O casal de gerentes da Mansão Luchi, Ana e Washiton, curtindo suas férias, em Maragogi (AL)
Sérgio Moro
Quando Lula, Bolsonaro, Rodrigo Maia e Renan Calheiros se unem em coro para criticar Sérgio Moro, é porque Moro é quem tem razão. O aceite do ex-juiz da Lava Jato para trabalhar em uma empresa de consultoria internacional é porque sua tarefa será de elaborar meios de coibir a corrupção e as propinas mensais à classe política. Ah, a empresa onde Moro vai trabalhar tem a Odebrecht como cliente? Ótimo! Assim, os donos irão aprender que respeitar as leis é muito mais lucrativo do que comprar quem as escreve e aprova.
Presidente da Câmara
Passadas as eleições municipais, o embate não terminou. Pelo menos para os vereadores eleitos, que agora se organizam para escolher o presidente da Câmara de Vereadores.
Greco Beach Club
Neste sábado (5), tem a inauguração do Greco Beach Club, na Guarda do Embaú. No primeiro dia, a casa irá receber apenas convidados, e a partir de domingo (6), estará aberta para o público.
Aporte financeiro para transporte coletivo
Boa notícia para as empresas do transporte coletivo do país. Alô, empresas - Jotur, Biguaçu, Estrela, Santa Terezinha - que estão operando com dificuldade em razão da pandemia: é momento de captar a ajuda de R$ 4 bilhões aprovada no Senado.
Feira Digital de Imóveis: opções para a casa própria
Quem mora em Santa Catarina e sonha em comprar a casa própria ou um novo imóvel tem uma excelente oportunidade de pesquisar e fechar negócio virtualmente. Começou na sexta-feira (27) e vai até 6 de dezembro a Feira Digital de Imóveis, com mais de 10 mil ofertas de todas as regiões do estado. Será possível encontrar opções que variam da faixa de preço do programa Minha Casa, Minha Vida até imóveis de alto padrão em Florianópolis e outros municípios do litoral catarinense.
Terror em Criciúma
Assistindo a todos os vídeos no YouTube do assalto a banco no município de Criciúma, uma pergunta não quer calar: onde estavam as polícias Militar e Civil durante as duas horas do fechamento da cidade? É difícil encontrar morador que não filmou das janelas de casa ou apartamento as imagens dos bandidos agindo, mas não se vê uma viatura policial circulando. Que tipo de segurança preparada nosso estado tem?
Num passado não muito distante, um tal de Papagaio fazia e acontecia em nossa Santa Catarina e ninguém prendia o homem. Agora, surge uma organização criminosa hollywoodiana que fecha uma cidade com mais de 200 mil habitantes e nossas autoridades dizem: “Foi uma ação muito bem planejada”. Não, a verdade precisa ser dita: incompetência é o nome.
Nosso efetivo policial militar nos municípios é de uma viatura com dois policiais para atender inúmeros bairros. Na Polícia Civil, difícil encontrar uma delegacia em nosso estado aberta depois das 20h. Para o cidadão ser atendido, é necessário ter paciência de Jó e bater na porta como um pica-pau por mais de 30 minutos. E o que é pior: se os criminosos literalmente cuspiram na cara das forças de segurança do estado em um município com mais de 200 mil habitantes, imagine o que pensam que podem fazer nos que possuem uma população menor!
O conselho que dou é um só: fiquem em casa, que a polícia, ao longo de diversos governos - MDB, PP, PSD -, foi sucateada. Quanto menos polícia, menos se chega à descoberta de crimes dos que torram R$ 20 mil em uma noite nos redutos que foram construídos em área de preservação permanente, onde transar no camarim e nos camarotes é liberado para quem usa Armani.
Publicado em 03/12/2020 - por Beto Wagner