A minha eterna musa Aline Giraldi, gata que para o trânsito, representando muito bem a nossa cidade em um jantar na Mansão
Apenas negócios
A galera conservadora da Guarda do Embaú vem repudiando o novo clipe do Cacife Clandestino que foi gravado na comunidade. O local da gravação foi a Casa da Sandrinha, mãe do artista daquela localidade. O conteúdo retrata uma boca de fumo com um usuário de maconha. No decorrer da trama, policiais invadem o local. Muitas pessoas não gostaram da associação da Guarda com venda de drogas, sem contar que a própria Sandrinha da Guarda aparece no videoclipe. No canal do Cacife Clandestino, a música, intitulada "Apenas Negócios", já ultrapassa a marca de 111 mil visualizações. Da mesma maneira que José Padilha fez um roteiro da corrupção do Tropa de Elite na Cidade Maravilhosa, o cantor Felp22 usou a liberdade de expressão para divulgar a Guarda do Embaú de uma forma diferente.
Pedágio
Tem coisas que me deixam extremamente revoltado, principalmente quando afeta o bolso dos brasileiros. Um dos lugares que oferecem maior risco de contaminação do coronavírus são as praças de pedágio. Enquanto muitas áreas estão proibidas de retomar suas atividades por conta da Covid-19, o pedágio não parou, em nenhum momento, de arrecadar e colocar milhões de pessoas em risco por causa da pandemia. Para piorar a situação, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já anunciou o aumento das tarifas.
"Só no Forevis"
Alguém se lembra do disco de rock “Só no Forevis”, da banda Raimundos? Então, não tem nada a ver com o que eu vou escrever nesta nota. Mas o que me chamou a atenção nesta semana foi a piada nacional que virou o comentário do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), que sugeriu aplicação de ozônio no ânus dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. O político, que é médico, já causou muita polêmica por defender métodos de tratamento fora do padrão adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A cidade portuária do vale parou, aliás! O assunto ganhou as principais manchetes, e a turma da internet, que não perde tempo, está de zoeira até agora.
Imitações
Depois de muito tempo sem fazer as minhas imitações, voltei a treinar a técnica de imitar. Em breve, o jornal Palhocense vai lançar um programa de entrevista pelas redes sociais, no qual vamos levar muito humor para os palhocenses. Estou com quase 70 personagens para arrancar risadas de todos vocês. A cada dia, venho aprimorando os personagens, que variam entre destaques a celebridades nacionais. Estou feliz de ver a nossa equipe empolgada, principalmente o diretor, Alexandre Silva, que vai comandar a bancada do programa. Por enquanto, é só isso que posso dizer, porque logo vamos fazer loucuras por aqui.
Aplicativos
A toda hora, alguém está lançando aplicativos de relacionamento. A mais nova mania do pedaço é o Inner Circle, muito parecido com o Tinder, que já tirou muitas pessoas da fossa. O grande problema é que, no início, esses aplicativos são uma beleza, mas depois de um tempo, a coisa fica popularizada e começa a baixar o nível dos participantes. Por enquanto, o Inner Circle está legal, só participa quem é convidado. Mas, pelos poucos fios desencapados que já começaram a usar, muitas deusas irão correr rapidinho dessa novidade.
RAPIDINHAS
NIVER: Nosso amigo Barba, da Guarda do Embaú, fera brava do jiu-jitsu, fez um festão no último sábado, na Ponta do Papagaio. Teve neguinho que só foi se encontrar na terça-feira!
SOLTEIRO: Fiquei sabendo que nosso amigo Lolita está solteiro e uma antiga paixão já está de olho no menino.
VOANDO: O empreiteiro Mauricio Savulski de Matos virou o "Rei do Licor 43" nas noites da Mansão. As meninas estão gostando tanto do docinho que só querem beber no gargalo.
LUTO: Mais uma amiga bem próxima desta coluna faleceu por conta da Covid-19. Não vou revelar o nome, mas deixo aqui meus singelos sentimentos aos familiares da vítima do coronavírus.
VIP: Um dos lugares mais procurados pela galera, a Barbearia Vip do Centro de Palhoça, completou quatros anos de muita história e resenha da playboyzada palhocense.
CHAZINHO: A turma com idade mais avançada vem fazendo bonito na “hora do vamos ver”. Um político famoso da cidade descobriu um chazinho do amor que vem direto da Amazônia, 100% natural. Os relatos dizem que o negócio funciona mesmo!
BENDITO: Quinta-feira é dia de degustar os melhores drinks de gin da cidade. Já está tudo planejado com a turma para o encontro no Bendito Boteco, para matar a saudade.
CASA AÇORIANA: Gostaria de parabenizar os sushimen da Casa Açoriana, que estão extremamente criativos com as novas peças do cardápio.
VILA BARÃO: As quartas-feiras do Vila Barão estão cada vez melhores. Nas mesas, só as gatinhas da cidade, degustando as caipirinhas que deixam elas soltinhas e felizes.
COSTELARIA: Uma das delícias da costelaria é a pupunha assada na churrasqueira, além da apresentação do prato (palmito). O sabor não tem igual!
Meu amigo Kalebe Feldberg e o aniversariante da semana, Pedrinho Feldberg, herdeiro do empresário, desfrutando a vista do seu sítio em Alfredo Wagner
Publicado em 06/08/2020 - por Edmilson Cruz