O ex-jogador Marquinhos Santos fez questão de convidar seu amigo Vanderlei pra jogar em seu jogo de aniversário, na última quarta-feira, no BAC. O bom goleiro Vanderlei ainda defendeu uma cobrança de falta do ídolo avaiano. Depois do jogo, foi só festa
Parabéns, dona Tereza
Sabem por que a palavra mãe não rima com nenhuma outra palavra? É para mostrar ao mundo que ela veio para ser única. É símbolo de amor, de parceria, de paciência, de perseverança.
Ser mãe é amar incondicionalmente, acima dos seus próprios limites. E é por isso que a dona Tereza, que rima com beleza, gentileza, fortaleza, nos seus 77 anos, comemorados na última segunda-feira (4), é prestigiada e homenageada na foto por alguns dos seus filhos: Edson, Rosi, Rosanete e o neto Robson.
Nesse dia tão especial, o jornal Palhocense parabeniza a matriarca da família, desejando muita saúde, união e felicidades.
O treinador
Quando um treinador é contratado para comandar uma equipe, o que se espera é um bom trabalho, para que o melhor aconteça. Quem monta o plantel é o treinador. Ele traz e indica jogadores de sua confiança. A permanência de um treinador no comando de um time de futebol depende do sucesso dos desafios que terá pela frente. Até agora, não entendi a demissão de Paulo Baier no Criciúma. A convivência nos vestiários e a imposição de dirigentes podem ter derrubado o treinador.
Internar urgentemente
Este comentarista Walter Casagrande é simplesmente um cara ridículo. Tudo bem que ele seja de esquerda, que seja contra o atual presidente do Brasil, mas usar a mídia global para atacar o presidente Jair Bolsonaro é, no mínimo, sem lógica, quando ele diz que aquilo que aconteceu no Rio Grande do Sul, quando o árbitro foi agredido covardemente, é a semente do ódio que foi plantada desde 2018. Esse tal de Casagrande tem que voltar a se internar, urgentemente. E ainda tem gente que dá valor para um cara desse!
Nas regras
O Avaí corre o risco de perder um dos principais jogadores nesta caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro, o bom volante Bruno Silva. Além de ter sido expulso contra a Ponte Preta, o jogador arremessou um copo d'água contra o VAR, e o péssimo árbitro capixaba relatou o incidente em súmula. O atleta pode ser denunciado pelo STJD. É bom salientar que carrinho frontal sem atingir o adversário de forma brusca é passível de cartão amarelo. Isso está nas regras.
Preciosos pontos
O empate com a Ponte Preta não era tudo aquilo que os torcedores avaianos esperavam. Mas, dos males, o menor. Já foram disputadas 23 rodadas desta Segundona brasileira. Faltam apenas 15 para o certame chegar ao seu final. Se formos analisar a tabela de classificação, o Coritiba deve mesmo retornar. Quanto aos nossos clubes que disputam o campeonato, o Avaí tem grandes chances de subir à divisão maior do futebol brasileiro. Basta ganhar preciosos pontos em casa e ainda faturar alguns fora.
Um jogaço
Flamengo e Palmeiras farão o grande confronto final desta Copa Libertadores. Será, talvez, a mais brilhante final da competição nos últimos anos. São dois times com histórias gloriosas e que possuem as mais produtivas gestões do nosso futebol, e que são os últimos campeões da Libertadores. O Verdão se fechou todinho contra o Galo em pleno Mineirão e despachou os mineiros, depois de um empate em 1x1. Já o Flamengo, lá em Guaiaquil, mesmo com a vantagem debaixo dos braços, não tomou conta do “genérico” Barcelona e repetiu o placar de 2x0 do jogo de ida. Vai ser uma grande final.
Vitória do Leão
Sou obrigado a dar meu pitaco sobre o jogo entre Avaí e Botafogo, quando o time azurra venceu a Estrela Solitária, no Rio de Janeiro. Claudinei Oliveira, que de bobo nada tem, armou seu time num 5-4-1, e não deixou o time carioca penetrar em sua defesa. O ataque do time carioca foi muito bem vigiado, com os corredores muito bem protegidos, e o que se viu foi mais uma vitória do Leão.
Bem me quer, mal me quer
Estive conversando com alguns empresários da avenida Aniceto Zacchi, na Ponte do Imaruim, o maior comércio de Palhoça, e pude perceber a indignação de todos sobre o fechamento de estacionamentos naquela avenida. A revolta é geral.
No empate do Avaí com a Ponte Preta, o Leão parecia estar cansado. Tudo deu errado, foram dois pontos perdidos que poderão fazer a diferença lá na frente. Sem contar a arbitragem confusa, espalhafatosa e sem critérios definidos.
Até aqui, o Figueirense é o vice-líder da Copa Santa Catarina. Os comandados de Jorginho conquistaram duas vitórias e um empate. A conquista desta competição dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Os torcedores voltaram aos estádios. Mesmo que aos poucos, os que conseguiram ingresso ficaram felizes. Engraçado que a grande maioria, que era contra o Flamengo, o que mais brigou pelo retorno dos torcedores aos estádios, agora está feliz. Esse Flamengo faz coisas.
Cartão rosa/vermelho
Cartão vermelho para aqueles energúmenos que fizeram o traçado do Contorno Viário da BR-101, que poderá interromper o fluxo viário de uma das principais avenidas do Aririú. Isso poderá causar sérios impactos naquele bairro. Isso tudo é coisa de gente que não conhece Palhoça.
Cartão rosa para o projeto Marmita Solidária, que vem buscando parcerias para levar alimentos, em marmitas feitas com carinho, às pessoas que necessitam de alimentação. Não podemos esquecer que a fome é apenas um pedido de ajuda. Só nesta semana, o projeto distribuiu centenas de marmitas aos mais necessitados.
O boa praça Zilo, da Ponte do Imaruim, com seu curió Sentinela Glauco, que vem arrebentando nos torneios que disputa. Foi o segundo colocado no Estadual e o primeiro no Brasileiro. É um pássaro bem cuidado por quem entende
Publicado em 07/10/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos