Inspiração
O Fantástico trouxe à tona no último domingo (18), um bate papo descontraído entre dois grandes atletas do nosso país. Lais Souza, ex-atleta olímpica, que após um acidente ficou tetraplégica e Fernando Fernandes, modelo e campeão de paracanoagem, que ficou paraplégico após um acidente de carro. Os dois conversaram de peito aberto, contaram suas experiências, suas inspirações para buscar forças, os problemas com a acessibilidade e toda a dificuldade que a vida lhes traz no cotidiano. Foi realmente uma entrevista emocionante, motivadora e que serve de exemplo. Vamos reclamar menos e agradecer e contemplar mais a nossa vida.
É de Palhoça
O fundador do jornal O Palhocense, João José da Silva, popular “João do Jornal” foi homenageado na última segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa, com a Comenda do Legislativo Catarinense. O título é concedido a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação. Parabéns, amigo, por representar tão bem a nossa cidade. Um grande jornalista e escritor que temos o orgulho de dizer: esse é de Palhoça.
Exemplo
Gosto de escrever aqui sobre pessoas que merecem destaque e respeito. Dona Luísa, aos 87 anos, formou-se no curso de Nutrição. A idade não atrapalhou seu sonho e após escrever seu TCC a mão, funcionários da faculdade a ajudaram a digitar todo o trabalho de conclusão de curso, cujo título foi “A Cana de Açúcar no Brasil”. Parabéns, Dona Luísa, pela força de vontade!!
Apito final?
Nesta última terça-feira (20), no amistoso entre Brasil e Camarões, Arnaldo Cezar Coelho fez sua última participação como comentarista na Rede Globo, depois de 29 anos de trabalho. Mesmo com contrato até o fim de 2018, podendo prorrogar, o árbitro mais famoso do Brasil diz que quer viajar com a família e relembra o momento épico da carreira: a conquista do Tetra.
Talento fora das pistas
Gosto sempre de postar notícias sobre um dos maiores ídolos que tivemos em nosso país. No último dia 18, fez exatamente 23 anos da primeira parceria firmada entre o piloto Ayrton Senna e a Audi. Senna possuía uma importadora com o irmão chamada “Senna Import”, que ficaria responsável em incluir os Audis no mercado brasileiro a preços atrativos e fortalecer a marca no país. A parceria deu tão certo, que a Audi virou uma das principais marcas automotivas do Brasil. O contrato durou até 2005, porém o instituto Ayrton Senna e a marca ainda possuem um ótimo relacionamento. No final de 2015, na semana do GP do Brasil de F-1, a Audi lançou o Primeiro A3 Sedan produzido no Brasil e ele foi pintado pelo artista Eduardo Kobra em uma homenagem a Ayrton. O carro tem a assinatura do tricampeão grafada.
Música para meus ouvidos
Débora Machado (direita), curadora da 4ª Mostra de Corais de Florianópolis realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, com a maestrina Najla Elisângela dos Santos, que regeu três grupos de Palhoça: Musicar e os corais São Francisco de Assis e da Faculdade Municipal.
Força extra
Competidor de halterofilismo, o palhocense Rogério Anderle ganhou um incentivo extra para se dedicar aos esportes de força e ao Campeonato Sul Americano, que acontece em São Paulo neste final de semana: o patrocínio da YPY Sorvetes Premium, fábrica de sorvetes de Florianópolis, que tem em seu DNA a saúde. Desde 2017, Anderle participa de campeonatos amadores e, a partir deste ano, está encarando os profissionais. Em 2018 já venceu o Sul Brasileiro, em Balneário Camboriú na categoria Master, dos 40 aos 49 anos, com peso corporal acima de 125 quilos. O palhocense ainda faturou o primeiro lugar do Campeonato Catarinense, na mesma categoria e no Campeonato Brasileiro de Supino Raw. Para Rogério, o novo patrocínio é uma “forcinha” a mais. “O patrocínio tem gostinho de felicidade reforçada, já que a empresa foca em produtos saudáveis e pensados para garantir a qualidade de vida de quem consome, bom para atletas como eu”, comemora.
Publicado em 22/11/2018 - por Pedro Paulo