moradores reclamam de animais de rua, transmitindo doenças e se reproduzindo sem controle.
O problema vai muito além do bem-estar animal. Está intimamente ligado à saúde pública, à educação e ao senso de coletividade e empatia. Alguém que é capaz de abandonar um cão ou um gato à própria sorte deveria ser exemplarmente punido.
Pelas redes sociais, esta semana, noticiamos mais um caso de um cavalo agonizando nos pastos do bairro Pedra Branca. O trânsito do local é intenso. Acidentes, por enquanto sem vítimas fatais, já foram registrados.
Tramita em Palhoça uma lei, dando direito à administração pública de recolher esses animais e fazer a devida doação. Mas, a demora na implantação nos dá sinais de que a burocracia já atacou o projeto, que, diferente dos animais, segue trancado.
Publicado em 25/07/2019 - por Palhocense