Com apenas 24 anos, a modelo Stefanie Mello mostra grande sensibilidade e uma personalidade forte. Em seu primeiro ensaio nu, a loira conta que o resultado foi melhor do que ela esperava e fala com muita naturalidade sobre nudez. “Culturalmente, o brasileiro ainda associa a imagem da mulher que faz fotos do tipo sensual artístico com pornografia, além do preconceito da beleza versus a competência profissional”
Guerra
Nas próximas semanas, o Kobrasol, em São José, vai virar uma praça de guerra. Durante os dois últimos anos, a hamburgueria The Vintage, que logo depois da inauguração virou balada, dominou as noites do continente. O sucesso foi tão grande que os proprietários abriram mais uma casa a poucos metros, com tema sertanejo, o Village Country. Há poucos dias da estreia, o Lofty, que está localizado bem em frente ao The Vintage, promete vir com força total. Na primeira queda de braço, a estratégia foi recrutar alguns promotores de eventos “da antiga” para fazer parte do novo projeto. O Lofty já é bem conhecido na região de Porto Belo e, mesmo antes de abrir, já está tirando o sono de muita gente boa. Agora vai da criatividade de cada um para mostrar quem será a melhor da noite da cidade vizinha.
Nostalgia
Semana passada, falamos de como a boate New Time estava à frente do seu tempo, com seu teto que abria através de um complexo sistema hidráulico. Sou grato de ter vivido os bastidores da casa. Me lembro de cada detalhe, como por exemplo: o sistema de “sangria”, um dos mais sofisticados que eu já vi. Não dá para acreditar que na década de noventa, eles tinham um tubo com mais de 70 metros com um chupão que transportava as notas mais altas do caixa até o escritório, que era totalmente blindado. Parecia mágica. A casa criou uma atmosfera de tecnologia que ia da iluminação ao som, que foi o número “um” do Brasil por vários anos. Sem contar os dois gigantes center shows, com o maior estacionamento do Sul do país. Pelo visto, não vai ter mesmo nada igual no futuro. Assim como as pirâmides do Egito, a estrutura da New Time é algo que ainda tem que ser estudado.
ED.CRUZ
Vejo que muitos não têm coragem de assumir quem realmente são. Vivem a vida inteira presos em um sistema que já está ultrapassado, com pensamentos medíocres e deixando de viver a felicidade. Não se assustem! Hoje estou possuído! Mas estou aqui pelo amor de escrever para vocês. Sou a pimenta neste mundo de arroz com feijão. Quero informar as notícias com muito mais sabor. Eu sou a vivacidade sem sequela. Sou grato e nasci pra isso. Gosto de viver e viajar, sem medo de morrer e sem medo de arriscar. Eu tenho o trabalho que todos os homens pediram a Deus. Minha trajetória foi de vitórias, mulheres e festas. O segredo é seguir as batidas do seu coração, deixando as boas energias fluírem naturalmente, sem esquecer de onde você veio. A cada edição, me sinto mais atualizado. A cada dia me sinto mais jovem e a cada prova, eu continuo tirando 10 na faculdade da vida.
Beck da lata
Não foi história de pescador. O verão da lata, em 1987, ficou marcado na história do Brasil. Pelos boatos, diversos amigos de Palhoça encontraram em nossos mangues algumas unidades da lata lacrada com maconha. As embalagens recheadas com aproximadamente 1,5 kg de cannabis, de excelente qualidade, começaram a chegar ao litoral e causaram uma “corrida à lata” que mobilizou curiosos e autoridades. Informações dão conta de que um navio traficava cerca de 22 toneladas de maconha embalada a vácuo, em latas metálicas, semelhantes às de leite em pó. O que os traficantes internacionais não esperavam é que o órgão de combate ao tráfico dos EUA, a Drug Enforcement Administration (DEA), prendesse o líder do bando e que ele aceitasse fazer uma espécie de “delação premiada”, entregando os planos dos comparsas. Os marinheiros jogaram o produto ao mar e o resto da história vocês já sabem... Infelizmente eu não vivi essa época, mas dois amigos colunistas da capital viveram e abusaram do ocorrido.
Entre os grandes
Neste último sábado, fui conferir, na Assembleia Legislativa, as convenções partidárias. Uma das que mais me chamou a atenção foi a do PSB. Os simpatizantes e filiados lotaram o plenário e não tenho dúvidas que o número de presentes da cidade de Palhoça foi o maior do evento. O time do candidato Nazareno Martins foi em peso. Pessoas de outros partidos mostram todo carinho pelo experiente Naza, que empolgou a plateia com seu discurso. O palhocense mostrou as suas mãos e disse que elas estão limpas. Muito bom ver que alguém da cidade tem chances reais de estar lá, atendendo os anseios da região.
Bate-papo
Nesta última terça-feira, fiquei até altas horas da madrugada trocando ideias e ajudando o amigo Junior da Mansão a montar a temporada de verão. O proprietário está com todo gás. A casa está em boa fase e o time está unido. Entre copos e ideias, alguns shows nacionais estão em análise para apresentar para o público palhocense. O cenário está favorável à Mansão Luchi. Muitas boas coisas já aconteceram... algumas estão chegando e outras seguem guardadas a sete chaves para fechar o ano com grandes novidades. Estamos na vibe de trabalhar, trabalhar e trabalhar. Só para lembrar: o pagodinho, todos os domingos, já pegou. Lembra muito a vibe do “HeyMundo!”, no Boliche Bola de Ouro, no Pagani.
RAPIDINHAS
FIRME: Nosso amigo Baby Espíndola caiu de moto, bateu a cabeça, mas não esqueceu de perseguir a extrema esquerda do nosso país.
AVISO: tem cabo eleitoral que acha que é esperto e tenta jogar em dois lados. Mas com as redes sociais, é fácil pegar esses tipos de picareta, como disse um grande sábio.
ALÔ: O palhocense Adones Ventura, que teve uma ótima passagem por São Paulo, agora está lá, de boa, na Barra da Tijuca, surfando e cheio de projetos com artistas globais. O convite foi feito e eu aceitei. Bora voltar pro meu Rio.
FERRAMENTAS: O presidente da Câmara de Palhoça, Fabio Coelho, vem usando bem seu perfil no Instagram para mostrar suas ações e obras por toda #Palhoça. Mesmo não confessando, as ruas da cidade já apontam o mesmo como um dos sucessores do prefeito Camilo para 2020.
CONVITE: O proprietário do Big Bamboo, Arthur Prass, e Sergio Rocha mandam o convite para a Semana Jacob Silveira, na Guarda do Embaú, que terá muita cultura e arte para homenagear uma das figuras mais ilustres da Grande Florianópolis.
NO FORNO: O colunista e fundador deste jornal, João José da Silva, vem com mais uma obra de arte. Eu já vi o projeto do seu novo livro, que vai mostrar muitas coisas boas do passado de Palhoça.
SUMIDO: Pensei que o meu amigo José Mocinho estava sumido, por causa dos seus trabalhos - durante o dia na Câmara e à noite no Arena Rogério Fut-7. Mas que nada, o cara tá fisgando uma morenaça bem conhecida de Palhoça.
COSTELARIA: O Festival de Inverno do Passeio Pedra Branca voltou com força total. Um dos pontos mais visitados será a Costelaria Ponta D'Agulha.
LEGADO: O Kanpeki, sem dúvidas, foi um marco na cozinha oriental em Palhoça. Em seguida, veio Temakin, no Passeio Pedra Branca, que vem liderando a tradição e qualidade de quem ama a arte dos orientais.
PRESENÇA: Uma das figuras que marcaram presença nesta semana na Casa Açoriana foi o ator e modelo Paulo Zulu, que chamou a atenção por onde passava.
Carolzinha foi uma das gatas que completou o time das beldades que compareceram ao pagodinho de domingo, na Mansão Luchi
Publicado em 26/07/2018 - por Edmilson Cruz