Vitória do futebol
Ao apito final do árbitro Israel Matiola, no último sábado (30), em jogo válido pela final do Campeonato Palhocense de Futebol, estava decretada a volta triunfante e vigorosa do esporte mais popular da cidade.
O torneio municipal tem muitas histórias. Vitórias e fracassos criaram roteiros para mocinhos e bandidos que brilharam nos gramados, nem sempre tão verdes, aqui de Palhoça e do mundo. Não há dúvidas de que há algo de mágico no amor que temos pelo futebol e na final disputada no Aririú pudemos voltar a ver pais, filhos e avós dividindo espaço nos alambrados e nos corações.
Em 2018, tristemente, a bola não rolou macia por aqui. O que se viu foram caneladas fora de campo, que mostraram que a política e os interesses pessoais podem silenciar nossas torcidas. Porém, quem ama o futebol não se abate e em 2019 o campeonato voltou. Modesto, mas intenso!
Na quinta-feira (5), às 20h, na praça de alimentação do Shopping ViaCatraina, o jornal Palhocense e a Liga Palhocense de Futebol vão celebrar o momento de retomada. E a melhor forma para isso é reconhecendo os craques do ano com a já tradicional Seleção do Campeonato Palhocense.
Temos mais de 40 indicados em todas as posições de campo, mais arbitragem, técnico, delegados, apoiadores e o Amigo do Futebol Palhocense, Odilon Agenor da Silva. Você, amigo leitor, está convidado a aplaudir esses talentos locais e testemunhar que, ao final da noite, independente de quem tenha levado os troféus, quem mais ganhou foi o esporte palhocense.
Publicado em 05/12/2019 - por Palhocense