Empresário Felipe Siemann e sua namorada, Manoela Oliveira, curtindo final de semana romântico na
Serra Gaúcha
Luiza Trajano, a empresária arrojada
Luiza Trajano, a dona do Magazine Luiza, é uma mulher que, se fosse candidata à presidência da República, ganharia meu voto. Nesta pandemia, ela se mostrou uma líder nata, ética, de valores que dificilmente se encontra no meio empresarial. Quando todos os empresários estavam berrando para abrir as portas, ela disse: “O momento é de ficarmos em casa, minha empresa cumpre as determinações das autoridades de saúde”. Quando foi dada a autorização para abertura do comércio em todo o Brasil, ela disse “ainda não é o momento de abrir”, e manteve suas lojas fechadas em todo o país por mais 30 dias, quando, enfim, abriu, e com controle mais rígido do que o da concorrência. E outra: sua empresa não demitiu um funcionário sequer e foi a que mais contratou. Também foi a do ramo que doou o maior valor em dinheiro para o combate à pandemia. E agora, abre vagas para trainees negros, visando ao combate à desigualdade racial. Luiza Trajano é uma brasileira nota 10, merecedora de todos os elogios.
Guarda do Embaú
Finalizadas as obras de desassoreamento do Rio da Madre, a larga extensão da faixa de areia agradou moradores e turistas da Guarda do Embaú. Aliás, a praia irá ganhar o seu primeiro beach club, o Greco, que irá abrir 16 horas por dia, com muita diversão para os turistas.
Respeito aos índios
A Justiça Federal em Florianópolis acolheu os pedidos do Ministério Público Federal e condenou um cidadão a retirar definitivamente sua página eletrônica da internet, na qual fez publicações discriminatórias e difamatórias à população indígena brasileira em geral e, especialmente, à comunidade guarani da Terra Indígena Morro dos Cavalos. Ele também foi condenado ao pagamento de indenização de R$ 50 mil por danos morais.
Empresários se reinventando
Empresários de Palhoça enfrentaram com garra e determinação os meses de isolamento social, respeitando os decretos estaduais e as determinações municipais. Mas o destaque desta coluna vai para o nosso amigo Marquinhos da Barra, proprietário do maravilhoso restaurante Casa Açoriana, localizado na praça de alimentação do Shopping ViaCatarina. Grande empreendedor, montou buffet de sushi livre à noite no restaurante e agora lançou sua tele-entrega de pizza, com excelente cardápio de sabores especiais e também com entrega do famoso camarão à milanesa, que não poderia faltar.
POLÍTICA ESTADUAL
A linda e bela Santo Amaro da Imperatriz recebe, nestas eleições, a doutora Luciana Vieira, advogada, para concorrer como vice-prefeita, juntamente com Juliano, candidato a prefeito. Nossa coluna manda forte abraço, com carinho!
Foi dada a largada, neste domingo, às eleições municipais. Num formato totalmente novo, devido à Covid-19, candidatos e eleitores precisam trocar ideias dentro daquilo que as medidas restritivas permitem. Felizmente, o auge da pandemia já passou, mas ainda não há total liberdade para fazer aquele corpo a corpo histórico. As redes sociais, com toda certeza, serão muito utilizadas, porém, ainda temos um grande número de eleitores que não participa deste mundo virtual.
As alternativas de Carlos Moisés da Silva e Daniela Reinehr estão se esgotando. Com a derrota de segunda-feira (28) no Supremo Tribunal Federal (STF), governador e vice ficam ainda mais próximos de um afastamento do cargo.
O governo calcula que pelo menos 5 milhões de pessoas que recebem o auxílio emergencial não conseguirão voltar ao mercado de trabalho até dezembro, quando será paga a última parcela. O benefício, pago depois do início da pandemia de coronavírus, foi o principal responsável pelo aumento da popularidade de Bolsonaro, especialmente entre os mais pobres, segundo analistas.
Arthur Correa Patussi Braga curtiu muito fazer seu primeiro ensaio fotográfico na Studio Zoom Fotografias. Aos 10 anos, ele cursa o 5º Ano no Colégio Visão, na Pedra Branca, e se destaca com as melhores notas da turma. A mãe, Cristiane Corrêa, incentiva a dedicação aos estudos
Publicado em 30/09/2020 - por Beto Wagner