Mariner Iate Clube engolido pelo mar
Em 1981, o Mariner Iate Clube começou a ser construído.
Seu projeto foi inspirado nas marinas europeias e norte-americanas, e tinha o objetivo de trazer lazer e entretenimento aos moradores do balneário do Pontal e ser um atrativo para a venda de lotes.
O Mariner foi construído numa faixa de terra situada entre as proximidades da foz do rio Pachecos e a praia, e sua forma lembrava um triângulo.
Com a inauguração de uma infraestrutura inicial, em pouco mais de um ano, o Mariner Iate Clube contava com mais de 1,5 mil sócios.
Passou a promover inúmeros eventos, como campeonatos de vela, futebol e vôlei, além de shows musicais.
Mas o sonho de um lugar paradisíaco durou pouco. A fúria do mar começou a invadir o empreendimento, pois foi construído em uma área sujeita a marés e a ressacas. Pouco a pouco, sua estrutura foi sendo destruída pelo mar, até que em 1989 acabou sendo totalmente engolida pelo oceano, sobrando apenas centenas e centenas de processos judiciais.
Agora me conta: você sabia dessa história?
A fonte dessa informação e a foto são do Livro Memória Palhocense, de JJ. Silva.
Melhor Vista da Guarda
A Pedra do Urubu revela a melhor vista panorâmica da Guarda do Embaú, a 130 metros de altura.
Lá do alto, dá para ver toda a extensão da praia, até a Gamboa; o rio da Madre e suas curvas; o Pontal; e até mesmo parte da praia. E toda essa aventura é recompensada pela paisagem encantadora lá de cima e a incrível sensação de paz.
O negócio é subir, apreciar a vista, tirar bastante fotos e vivenciar uma paz maravilhosa.
Você já conhece esse lugar?
Publicado em 04/06/2021 - por Carol Farias