Rapaziada do Cometa recebeu o time de cinquentões do Figueirense no último sábado (8). E como bons anfitriões, a festa depois do jogo estava boa demais
Catarinenses na Copa do Brasil
Criciúma, Brusque e Concórdia, os catarinenses na fase inicial da milionária Copa do Brasil, já conhecem seus adversários. A CBF divulgou, no domingo (9), a tabela detalhada da competição, e eles entram em campo a partir do dia 19. O Brusque vai enfrentar o Trem-AP, em Macapá; o Criciúma vai encarar o Operário-MS, em Campo Grande; e o Concórdia irá receber a Ponte Preta-SP, no Domingos Machado. Que tenham boa sorte!
Segue em busca
Depois que Denílson deixou a “galega” sozinha, a Band segue em busca de outro nome de peso que possa substituí-lo à altura no programa “Jogo Aberto”. Vários nomes já foram ventilados e alguns já recusaram o convite, tais como Paulo Nunes e Vampeta. Pra não deixar Renata Fan no vácuo, a Band fez proposta ao ex-lateral Cicinho, que faz um bom trabalho como comentarista no SBT. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, experiência é o que não lhe falta.
Melhores clubes
Lá se vão mais algumas rodadas deste Catarinão, e até aqui, Criciúma, Avaí, Figueirense e Santa Catarina são os melhores clubes deste Campeonato Estadual. O Tigre, com um jogo a menos, ainda é o melhor dos quatro. O Avaí, mesmo com alguns de seus exigentes torcedores resmungando contra o seu treinador, vem começando a fazer gols e a conquistar resultados. O Figueirense vem se agigantando e cresce no conjunto, e o Santa Catarina é a grande surpresa positiva do campeonato, com bons jogadores.
Nem aí para o professor
Não convidem para a mesma mesa o jogador Neymar e o treinador Jorge Jesus. O jogador, que tem uma personalidade forte, não perdoa o português, que o reprovou e o ferrou. Agora, o “velho gajo” tenta uma reaproximação com seu ex-jogador, na intenção de ter uma chance para comandar a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. Neymar segue magoado e não está nem aí para o “professor”.
Time de comentaristas
Dentro das quatro linhas, ele sempre foi um violento e colocava em risco a integridade física dos adversários. Tinha uma maneira de jogar muito forte e chegou a machucar alguns jogadores com gravidade. Agora, depois que pendurou as chuteiras, Felipe Melo, aos 41 anos, está próximo de assinar com a Rede Globo. A plim-plim vem reforçando seu time de comentaristas, a começar por Denílson.
Bem me quer, mal me quer
Alguns “entendidos” da nossa crônica esportiva estão reclamando que Neymar anda apanhando muito de seus adversários desde que retornou ao futebol brasileiro. Só que não podemos esquecer que Neymar adora um cai-cai e simulações.
Mesmo embalado com três vitórias seguidas com o mesmo placar de 3x0, muitos torcedores ainda torcem o nariz para o presidente do Avaí. Prova disso é a faixa “Fora Freeland”, que sempre aparece em dia de jogo na Ressacada.
Aos 33 anos, Wellington Nem pode ser considerado uma ótima contratação do Figueirense. Jogador com uma vasta experiência no futebol brasileiro, Wellington retorna ao Scarpelli e deve acrescentar categoria ao grupo.
Quem vem chamando a atenção do torcedor avaiano é a dupla de ataque Vagner Love e Hygor. Mas o ponto forte mesmo deste time é o seu setor defensivo, que tem sofrido raríssimos gols. Aos poucos, o grupo vem ganhando um bom padrão.
O jogo contra o Barra era uma partida para o Figueirense se manter na ponta na tabela. Perder para um time que até aqui não tinha vencido nenhum jogo mostrou a teimosia de seu treinador, que mexe no time até mesmo quando não há necessidade. Pura teimosia!
Eu estava em coma havia cinco anos. Então, uma enfermeira colocou uma televisão em meu quarto e colocou no BBB. Aí, eu fui obrigado a me levantar da cama e desligar aquela bosta. O Big Bosta Brasil salvou a minha vida.
Cartão ROSA para a diretoria do Cometa, que nos recebeu no belo estádio Beira-Rio, em Águas Mornas, no último sábado (8), para o confronto com o time cinquentão do Figueirense. Depois do jogo, num clima bem quente, o que não faltou foi muita resenha, uma boa e suculenta carne e aquelas geladas.
Cartão VERMELHO para as empresas de ônibus da Grande Florianópolis que não estão nem aí para os seus passageiros. Com esta forte onda de calor, embarcar nessas “latas velhas” sem um sistema de ar refrigerado é o mesmo que pagar todos os nossos pecados no inferno. Mas para aumentar o valor das passagens, essa “raça” sabe muito bem. É só no nosso, só no nosso.
Pensamento do Bambi
Vou lá fora contar quantos sois existem no céu. Porque não é possível que um só faça este calor todo!
Capacidade, profissionalismo e competência. Assim é esta dupla de pintores, David e William, que vem conquistando cada vez mais o mercado. Esta coluna recomenda os profissionais
Publicado em 13/02/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos