Abandono social
Na semana passada nossa equipe de jornalismo flagrou o funcionamento, a pleno vapor, de uma cracolândia bem no Centro da cidade. Dezenas de homens e mulheres, jovens e idosos, fazem das ruas de nossa cidade o cenário de uma vida de terror que não tem sossego e se resume à busca por mais e mais dessa droga que escraviza muito mais do que mata.
A sociedade não sabe o que fazer frente a esse problema. A questão envolve saúde, educação e segurança. Mas em nenhuma dessas facetas de solução temos caminhado para resolver o problema dos moradores de rua e usuários de drogas.
Para piorar a situação, temos construções na cidade que oferecem abrigo para usuários, traficantes e prostituição. Esses prédios abandonados se tornam uma dor de cabeça para os vizinhos que ficam acuados com a movimentação diuturna nesses locais.
Nosso equipamento público tem dificuldades no que se refere à fiscalização. Não só nessa questão dos prédios abandonados, mas também às calçadas e terrenos baldios. Volta e meia a administração municipal até acena para a pretensão de punir esses “cidadãos” relaxados. Mas não passa de alarde populista.
Publicado em 19/07/2018 - por Palhocense