Paraíso número um
Palhoça pode comemorar! Pelo segundo ano consecutivo, a praia da Guarda do Embaú foi eleita a mais bonita de Santa Catarina. O ranking é do site www.lugaresperfeitos.com.br. Nosso paraíso ficou à frente da Ilha do Campeche, que emplacou o segundo lugar.
Lição
Em tempos difíceis, algumas ações nos fazem ter fé na humanidade e no amor ao próximo. A foto retrata a ação de uma padaria, em Pirajuí, interior de São Paulo. Enquanto algumas pessoas pensam apenas em si mesmas, enquanto os noticiários divulgam atos de corrupção, está aí uma mensagem para refletirmos... Se cada um fizer um pouco, podemos mudar a realidade do nosso país. Topam?
Reconhecimento
Gostaria de parabenizar o presidente da OAB/SC, Dr. Rafael Horn, pela nomeação e recondução do amigo Dr. Luis Fabiano Giannini à presidência da Comissão Estadual de Direito Previdenciário Complementar. Giannini é um grande profissional. Foi meu professor no curso de Direito na Anhanguera e também atua como diretor de Previdência na Prefeitura Municipal de São José. O homem não é fraco... Parabéns e sucesso, professor!
Destaque legal
Na foto, os sócios e advogados, Daniel e Diego, em uma pausa para o café. A dupla, com seus escritórios, vem se destacando quando o assunto é direito previdenciário. Sem dúvida, grandes advogados da nossa cidade e região.
Prestígio
No último dia 21, nosso vice-presidente da República, General Mourão, tomou posse como presidente, enquanto a comitiva de Bolsonaro partia para Davos, no Fórum Econômico Mundial, na Suíça. Mourão expressou a honra de ocupar o cargo em suas redes sociais. Bolsonaro, por sua vez, foi escolhido para discursar e abrir o Fórum.
Provei e indico
Agora de terça a sexta você pode pedir sua quentinha do Bendito Boteco pelo WhatsApp 996161451. A casa do nosso amigo Dyego Campos também está no Ifood. Frango à parmegiana, bisteca suína, carne de panela e a quentinha fitness já estão fazendo sucesso pela cidade. Peça e depois me conte!
Lição II
Aroldo de Oliveira, de 70 anos, morador da cidade de Joinville, ao fazer sua caminhada encontrou um boleto caído e junto dele o dinheiro para realizar o pagamento. O cidadão juntou o boleto e verificou que ele vencia naquele mesmo dia. Aroldo decidiu então realizar o pagamento e ao perceber que havia mais dinheiro que o necessário, conferiu o endereço do sacado e localizou o comércio do proprietário. Ao chegar lá, o comerciante informou que sua filha tinha perdido o boleto, e voltara chorando para o pai e a mãe. A situação foi resolvida: a filha ficou tranquila, e Aroldo disse em tom sereno: “A gente sabe o que não é da gente. Fiz apenas o que deveria fazer, não mereço palmas por isso”.
Publicado em 24/01/2019 - por Pedro Paulo