Duas personalidades imbuídas do espírito esportivo em Palhoça e em SC: João Carlos Amândio, o popular Bala, assume a Fundação Municipal de Esporte e Cultura; e Jefinho é o novo presidente da Fesporte. Ambos os cargos estão em boas mãos
Ídolo inesquecível
Para os torcedores palmeirenses, o ex-jogador Jackson é um ídolo inesquecível. Com ele, o Palmeiras conquistou uma Libertadores. O atleta marcou época no futebol brasileiro, defendendo o Sport Recife e o Internacional. O ex-jogador sofreu um AVC na noite do último domingo (23), na cidade de Codó, onde reside. Jackson foi Bola de Prata da revista Placar, foi um dos meias mais habilidosos do Brasil, chegando a jogar na Seleção Brasileira. Seu estado de saúde segue inspirando cuidados.
Presidente da Fesporte
Jeferson Ramos Batista, o popular Jefinho, é o novo comandante da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o cargo mais alto do meio esportivo de Santa Catarina. A fundação atua no fomento e na promoção de eventos esportivos amadores, de base, de rendimento e de inclusão. Nascido e criado em Laguna, Jefinho tem muito a ver com a cidade de Palhoça. Formado em Educação Física, esse rapaz bom atua na área do esporte há muito tempo como jogador, treinador e dirigente. Também foi presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça, na primeira gestão do prefeito Eduardo Freccia. Como Santa Catarina é uma referência esportiva para o Brasil, de parabéns está o governador Jorginho Mello ao empossar Jefinho como presidente da Fesporte. Com certeza fará, novamente, um grande trabalho.
Cartão ROSA para a Secretaria de Esporte e Lazer de São José, que lançou, nesta terça-feira (25), o edital para o programa bolsa-atleta 2025. O programa irá destinar mais de R$ 1,5 milhão, que irá beneficiar mais de 200 atletas que conquistaram medalhas na temporada passada. Este é o objetivo do programa, incentivar a prática esportiva e apoiar os atletas que representam a cidade. Uma ação importante para uma gestão que enxerga no esporte de alto rendimento uma ferramenta importante de promoção de cidadania.
Cartão VERMELHO para a irresponsabilidade da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em querer marcar o maior clássico do futebol catarinense para um sábado de Carnaval. Justamente no dia em que é tradição, na Ilha da Magia, o desfile dos Blocos de Sujos. Sem contar que tem os desfiles na Passarela Nego Quirido. Ainda bem que mudaram a data para Quarta-Feira de Cinzas, porque senão, seria uma grande lambança de quem administra a nossa “federeca”.
Pensamento do Bambi
Existe um novo golpe na praça: se você encontra óculos sem lentes no chão, cuidado, é armação.
A grande chef de cozinha Tina Moritz, especializada em paella de frutos do mar, trocou de idade nesta quarta-feira (26). A coluna deseja muita saúde e vida longa pra estimadinha
Publicado em 27/02/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos