Bom começo
Teve um bom começo de Campeonato Cqtarinense o Avaí. É claro que por ser tratar de um início de temporada, e se quiserem alcançar algum objetivo neste Catarinão, irão precisar de muito mais. Vencer na estreia de um campeonato e diante de sua torcida é mais que importante do que foi apresentado. É claro que o Leão apresentou um bom futebol, teve certos momentos da partida que o Santa Catarina teve o controle do jogo, exigindo boas defesas do goleiro César. A partir dos 25 min do primeiro tempo, o Avaí começou a criar chances só em cobrança de faltas. Na volta para o segundo tempo, o comandante do Leão mexeu no time, que pressionou o bom time de Rio do Sul até que Hygor conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Este Catarinense promete ser bem equilibrado e foi uma boa estreia do Leão - o unico clube a vencer na primeira rodada.
Pontos positivos
Três pontos positivos na partida entre o Avaí e Santa Catarina. A primeira foi a presença de mais de 9 mil torcedores na Ressacada, numa quarta-feira à noite diante de um clube que nunca tinha disputa a elite do nosso futebol. A boa arbitragem do jovem árbitro Júlio César Pfleger, que é daqui da região e, por último, o bom time do Santa Catarina, que de "bobinho" nada tem. Um time bem armado e bem preparado fisicamente. Se continuar a jogar assim, não retorna para a Segundona Catarinense.
Mui amiga
Vida de ex-jogador de futebol que é famoso por este mundo afora não deve ser nada fácil né?! Que o diga o ex-lateral Roberto Carlos, que além de estar numa briga judicial por uma mansão em Madrid, na Espanha, tem sua ex-companheira Barbara Thuler, mãe de dois filhos do "Batata Atômica", prestes a ser despejada com seus dois filhos de um modesto apartamento em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, por conta de um imbróglio na Justiça. E o processo foi movido sabem por quem? Por Maria Grazia, ex-contadora do Roberto Carlos e dona do imóvel. Mui amiga essa!
Chuva de polêmica
As fortes chuvas que castigaram a região da Grande Florianópolis somou-se a uma maré alta e já fez que muitos daqueles bocós metidos a entendedores invadissem as redes sociais sentando o pau nos prefeitos. Calma aí galera: Não estou aqui pra defender ninguém. Porém todos nós temos culpas no cartório. São invasões em áreas de preservação, gente que não tem noção e joga lixo a céu aberto. Nesta quinta feira, na rua 31 de Março, na Ponte do Imaruim, pude observar a quantidade de lixo como: garrafas plásticas, papelão, sacos plásticos e outros objetos sendo carregado pela enxurrada estrada afora e que acabam obstruindo as bocas de lobo. Essas tempestades climáticas podem ocorrer aqui e em todo mundo. Para diminuir o estrago, precisamos fazer a nossa parte. Lugar de lixo é no lixo!
Publicado em 17/01/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos