Parabéns ao mestre Vanderlei, de taekwondo, pela passagem do Dia do Professor. Essa homenagem partiu da esposa, Nany Campos; do filho e aluno, Gustavo; e dos amigos do bairro Pachecos. A coluna parabeniza pelo bom trabalho deste mestre
Lance fantástico
O bom atacante Edu, do Brusque, promoveu um momento histórico na tarde da última sexta-feira (15). Brusque e Remo lutavam para saírem de uma incômoda posição na tabela de classificação. A chuva, que caiu forte, deixou o gramado do Estádio Augusto Bauer ainda pior, forçando os dois times a apostarem em bolas aéreas. Nesse jogo, Edu fez um gol, perdeu uma cobrança de pênalti e, no último lance do jogo, precisou substituir o goleiro do Brusque. Ele foi para o gol e ainda defendeu a cobrança da penalidade. Um lance fantástico desta Série B.
Base do Avaí
O jovem Raphinha, que vem se destacando na Seleção Brasileira, sendo autor de dois belos gols contra a seleção uruguaia, está assumindo um papel de protagonista na Seleção do Tite. O jogador, que está sendo peça fundamental em nossa Seleção, jogou nas categorias de base do Avaí e foi transferido para o futebol português por apenas 600 mil euros, na época. Ele foi para o Vitória Guimarães e depois para o Sporting, que o comprou por 6,5 milhões de euros, até chegar ao Leeds United, por 18,6 milhões de euros. Atualmente, Raphinha está avaliado em 32 milhões de euros e tem contrato com o clube inglês até junho de 2024.
Brasil brasileiro
A Seleção Brasileira voltou a jogar como nos velhos e bons tempos quando aplicou um chocolate - ou seria uma churrascada? - na seleção uruguaia, na noite de quinta-feira (14), na Arena Pantanal, diante de mais de 12 mil torcedores. Foi uma apresentação digna de encantar a todos aqueles que amam o bom e verdadeiro futebol. Os comandados de Tite apresentaram um futebol encantador, ofensivo, com os destaques para Raphinha, com seus dribles deslumbrantes e dois gols, e o ressurgido Neymar, que voltou a jogar como nos tempos de menino. Essa, sim, foi uma verdadeira vitória do meu Brasil brasileiro.
Retorno à elite
O Avaí terá pela frente oito jogos na briga pelo seu retorno à elite do futebol brasileiro. Se não fosse aquele sério problema dos salários atrasados, que desmotivou os jogadores, o time não só estaria brigando pelo acesso como também estaria na briga pela conquista do título desta Série B. Nesta nova fase, o time está mostrando que está num bom momento, e a partida contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira (22), na Ressacada, será o momento de conquistar os pontos necessários e comemorar a vaga. No primeiro turno, o Leão saiu de Belo Horizonte com uma vitória por 3x0, em pleno Mineirão. Na Ressacada, o time não pode vacilar.
Virando uma palhaçada
A rodada do Brasileirão, neste último fim de semana, serviu para demonstrar que o VAR, no Brasil, está virando uma palhaçada. O pênalti claríssimo e o gol mal anulado do Flamengo no jogo contra o Cuiabá foram absurdos. No lance do gol de Michael, Matheuzinho estava em posição de impedimento, porém, o zagueiro Empereur tentou cortar a jogada e errou - lance para validar o gol. Seria um gol idêntico ao de Mbappe, pela França, na decisão da Nations League. Lá pode; aqui, não. Essas arbitragens sem critério, escondendo-se por trás do VAR, são uma afronta às regras do futebol. O problema não é o VAR, a grande dúvida é sobre quem está atrás do VAR.
Nossa arbitragem
A arbitragem catarinense está com moral no cenário brasileiro. Bráulio da Silva Machado, Kléber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro formaram o trio que comandou o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, envolvendo Athlético-PR e Flamengo, em Curitiba. Bráulio está bem prestigiado pelo departamento técnico da CBF, e Kléber está cotado para trabalhar na Copa do Mundo do Catar. É a nossa arbitragem fazendo o seu papel.
Bem me quer, mal me quer
O Figueirense aproveitou a folga desta semana e realizou um jogo-treino no CFT do Cambirela, nesta terça-feira (19), em que venceu o combinado de jogadores do Guarani de Triunfo por 3x0.
Pegou mal para a cantora Fafá de Belém quando ela interrompeu seu show na capital paraense falando que faria uma comida com ingrediente venenoso para o presidente. Foi só acabar com as gordas tetas destes pseudo-artistas pra eles se rebelarem.
O Brasil todo ficou indignado com a pena aplicada pelo TJD gaúcho ao jogador Willian Ribeiro, que agrediu covardemente o árbitro Rodrigo Crivellaro, com um chute na cabeça. Ele pegou apenas dois anos de suspensão. Infelizmente, essa é a pena máxima na Justiça Desportiva brasileira.
Pensamento do Bambi
Aos poucos, vou me tornando um astronauta: o fígado já foi pro espaço.
O ex-prefeito de Governador Celso Ramos Juliano Campos, junto com o empresário Junior e sua esposa, Rubia, dando as boas-vindas ao cantor Sorocaba, em nossa região
Publicado em 21/10/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos