Memória Empreendedora
Segundo o Sebrae, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPE). As MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado (16,1 milhões) de todo o país.
Embora gigantes no todo, sozinhas não conseguem muito. Empresas de pequeno ou médio porte precisam se agrupar para buscar representatividade e lutar pela defesa de seus direitos. Até porque, em nosso país, a corda sempre costuma arrebentar do lado mais fraco.
Há 25 anos, a Associação Empresarial de Palhoça (Acip) não solta a corda. Entusiastas do associativismo, presidente, diretores e associados lutam pelo setor que mais gera empregos em nossa cidade. Há uma bonita história a ser contata e horizontes fabulosos a se desbravar.
Com o caderno Memória Empreendedora, que vem encartado com a edição 651 do seu Palhocense, queremos homenagear quem acredita no sonho, transcende obstáculos e vive fazendo diferente: o empreendedor. Aqui em Palhoça, temos centenas de perfis empresariais que dariam um livro cada um. Esta semana, contemplamos alguns para um breve relato. Que eles sirvam de exemplo para quem sonha ter seu próprio negócio e de incentivo para quem já abriu a sua empresa e tem que matar um leão a cada dia!
Publicado em 09/08/2018 - por Palhocense