Ser palhocense é nosso melhor presente
Ah, o amor... Há muitas expressões, intensidades e faces para esse sentimento tão inerente ao ser humano quanto difícil de expressar e compreender. Traduzido para o português apenas como “amor”, em grego, por exemplo, é definida por cinco palavras diferentes... amores e formas diferentes...
Mas aqui, queremos falar do amor à nossa terra. Há um vínculo muito forte que nos liga à cidade onde nascemos ou onde vivemos. Talvez resquícios do nosso passado tribal nos façam buscar identidade com nosso território, nosso povo, jeito e cultura. Não somos melhores do que nossos vizinhos, mas somos diferentes e únicos.
Neste aniversário de 125 anos, que presente poderíamos te dar, oh, velha senhora? O que mais precisas nestes tempos de tantas revoluções? A resposta está dentro de cada um dos teus filhos... Cada um deles sabe o que te fará bem neste 24 de abril.
Expressemos o amor por Palhoça a todo instante. Não apenas em seu aniversário. Amamos essa cidade quando lutamos por ela. Quando exigimos mais cuidados e respeito. Quando a defendemos de quem lhe zomba. Quando dizemos de boca cheia: “Sou palhocense!” Talvez esse seja nosso melhor presente!
Publicado em 18/04/2019 - por Palhocense