Contagem regressiva: a galera mais bonita da cidade já começou a contar os dias para o White Sunset. O evento já saiu com todos os camarotes vendidos
White Sunset 2019
Foi dada a largada para a melhor festa do inverno. A tradicional festa do branco, na qual todos são convidados a se vestirem com essa cor, volta com tudo na temporada 2019. Mais uma vez, este colunista e Pedro Paulo, o Pepê, realizam o White Sunset no Garden da Mansão Luchi, na parte externa da casa. O line up deste ano vem com diversos artistas que fazem a diferença nos principais clubes do Brasil. A partir de hoje, a coluna vai ficar voltada para os acontecimentos do principal encontro da sociedade palhocense. Na primeira semana, cinco camarotes já foram vendidos para as principais figurinhas da city. Grandes empresas, como o Shopping ViaCatarina, já garantiram presença.
Cavalo doido
Tem um certo cidadão aqui em Palhoça que não sabe qual rumo tomar. Esse indivíduo se autoproclama como o mais honesto da política, mas sempre que perde a teta, muda de lado. Já esteve em vários grupos rivais, em cada momento fica pulando de galho em galho. Já fez papel de investigador, fazendo denúncias contra um ex-prefeito, e logo em seguida quis se aliar ao mesmo; depois veio para a atual administração; em seguida virou oposição... O incrível é que depois de levar um processo de um pré-candidato para as eleições de 2020, agora quer fazer conchavo com o mesmo. Só digo uma coisa: ah, um óleo de peroba para tamanha cara de pau!
História de Palhoça
Em mais de 20 anos escrevendo para nossa gente, esta nota é uma das mais gloriosas que tenho a honra de escrever. O colunista João José da Silva, o popular João do Jornal, lança, no dia 6 de julho, mais um livro, o oitavo, com o título “Memória Palhocense”. Esse, em especial, conta a história de Palhoça, desde 1526 até o ano de 2000. Esta semana, conversei com o escritor, que me explicou sobre o seu novo projeto, que traz a lenda do Morro do Cambirela e a história de Naufragados, entre outros capítulos que poucas pessoas conhecem. Fiquei feliz em constatar que alguém resgata a nossa história. Um livro de 120 páginas e 600 fotos que será um dos maiores documentos para os palhocenses.
Nossas riquezas
Fico impressionado com tanta beleza que temos na nossa Serra Catarinense. Duvido ter algo igual no país. Acho muito bonita a Serra Gaúcha, mas a nossa dá um banho. Só que lá a estrutura para o turismo é outra... Aqui, estamos caminhando com passos de tartaruga para desenvolver algo para o crescimento turístico da região. A cidade de Urubici já vem desfrutando desta procura natural, com diversas pousadas e hotéis. Não podemos nos esquecer de São Joaquim, com as belíssimas vinícolas, e as serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco. Temos a cidade mais fria do Brasil, que é Urupema, que sempre está na grande mídia, mas que pouco exploramos. Está na hora de nossas autoridades aproveitarem o que temos de melhor.
Assustado
Estou apavorado com o avanço das moedas digitais. Depois do bitcoin, agora o Facebook anuncia que vai lançar sua própria, que será a libras. Não é teoria da conspiração, mas tudo indica que as cédulas de papel vão acabar. Há uma grande especulação para o uso dos microchips, que já estão em fase de teste em alguns países e poderão ser inseridos no corpo humano. Não estou aqui dizendo que é a marca da Besta, mais isso me assusta, já que os governos terão total controle de sua vida. Enquanto ficamos nos matando entre direita e esquerda, algo muito maior está por trás. Quem avisa, amigo é!
Cadê o nosso futebol?
Foi-se o tempo em que as outras nações tinham medo da nossa camisa amarela. A cada competição internacional, o Brasil vai mostrando que o futebol não está mais em primeiro lugar. Aliás, o futebol não tem mais graça mesmo. Com toda tecnologia, como o VAR, a bola não está mais rolando do jeito que rolava. Lembro do gol de mão do Maradona, na Copa de 1986, no México, que gerou muita polêmica. Ele alegou ter sido "a mão de Deus". Dizem que o futebol evoluiu, com novas táticas, mas, pra mim, o futebol-arte morreu. Não vemos grandes dribles e jogadas espetaculares. Fazia tempo que não assistia a um jogo da Seleção. Que o mesmo Deus que “fez” o gol do Maradona devolva o nosso futebol!
RAPIDINHAS
POR FORA: Quem também pode dar uma beliscada para tentar uma candidatura a prefeito em 2020 é o jovem Pakão. O vereador está quieto, mas não está morto!
GOSTEI: Fui muito bem recebido no truck do Divina Batata, dos amigos Patrick e Guilherme, que usaram a criatividade e inovaram a gastronomia da cidade, com batatas com recheio gourmet.
SUCESSO: Quem foi destaque neste último final de semana na Festa do Pinhão, em Lages, foi a polêmica Ingrid Pagani. Ela chegou grandona, de carro importado e com um modelito muito sexy de parar o trânsito.
VOANDO: O empreiteiro Mauricio, o mesmo que falei que estava escolhendo a dedo na semana passada, agora só quer dirigir sua nova máquina nas ruas da cidade.
BOA FASE: O empresário Guilherme Gerent está vivendo uma boa fase, casado e, agora, com seu novo Audi... O cara só quer curtir a vida em grande estilo.
NO AR: Tem um empresário da Praia de Fora que já tem um helicóptero, entre outros itens de luxo. Muitas vezes, essas aeronaves são utilizadas para buscar meninas em todos os cantos do estado.
NIVER: O fotógrafo mais famoso do eixo Balneário Camboriú-Jurerê Internacional, o renomado Adriel Douglas, é um dos aniversariantes da semana.
CAMPEIRA: Neste final de semana, a turma dos Amigos da Campeira promete ferver o Rodeio do CTG Boca da Serra, em Santo Amaro da Imperatriz, na barraca mais equipada do evento.
QUINTA-FEIRA: O happy hour da Casa Açoriana, todas as quintas-feiras, no Shopping ViaCatarina, está demais. A cada semana, o público vai aumentando, com grande circulação das gatinhas.
BENDITO: Este clima de inverno está chamando para degustar a cozinha do Bendito Boteco, junto aos aquecedores da casa. Ótima companhia e boa música ao vivo.
COSTELARIA: Neste domingo, vou escutar um som na Costelaria Ponta D'Agulha, na esquina mais famosa do Passeio Pedra Branca, e degustar os melhores cortes de carne do Sul do Brasil.
POINT: Um dos pontos com mais movimentação no Centro de Palhoça é o Vila Barão Food Park. Não importa o dia, lá está bombando de segunda a segunda.
No último sábado (22), aconteceu a inauguração de um novo conceito de pet care (banho e tosa), com um toque que relembra a cidade de Londres. O “Duque’n home” é a novidade do setor na cidade. O evento contou com a presença do vereador Luciano Pereira, que prestigiou os proprietários, Cristopher e Maria! Esse novo espaço fica no Pagani, próximo à Prefeitura, no edifício Solar de Gaia, sala 4
Publicado em 27/06/2019 - por Edmilson Cruz