Para a alegria da mãe, Gislaine, a bela garotinha Laís da Silva, de 7 anos, lá da Barra do Aririú, vem se destacando na ginástica. Quem diz que não podemos estar diante de uma futura ginasta olímpica, hein?
Bichinhos mais
Num país sem cultura, hoje em dia, qualquer “Zé Mané” está se tornando celebridade. Pessoa famosa pra mim sempre foi alguém que construiu alguma coisa interessante que estará marcada para sempre em alguma área e que se tornou conhecida pelo seu talento e que o povo sabe o seu nome. Seja ele um artista, empresário, jogador ou de qualquer outra área. O que vemos hoje em dia é uma enxurrada destas tais celebridades que surgem do nada e depois desaparecem. São MCs, influencers e outros bichinhos mais.
Jogo horroroso
O confronto entre JEC e Figueirense já foi considerado um dos maiores clássicos do nosso futebol. Os dois clubes decidiram o título do Catarinense de 2015, jogaram a Série A juntos e, de lá pra cá, entraram em queda total. No último sábado (5), os dois times se enfrentaram na Arena Joinville, pela Copinha SC. Foi um jogo horroroso, alternando momentos de domínio nos dois tempos. Cada equipe teve duas chances de gol que foram impedidas pelos goleiros Basilio e Juan Carneiro, e Pato foi o destaque do time alvinegro. O empate em 0x0 beneficiou o Figueirense. Agora, o Figueira irá enfrentar o Marcílio Dias.
Objetivo do treinador
O treinador Claudio Tencati está fazendo história no comando do Criciúma. No último sábado (5), o “professor” completou três anos à frente do Tigre. De lá pra cá, foram três acessos: da Série C pra Série B do Brasileiro; no Estadual, da Série B pra Série A; e no Brasileiro, da Série B pra Série A. Além disso, conquistou o bicampeonato catarinense de 2023 e 2024. Agora, seu time deu um passo largo para permanecer na elite do futebol brasileiro ao derrotar o Atlético-GO por 2x0 no Heriberto Hülse. Bastam três vitórias (ou duas, com um empate) em nove jogos pra alcançar o objetivo do treinador.
Trancos e barrancos
Aos trancos e barrancos, o Avaí segue sua trajetória em busca de um lugar ao sol no G-4. No último jogo, diante do Brusque, dentro da Ressacada, no empate sem gols, o time saiu de campo sob fortes vaias dos seus torcedores, que estão decepcionados. A oscilação que o Leão vem apresentando até aqui na Segundona brasileira tem números defensivos e ofensivos que contrastam: o Avaí tem a terceira melhor defesa, com apenas 22 gols sofridos; já o ataque é uma decepção, com apenas 23 gols marcados, sendo o segundo pior da Série B. É o tal negócio: quem não faz, leva.
Acabou o encanto
Desde que eu me conheço por gente, acompanho jogos da Seleção Brasileira. Era um amor indescritível, ver a nossa camisa amarelinha amassar seus adversários. É que eu tenho orgulho de ser brasileiro e eu amo demais a minha pátria. Mas os fracassos dos últimos tempos têm me proporcionado muito desgosto. De quem é a culpa? Da desorganização da CBF, que não dá condições de trabalho aos treinadores. Dos jogadores que atuam fora do Brasil, que perderam a ligação com o nosso povo. E dos nossos técnicos, que não mandam nada. Eu não quero deixar de acreditar na nossa Seleção Brasileira, mas acabou aquele encanto.
Bem me quer, mal me quer
A eleição de Eduardo Freccia para prefeito de Palhoça, reeleito com mais de 13 mil votos de vantagem sobre o segundo colocado nas urnas, foi uma vitória inquestionável. Freccia tem o perfil que o eleitor aprovou: postura firme, mostrou conhecer a máquina pública e forte no contato com o povo.
Se Palhoça tem Nirdo Artur Luz (Pitanta), o vereador mais longevo do Brasil, São José não fica pra trás. Orvino Coelho de Ávila (PSD), prefeito reeleito, nunca perdeu uma eleição nos 50 anos em que disputou um pleito. Foram 10 vezes como vereador, e agora, duas como prefeito.
Um dos principais comentaristas esportivos da TV brasileira, o meu bom amigo maestro Júnior, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, jamais imaginaria que seria roubado por Jhon Lenon. Calma, gente, não estamos falando do astro dos Beatles: esse é o nome do ladrão que tentou roubar o cordão de ouro do Capacete.
Cartão ROSA para os empresários Hélio e Juliano, que estarão inaugurando, nesta sexta-feira (11), uma das melhores quadras esportivas de gramado sintético na Ponte do Imaruim. A Arena F5, situada na rua Alferes Tiradentes, esquina com a rua Vinícius de Moraes, possui uma ótima quadra sintética, vestiário com seis chuveiros, estacionamento e churrasqueiras para você fazer aquele churrasquinho depois das peladas.
Cartão VERMELHO para a maneira amadora com que estão administrando um dos maiores clubes do nosso futebol, que é o Figueirense. No jogo diante do JEC, no norte do estado, os jogadores se apresentaram no dia do jogo, não teve concentração e o almoço foi num restaurante à beira da BR-101, a caminho de Joinville. Independentemente do clube enfrentar um orçamento apertado, isso é puro amadorismo, que não pode acontecer no profissional. Quem perde com isso é o clube e os seus torcedores, que se sentem ridicularizados.
Pensamento do Bambi
O Brasil do horário político é o melhor país do mundo. É promessa de hospital, escola integral, casas, estradas, emprego, esporte, praças, passagens aéreas mais baratas, transporte coletivo gratuito. Enfim, não irá faltar nada, pelo que eu tenho visto nas propagandas eleitorais. O que tem de mentiroso é uma grandeza!
Para a alegria do eterno namorado, Gilmar Santos, a bela senhora Vera Regina Cordeiro provou que não existe o tempo quando se quer conquistar os seus objetivos. Verinha se formou em Pedagogia neste último sábado (5). A coluna deseja muito sucesso
Publicado em 10/10/2024 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos