Greve dos Correios: o que fazer?
Diante da greve dos Correios, você, amigo consumidor, deve procurar outros meios alternativos para receber e quitar as dívidas. Isso porque a paralisação do atendimento nas agências dos Correios não exclui a cobrança de juros e multas das contas pagas com atraso.
Outros meios
É válido lembrar que contas de serviços públicos, como água, luz e telefone, também podem ser pagas nas próprias concessionárias ou na internet.
Para não ser cobrado por eventuais encargos e evitar a inclusão do nome nos serviços de proteção ao crédito, você pode utilizar outros canais de atendimento para quitar a dívida, como caixa eletrônico, internet, sede da empresa, depósito bancário identificado, lotéricas e correspondentes bancários.
Alternativas esgotadas
Caso nenhuma dessas alternativas seja possível, entre em contato com o fornecedor, perguntando se existem outras maneiras de pagar a conta ou até mesmo se a data de vencimento não pode ser prolongada.
Se o pagamento for realizado diretamente com a empresa, ou em outro local, não se esqueça de solicitar um recibo. Vale, por fim, ressaltar que é responsabilidade do fornecedor oferecer meios alternativos para que o consumidor realize o pagamento, pois isso faz parte do exercício da atividade comercial. Caso não disponibilize, não poderá impor ao consumidor qualquer penalidade pelo atraso no pagamento.
Publicado em 15/03/2018 - por Élcio Schmitz