A melhor personal da cidade, a gatíssima Tatiane Broering, mesmo depois do segundo baby, continua batendo um bolão
Explodiu
Quando eu falei, há alguns meses, que a Mansão Luchi ia voltar com tudo, muitas pessoas devem ter pensado que era jogadas de marketing. Neste último sábado (21) a parte externa da casa estava florida, cheia de meninas, curtindo o som de Dilsinho. A equipe preparou o Garden em um formato que tem tudo para dar certo. Agora, as energias estarão voltadas para o aniversário de dez anos da casa, com o show nacional do Chimarruts.
Voltando
Depois de um ano parado, volto com força total para o entretenimento da cidade. Estive em algumas ações com participações pequenas, como no show nacional do Dilsinho e no Carnaval da Mansão Luchi. Minha reestreia em eventos, para recomeçar com pé direito, vai ser com a volta do White Sunset, na inauguração do Garden da Mansão Luchi. Ontem, quarta-feira (25), recebi, no Passeio Pedra Branca, os deejays Lê-lo Rosa, Renan Soares, Sarmento, o colunista PEPE e o empresário Juninho da Mansão, que preparou a janta. O objetivo da reunião todos sabem: fazer as melhores festas para as melhores pessoas.
Parabéns, Palhoça
Nós, palhocenses, temos muito a comemorar. Na última terça-feira (24) foi o aniversário de 124 anos de história de uma das cidades que mais crescem economicamente no país. Na contramão da crise, continuamos construindo áreas de lazer, executando obras estruturais, entre outras benfeitorias. Temos as melhores praias, as mulheres mais lindas e um povo guerreiro que não desiste nunca de ser feliz. Vamos construindo uma cidade dinâmica que, ao longo dos anos, deixou de ser uma cidade dormitório, e virou um lugar de grandes referências em diversas áreas. Temos o privilégio de morar aqui. Bato no peito e não nego que eu amo Palhoça.
Sotaques palhocenses
Acho que Palhoça é a única cidade no mundo em que cada bairro tem um sotaque diferente. A turma da Barra já puxa pro açoriano. Já a galera do São Sebastião (antiga Cova Funda) lembra a fala de Angelina, que tem suas semelhanças com o sotaque do Bela Vista (antiga Terra Fraca). Lá na Guarda do Embaú, os nativos têm a mistura do manezinho com o carioca, diferente da Pinheira, que lembra o sotaque da galera do Sul da Ilha. O Centro e a Ponte têm os sons parecidos, que misturam o manezinho com o linguajar paulista. Como a cidade cresceu demais, a essência dos sotaques também sumiu, mas quando conversamos com os mais antigos, viajamos no tempo de uma cidade que tem muito para contar.
É NESTE SÁBADO NO CAMELÃO PALHOÇA!
O Segundo Festival de Cerveja Camelão é um evento que reúne comida, música e o nosso amor líquido, a cerveja! Dá uma conferida no que acontece durante a festa, pra você reunir a sua galera e vir prestigiar: Brasagem ao vivo; Costelão; Beer Trucks; Food Trucks; Troca de figurinhas da Copa do Mundo; Música ao vivo com Rô Conceição e Clóvis; Presença do Mascote Camelindo; Exposição de patrocinadores; São mais de 15 rótulos, inclusive premiados, para você experimentar. Então fique ligado: é neste sábado (28), a partir das 10h!
Contorno Viário
Quando eu vejo a BR-101 ou a BR 282 engarrafada, ou mesmo as ruas da nossa cidade com grandes filas, penso aqui comigo, que tudo poderia ser diferente. Tudo começou quando o ex-governador Luiz Henrique da Silveira ameaçou trazer a penitenciária para Palhoça, o que não passava de um "Cavalo de Tróia". Como salvador da pátria, o ex-prefeito Ronério discursou que em vez de uma penitenciária, a nossa cidade ganharia um conjunto habitacional de ponta, igual aos de São Paulo. Foi aí que a Grande Florianópolis foi traída: o terreno que antes era do Estado, doado para Palhoça, é o mesmo que seria um trecho do Contorno Viário. Já imaginou quanto tempo já perdemos?
RAPIDINHAS
MAIS UM: Vem outro bar no estilo pub no Centro da cidade. Um promoter e um empresário de uma rede de supermercados estão envolvidos.
BALADINHA: Parece impossível, mas não é. Está saindo uma baladinha no Passeio Pedra Branca. Quem está por trás tem din din.
PSB: O articulado Nazareno Martins, pré-candidato a deputado, se filiou ao PSB. Outro grande nome que entrou para a família PSB foi o ex-ministro Joaquim Barbosa, que tem tudo para ir com Bolsonaro no segundo turno.
VIBE: Gostei muito de ver o empresário Dhyego Campos, do Bendito Boteco, com Ton Broering, no show do Dilsinho com as esposa. Dhyego só faltou pegar o violão e dar um show, como faz no seu bar.
RECUPERAÇÃO: O colunista Orildo Silveira Filho fez uma cirurgia esta semana. Garanto que não foi para diminuir a cabeça, mas boatos afirmam que foi redução do estômago. O cara promete arrasar com a mulherada em breve.
SUCESSO: Não tem dia, não tem hora - o casal Eduardo e Michelle Moreira, que trabalham muito, nos dias de folga adoram curtir sua embarcação no Tinguá.
DICA: Depois que eu publiquei que tem diversas acompanhantes de luxo no Pagani, meu WhatsApp não para. Diversos homens casados não param de perguntar os contatos. Procurem no Google!
TOP: Ficou coisa de primeiro mundo a reforma da Casa Açoriana. A linha de servir parece até uma pista de avião.
VEM AÍ: Duas supernoites na Costelaria Ponta D'Agulha - uma com tema cubano e a outra com duas figuras bem quistas na cidade.
TEMAKIN: Um dos lugares mais procurados para aniversários e a Cozinha Oriental Temakin, que vem batendo recordes na Pedra Branca.
O show do Dilsinho, no Garden da Mansão, ficou para história, abrindo a temporada de inverno da cidade
Publicado em 26/04/2018 - por Edmilson Cruz