Retorno feliz
Meu pai sempre me disse: "Filho, quando você encerrar um ciclo, saia sempre pela porta da frente!". E foi assim quando resolvemos parar com a coluna do PEPÊ, no ano passado. Nesta semana, fiquei muito feliz com a ligação do amigo Alexandre, me convidando para participar mais uma vez da família do Palhocense. Confesso que senti falta de escrever aqui para vocês. Aproveito para me comprometer com todos os leitores: vamos nos divertir muito aqui nesse "encontro" semanal.
Transporte público
Na última terça-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de SC reconheceu o transporte público como essencial, através do Projeto 135/2020, de autoria do deputado Sargento Lima (PSL). Pelo documento, a Secretaria Estadual de Saúde ou órgão competente, ficará responsável por determinar as medidas de segurança, sanitárias e epidemiológicas que deverão ser adotadas pelos prestadores dos serviços.
Poder feminino
Você sabia que um artigo da revista Forbes afirma que países comandados por mulheres têm as melhores estratégias de enfrentamento ao coronavírus até o momento? Elas também somam 70% de todos os profissionais de saúde espalhados pelo mundo. Analistas dizem que a trajetória social, o papel de mãe e a capacidade de ouvir, influenciam diretamente na conduta de líder de uma nação. Em 2018, elas eram apenas 10 dos 153 chefes de estado eleitos pelo mundo. Em 2020, algumas chamaram a atenção pela maneira com que se dirigiam ao povo, como a primeira ministra norueguesa, Erna Solberg, que realizou pronunciamento específico para crianças.
Energia do bem
Acredito que em época de pandemia e isolamento social, a pressão na cabeça de cada um de vocês deve estar grande. Muitas dúvidas, e grandes preocupações estão atormentando a população. Acho importante, nesse momento, consumir boas notícias, buscar ferramentas que aliviem a tensão. Se você tem um negócio, vá atrás de iniciativas que irão te reinventar. Leia um bom livro, procure conteúdo de qualidade na internet. Fuja dos "irritados" de plantão, que povoam as redes sociais. É momento de união e resiliência!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
Sou um apoiador do projeto "Juntos Somos Mais Fortes”, do bairro Albardão. Convido vocês a conhecerem essa ideia do meu amigo André Scarpa, que consiste em um local autossustentável para recuperação de dependentes químicos. A dependência química envolve aspectos biológicos, psicológicos e sociais do indivíduo. Para uma recuperação efetiva, todos esses fatores devem ser bem trabalhados.
Lá eles plantam, pescam, e produzem diversos artigos para venda. O local possui acompanhamento psicológico, capela para o culto semanal, e pessoas que se apoiam buscando cura espiritual. Esse trabalho maravilhoso está promovendo mudanças importantes e ofertando uma nova chance de reinserção social. Tive oportunidade de conhecer algumas histórias e afirmo para vocês que esse projeto tem mudado vidas!! Quer conhecer? Quer colaborar? Entre em contato comigo!
Publicado em 14/05/2020 - por Pedro Paulo