Dose dupla, com ângulos de arrepiar da linda Brenda Gondacki, a loira que voltou para o site Bella da Semana
Rodeio do Didi
Nesta última semana, descobri que um jovem gente fina que frequenta as mesmas rodas de amizades que eu é neto do maior peão que Palhoça já teve. O velho Didi, figura conhecida do mundo campeiro, teve seu rodeio bem perto da delegacia. Foi, sem dúvida, um dos grandes baluartes da tradição gaúcha em Palhoça e região, desde a década de 1970. Fundador do CTG Porteira da Encruzilhada Palhocense (infelizmente, peguei apenas os últimos anos do CTG), Didi promoveu rodeios, feiras agropecuárias e bailes. Ele é responsável pelo surgimento dos muitos “cataúchos” – mistura de “catarina” com gaúcho – que acabaram pegando gosto pela tradição, graças ao nosso John Wayne palhocense. Falar do CTG Encruzilhada Palhocense ou falar do popular Didi sempre vai ser a mesma coisa. Tanto o Didi quanto o CTG que fundou marcaram época em Palhoça. Fico feliz que seu neto, o famoso Baita, filho do meu amigo Careca, é da linhagem da família Schutz.
Luau
Mais uma vez, participo de encontro com a turma da Guarda do Embaú. Mesmo pegando baixas temperaturas, o Bombah Music, lugar mágico da região Sul, fez um luau, sábado (3), com uma fogueira e música ao ar livre. Todos mantendo o distanciamento social, com uma vibe fora do normal, com músicos locais, bebidas e comida boa. Conversei com alguns turistas que estavam pela praia e aprovaram o evento - assim como eles, eu também. Todos sabem que, nesta época do ano, as coisas por lá fecham para a baixa temporada, e se não tiver esses encontros alternativos, lá fica morto. Desde já, quero parabenizar o amigo Jackson, rapaz de mente brilhante, que ajuda a contribuir para o entretenimento no Sul.
Aplicativos de relacionamento
Estão cada vez mais em alta os aplicativos de relacionamento. Principalmente na pandemia, muitas pessoas vêm usando cada vez mais. O que pode parecer a luz no fim do túnel, algumas vezes acaba em tragédia, como a história da empresária que supostamente pagou o valor R$ 200 mil para matar o namorado. Aqui na cidade, muitas mulheres acima dos 40 anos também estão usando os aplicativos. Conheço algumas que começaram um conto de fadas e acabaram em um filme de terror. Não quero generalizar, mas peço a vocês para tomarem muito cuidado com aqueles que vocês colocam dentro de casa! Porque o golpe está aí, cai quem quer!
Duplicação da BR-282
Há muito tempo, aqui, venho escrevendo neste espaço democrático sobre o desenvolvimento da Serra Catarinense e do Oeste do estado. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, já pronunciou que tem verba disponível para fazer a terceira faixa da BR-282 e a duplicação dos trechos mais críticos da rodovia. Uma audiência pública para discutir a duplicação da BR-282, entre os municípios de Lages e Florianópolis, foi realizada na segunda-feira (14). Um dos principais pontos levantados na audiência foi a possibilidade, proposta pelo Ministério Público Federal, de estender a concessão da duplicação da BR-116 ou da BR-101 para a BR-282, e também cogitar a duplicação das segundas faixas na região da Serra Catarinense, para facilitar a viagem até Florianópolis e diminuir o tempo de deslocamento.
Passaporte da vacina
Sou contra o governo forçar as pessoas a tomarem a vacina. Todos nós somos livres e toma quem quer. O Estado não pode intervir em certas ações da vida do cidadão. Quero deixar bem claro que não sou contra a vacina, e sim, sou a favor do poder da livre escolha. O projeto de lei que está em trâmite para o passaporte da vacina é só um modelo do comunismo para que as pessoas fiquem mais presas dentro de um sistema corrupto, onde as doses são negociadas na calada da noite. Assim, imagino, quando chegar a hora de colocar a marca da besta, as pessoas que não colocarem a marca não vão poder andar em locais públicos, fazer compras ou mesmo viajar de um lugar para outro. Isso me cheira a comunismo!
RAPIDINHAS
FECHOU: Um dos bares que fizeram sucesso no Passeio Pedra Branca durante anos, o SeuVagem, primeiro bar vegano do Brasil, do meu amigo Erick, encerra as atividades. Boas línguas afirmam que o Bar do Ori, famoso no Abraão, deve ser o novo point.
BABY: Vem mais um baby para a roda de amigos. Ainda não é oficial, mas vai ter mais um papai na turma da cidade.
SOLTEIRO: O empresário Kito, da Pedra Branca, é o solteiro mais cobiçado do momento!
GRAMADO: As famílias do Nestor Vieira e do José Pagani subiram, com filhos e netos, para a Serra Gaúcha, em grande carreata, do tipo que eles gostam, todos juntos, com muito vinho e boas risadas.
GATA DEMAIS: A filha da minha amiga Mirian, do Baraúna, Maiara Leite, é, sem dúvidas, uma das mais gatas da cidade, hoje. A top girl está na melhor forma e entra para o ranking das mais belas!
INOCÊNCIA: Não sei, não me pergunte quem é e não sei quem me falou, mas teve um amigo da turma que a mulher encontrou mijado no sofá!
MANSÃO LUCHI: Neste ano, não tinha pisado ainda na Mansão Luchi. Fui e gostei do que eu vi. Várias gatas, energia boa e muitos amigos que fazia tempo que não via.
VILA BARÃO: Lá no truck do Rodrigo Surf, Original na Brasa, está rolando um sanduba de costela desfiada, coisa de primeira no food park Vila Barão.
BENDITO: As noites temáticas do Bendito Boteco, com pratos específicos do dia, vêm atraindo a galera mais conceituada da cidade. Disso que eu gosto: gastronomia, originalidade e qualidade no atendimento.
CASA AÇORIANA: Às sextas-feiras, no Shopping ViaCatarina, tem música ao vivo e sushi na Casa Açoriana, combinação perfeita para iniciar o final de semana.
Publicado em 08/07/2021 - por Edmilson Cruz