O pequeno Artur, da Ponte do Imaruim, irá comemorar mais um aninho de vida, para a alegria dos pais, Tati e Jonas. A coluna deseja muita saúde
A minha querida amiga Rosimere, a Meri, de São Sebastião, anda feliz da vida por estar totalmente imunizada contra a Covid-19
A barcaça
A decepcionante campanha do Figueirense nesta temporada está fazendo com que a diretoria alvinegra faça uma limpeza geral em seu elenco. A barcaça que está zarpando lá pelas bandas do Estreito continua a sair lotada. O último a deixar o Alvinegro foi o lateral Eltinho, que está indo para o Londrina. Além dele, já saíram: Diego Tavares, Renan Luís, Roberto, João Paulo e André Krobel.
Está bombando
Os novos tempos não estão sendo fáceis para a plim-plim. No segundo jogo envolvendo Atlético-MG e Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores, que levou o Verdão a mais uma final, o SBT marcou o melhor Ibope da temporada, superando o The Masked Singer Brasil. Essa partida rendeu ao canal de Silvio Santos 17,6 pontos de média. A Libertadores está bombando e levando o SBT à liderança nas telinhas.
Fim do túnel
Para um clube que já foi considerado um dos melhores do Brasil em termos de administração, a situação do Figueirense na atualidade é de penúria. Nem bem ultrapassamos metade desta temporada e o que podemos perceber é que o ano de 2021 já deu para o clube alvinegro. Para 2022, o futuro do time parece não ter muitas perspectivas. Com pouquíssimo dinheiro em caixa, patrocinadores se afastando, sem cotas de televisão, o desânimo está tomando conta de todos, e ainda não se vê uma luz no fim do túnel.
Injúria racial
A 5ª Comissão Disciplinar do STJD pegou pesado com o Brusque no caso de racismo em seu estádio, naquele jogo contra o Londrina, onde um dirigente cometeu injúria racial contra o meia Celsinho, do Londrina. O Brusque foi multado em R$ 60 mil e perdeu três pontos na Série B, e o senhor Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo, foi multado em R$ 30 mil e pegou um gancho de 360 dias. Às vezes, tem gente que, em vez de ajudar, só atrapalha a vida de um clube.
Dois belos gols
E foi justamente na estreia do experiente meia Jadson, que já defendeu Corinthians, São Paulo e Athletico-PR, que o Avaí entrou novamente para o seleto grupo do G-4. É claro que Bruno Silva e Serrato fizeram muita falta ao time azurra neste jogo. O time do Leão, que jogou em sua casa, diante de 650 torcedores, começou encurralando o adversário, e como o gol não saía, o nervosismo começou a intranquilizar os jogadores. Foi uma partida de poucos lances de gol e uma infinidade de passes errados. Como era nítida a superioridade do time avaiano, no segundo tempo, o time voltou ligado, vencendo a partida com dois belos gols.
Elite do futebol
Aos poucos, o Avaí vai superando seus adversários mais difíceis, e é preciso que o time fique focado na sua classificação no G-4, para evitar novos tropeços naqueles jogos considerados fáceis. Jadson já fez sua estreia, e mesmo fora de ritmo, vai achar o entrosamento com seus novos companheiros. Copete vem crescendo a cada jogo e Valdivia não pode ficar fora desse time. Assim, Claudinei Oliveira terá boas alternativas no decorrer da competição. Se o time mantiver o foco, se o treinador não começar a inventar e se a diretoria mantiver o compromisso com os salários em dia, o Avaí poderá retornar para a elite do futebol brasileiro.
Pensamento do Bambi
O Uber, no início, tinha água grátis, bombom, doces e até wi-fi. Hoje em dia, a gente tem que torcer que alguém aceite a corrida.
Bem me quer, mal me quer
- A grande maioria do povo palhocense não anda nem um pouquinho satisfeita com os serviços da Jotur. Uma comunidade escolar da Ponte do Imaruim fez abaixo-assinado e manifestação contra a empresa. E agora, a notícia de que o Procon estadual abriu um processo administrativo para que a empresa perca a concessão, alegando inúmeras denúncias de superlotação dos ônibus durante a pandemia.
- Marquinhos Santos completou 40 anos de idade na quarta-feira (29). Um jogo entre amigos e ex-companheiros de profissão foi realizado no belo campo do BAC. Este velho escriba foi quem comandou esse belo espetáculo. Depois do jogo, aquela resenha divertida, com muita cerveja.
- Conheço bem Jerson Testoni, desde a época em que ele era jogador do Marcílio Dias. Hoje, Jersinho vê sua carreira de treinador crescer cada vez mais. Depois de uma bela temporada comandando o Brusque, Jersinho agora está à frente do Brasil de Pelotas.
- Na vitória do Avaí sobre o Londrina, não podemos esquecer do golaço de Lourenço, que aproveitou uma bela assistência de Edilson. Lourenço marcou um belo gol, de sem-pulo.
- Este português do Palmeiras, de bobo nada tem. Armou seu time contra o Atlético-MG com o regulamento debaixo do braço. Fechou-se lá atrás, apostou naquela famosa "uma bola" e deu no que deu. Despachou o Galo em pleno Mineirão.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para a colunista, promoter, influencer, apresentadora e locutora Cláudia Gomes, que irá fazer parte do timaço de colunistas do Palavra Palhocense. Cláudia Gomes irá inovar o colunismo social de nossa cidade e região. Os leitores deste semanário irão ganhar um grande presente, com as mais relevantes notícias de nossa sociedade. Seja bem-vinda, Claudinha!
Cartão vermelho para este tal de Renan Calheiros, que vem demonstrando total descontrole emocional como relator da CPI da Covid-19. Aliás, eu queria entender como um "cidadão" desses, com inúmeros processos por corrupção e lavagem de dinheiro, denúncia por organização criminosa e condenado por improbidade administrativa, ainda quer incriminar quem ajuda o Brasil. Essa CPI é uma autêntica piada pronta. E tem gente que a defende!
Para a alegria dos pais, Rubia e Junior, amigos e familiares, a bela Emanuelly completou mais uma voltinha ao redor do sol nesta terça-feira (28). A coluna deseja muita saúde
Publicado em 30/09/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos