As gurias do Clube Atlético Catarinense representando, e muito bem, a cidade de São José nos Jasc, em Concórdia. Essas mulheres não são fracas
Rebaixado para a C
O Maneca dos Marrecos, o marido da Tia Rola, lá de Brusque, através do WhatsApp, informa que foi na novena na Igreja São Luiz Gonzaga, acendeu velas e pediu a Deus para que o Brusque não caísse. De nada adiantou. O time catarinense, que não sabe o que é vencer um jogo faz tempo, voltou a perder, desta vez para o Paysandu, e foi o primeiro rebaixado para a Série C de 2025. Pra mim, oração e fé não bastam para evitar uma derrota. É preciso ter mais atividade humana para evitar um fiasco.
Qualidade e inteligência
Avaí e Mirassol fizeram um jogo modorrento, daqueles de dar sono no pequeno público que foi à Ressacada. O Leão até que tentou alguma coisa depois do intervalo, mas só tentou, e o empate sem gols foi a cara do jogo. Como se isso fosse novidade, né! Existe uma máxima no futebol que explica bem a temporada do Avaí: em um jogo de futebol, o sujeito pode ir além de sua força física e emocional, e há momentos em que é preciso, no mínimo, qualidade e inteligência. E o sentimento do torcedor, como fica? Pelo visto, eles não estão nem aí para os apaixonados torcedores.
Campeão da Copa do Brasil
O Flamengo jogou por terra todas as previsões negativas dos entendidos que afirmavam que o Urubu não seria campeão da Copa do Brasil. Nos dois jogos da final, o time rubro-negro não deu moleza pro Galo, ganhou por 1x0 em BH e é o campeão. Aliás, essa história de falar antes do jogo que um time é melhor do que o outro ou dizer que uma equipe tem mais chance do que a outra, debochando da torcida adversária, tem que acabar. O Flamengo é o campeão da Copa do Brasil e Felipe Luiz começa bem a carreira de “professor”.
Bons tempos
O rebaixamento antecipado do Brusque para a Série C desperta novamente a percepção de que o futebol catarinense enfraqueceu depois que o “homem do charuto” se escafedeu naquele desastre aéreo. Primeiro, foi falta de estádio; depois, foi troca de treinadores que nada acrescentaram. A partir dessas fatalidades, SC terá dois representantes na Série C; Avaí e Chapecoense capengando na Série B; e o Criciúma tentando se manter na Série A. O nosso pobre futebol precisa e muito melhorar o nosso patamar. Oh, quantas saudades daqueles bons tempos!
Sente-se em casa
No Couto Pereira, em Curitiba, com mais de 24 mil torcedores, o Paraná Clube mostrou superioridade, fez uma partida segura, venceu o Patriotas por 3x0 e retornou à primeira divisão do futebol paranaense, sob aplausos dos torcedores. Um dos principais jogadores do Paraná foi o bom goleiro Sidão, que já defendeu grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive o Figueirense. Aos 40 anos, o novo Sidão escolheu a Pedra Branca, em Palhoça, para morar; é onde se sente em casa com a sua família.
Que dureza
Mais uma notícia que não é novidade neste Brasileirão: o Criciúma voltou a perder, desta vez para o Cruzeiro, no Mineirão. A derrota em BH aumenta a pressão do time, que precisará vencer dois jogos para evitar a queda para a Série B. Os confrontos daqui pra frente não serão nada fáceis, só tem pedreira, jogos contra adversários que estão com a corda no pescoço. É o Vitória em casa, o Fluminense no RJ, o Corinthians em casa e Flamengo e Bragantino longe do Heriberto Hülse. Que dureza!
Este monstro
Com exceção de Pelé, nenhum jogador será eterno; o futebol, sim, é eterno. O choro de Lionel Messi quando teve que deixar o campo na decisão da Copa América será uma imagem inesquecível. E o que dizer desse fenômeno do futebol mundial que já fez 1.069 jogos, teve milhares de participações em gols, concluiu para as redes 838 vezes, já conquistou 45 títulos, foi oito vezes eleito Bola de Ouro, 8 vezes o melhor do mundo da Fifa e ganhou seis Chuteiras de Ouro? Falar o que de Lionel Messi? Nada, apenas aplaudir este monstro.
Cartão ROSA para a torcida rubro-negra, que está comemorando pela quinta vez a conquista da Copa do Brasil. O Flamengo nas mãos do atual treinador Felipe Luiz é totalmente diferente daquele do ex-técnico Tite. O homem era e é muito ruim.
Cartão VERMELHO mais uma vez para a famigerada Arteris, responsável pela administração e operação do Contorno Viário. Desde que o Contorno foi inaugurado, vêm acontecendo bloqueios nos túneis, comprovando que aquela rodovia não estava pronta pra receber o trânsito de veículos. Isso é um absurdo. É só no nosso, só no nosso, e ninguém faz nada.
Pensamento do Bambi
Kamala venceu na Globo, na Band, na Record, na CNN, na GloboNews, no Multishow, etc. Trump só venceu nos EUA. Nada mais do que isso, pra desespero do Carecone, do Bonner, da Grobe, do Ali Babá e seus quarenta asseclas.
O palhocense Giovane Laureano, o popular Coqueiro, demonstrando alegria ao receber a sua medalha na competição de corrida de rua de 5km, em Itapema
Publicado em 14/11/2024 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos