Piscininha, amor...
Empresário e secretário municipal Marcelo Prim e sua esposa, curtindo um baita cruzeiro no Réveillon!! Dizem que foi ele quem deu pro Egídio a ideia do “Piscininha, amor...”
Quanto Vale uma vida?
Nos últimos dias, a tragédia de Brumadinho deixou nosso povo muito triste. Muitas pessoas ainda estão desaparecidas (aproximadamente 300), e os bombeiros confirmaram mais de 60 mortos. A parte boa é que mais de 190 pessoas foram encontradas com vida. A Vale teve três bloqueios de recursos, totalizando R$ 11 bilhões, mais multa de R$ 350 milhões. Vamos rezar para que mais pessoas sejam encontradas com vida e acabe a agonia de moradores e familiares.
Choque
Na semana passada, o secretário responsável pela pasta do Procon de Palhoça, Rodrigo Quintino, gravou um vídeo informando sobre uma representação no Ministério Público, que ingressou contra a Celesc. Ainda na sexta, recebemos a informação de que o MP acatou o pedido e o de outros municípios também e já abriu investigação contra a empresa de distribuição de energia.
Ensinando e aprendendo
Recebemos um belo texto da diretoria do Colégio Educare, que fica no Centro de Palhoça. Vou compartilhar com vocês:
“Como é bom ser criança...
Brinca e não se preocupa com a hora.
Às vezes briga com o amigo, mas nem por isso deixa de brincar.
Tem pureza na sua essência.
Sua existência nos faz repensar que o mundo pode ser melhor se a gente deixar de criticar e querer apenas amar.
Aqui, não são eles que aprendem, são eles quem ENSINAM."
Emplacando muito sucesso
Meus queridos amigos Gui Frutuoso e Luana ligam para avisar que o Despachante da Ponte já está funcionando a todo vapor. Os serviços prestados são os seguintes: licenciamento, transferência, primeiro emplacamento, segunda via de CRLV, alteração de característica, recurso a multas. O despachante fica na rua 31 de março, número 16, sala 2. Contato: 99950-4565 ou 3286-4086. Desejo a vocês dois todo o sucesso do mundo!
Justiça
O amor de um pai por um filho conseguiu elucidar sua inocência nos últimos dias no Rio. Após Leonardo dos Santos ser preso por suspeita de um latrocínio em um mercado, seu pai, Jorge Benjamin, moveu o mundo para provar a inocência da sua prole. Jorge ainda relembrou uma fala de Leonardo: “Pai, ainda bem que o senhor acreditou em mim. Porque aqui dentro eu não pensava em mim, pensava no senhor, na minha mãe e nas minhas irmãs”. O jovem afirma que alguns presos o maltrataram, porém outros perceberam que ele não era bandido e cuidaram dele enquanto estava preso. Jorge conseguiu identificar o caminho feito pelo filho no dia e horário do crime, e câmeras de vigilância comprovaram a inocência. Mesmo tendo passado o aniversário na cadeia, o jovem ganhou seu maior presente: estar livre e próximo mais uma vez da família e dos amigos.
Por que parou?
Corretores de Palhoça e região exigem uma resposta da Caixa Econômica Federal. Já são 90 dias sem recursos para novos financiamentos. Eles alegam que muitas pessoas estão perdendo seu emprego por conta desta paralisação. Se você tiver alguma informação sobre esse caso, entre em contato: pedropaulo4748@gmail.com.
Publicado em 31/01/2019 - por Pedro Paulo