O boa praça Jean Coelho, que trocou Palhoça por San Francisco (Califórnia), não esconde as saudades da família, dos amigos e da sua cidade. Jeanzinho está arrebentando na motovelocidade
Tarefa fácil
Este velho escriba pode falar de bagagem: quando um grupo de jogadores quer, coloca o "professor" sentadinho na cadeira da amargura. Foi o que aconteceu com o presunçoso Rogério Ceni. A presença de Renato Gaúcho à beira de campo voltou a dar prazer a todos que gostam do bom futebol, de ver o Flamengo jogar. Renato, no seu estilo "boleirão", chegou na Gávea, reuniu o elenco rubro-negro e determinou ao grupo que jogasse à moda de Jesus. Assim como foi em 2019, ganhar desse time não será uma tarefa fácil.
Tablados das favelas
Não é a minha praia, mas sou obrigado a traçar poucas linhas a respeito desta moça-menina que encantou a todos nas Olímpiadas de Tóquio. Rebeca Andrade, uma brasileira de 22 anos de idade, que superou barreiras como lesões, cirurgias e fisioterapias; que começou a gostar de ginástica aos quatro anos de idade, num projeto social em Guarulhos (SP). Essa atleta de origem humilde saltitou sobre todas as barreiras das dificuldades e bailou nos tablados das favelas, dignificando o nome do Brasil na Terra do Sol. Parabéns, Rebeca!
Foi sofrido
Diante do Novorizontino, um bom time desta Terceirona brasileira, o Figueirense fez um jogo espinhoso, polêmico, e conquistou uma vitória dramática, já no apagar das luzes. De cara, perdeu Vinicius Kiss, aos 10 minutos de jogo, por lesão, e sofreu um vareio, com a cobrança de sete escanteios seguidos do time paulista. Jorginho resolveu mexer em quatro posições, ajustando o meio de campo. Aí, saiu na frente no placar, com Rodrigo Bassani; levou o empate, numa falha do goleiro; e aos 48 minutos, o árbitro apitou uma penalidade existente e Bruno Paraíba tomou a responsabilidade para si e decretou a vitória do Figueirense por 2x1. Foi sofrido, mas valeu.
Segurando a lanterna
A Chapecoense não está tendo vida fácil neste Brasileirão. Como se não bastasse estar segurando a lanterna do Brasileirão há algum tempo, o Verdão do Oeste está sem um comandante à beira do gramado, depois que resolveram demitir Jair Ventura. O gaúcho Argel Fuchs recusou o convite e vai continuar no Botafogo-SP. Até o fechamento desta coluna, o nome de Pintado estava sendo sondado. A Chape não consegue contratar nem um treinador da Série C. Não adianta trocar o comando se seus soldados são fracos.
É vida que segue
E o sonho do bicampeonato na Copa do Brasil acabou para o Criciúma. O Fluminense fez valer a sua superioridade em um campo com gramado muito castigado e superou o Tigre, no Rio de Janeiro. Apesar de estar disputando uma Terceirona brasileira, o Criciúma foi bem armado e jogou um futebol bem melhor do que o apresentado por times das séries A e B. Agora, todas as atenções estarão voltadas para a Série C e é vida que segue.
Dos males, o menor
Uma vitória na Bahia colocaria o Avaí num patamar privilegiado no G-4, sem precisar se preocupar com os outros. No Barradão, o que se viu foi um jogo de má qualidade, com os dois times esperando um vacilo do outro para dar o bote. O Vitória teve a seu favor duas boas chances de gol mal aproveitadas; já o Avaí teve um pênalti claríssimo em cima de Vinicius Leite a seu favor, não marcado pela arbitragem. Mesmo não fazendo um bom jogo, o torcedor não pode reclamar. O time não perdeu, somou um ponto e isso é importante.
Bem me quer, mal me quer
O presidente Jair Bolsonaro estará em Florianópolis neste sábado (7) para participar de uma motociata. A estimativa dos organizadores é a de que mais de 25 mil pessoas irão participar desse evento.
Este VAR está deixando o nosso futebol cada vez mais enfadonho. Os árbitros estão utilizando essa ferramenta como uma muleta. No futebol profissional, quem está apitando é a tecnologia, de forma errada.
O bom filho à casa torna. Desde que retornou dos Emirados Árabes Unidos, o atacante Rômulo já está no BID e a fica à disposição do técnico Claudinei Oliveira. O atacante teve seu contrato renovado por mais dois anos e, de acordo com Battistotti, não será mais emprestado.
A avaliação do trabalho do técnico Jorginho, para alguns dirigentes do Figueirense, é positiva. Para eles, o treinador tem experiência e conta com o apoio do grupo.
Afastado dos gramados desde março deste ano, por conta do exame de doping, que deu positivo para cocaína no jogo contra a Ponte Preta, o goleiro Victor Caetano foi absolvido pelo STJD e já está à disposição de Jorginho.
Este nosso trânsito de cada dia está cada vez mais complicado. Portanto, aqui vão umas dicas para que isso fique um pouco mais humanizado: vamos usar gentileza e educação, e para alguns, que não são poucos, também é preciso saber dirigir. O negócio tá cabeludo.
Pensamento do Bambi
Dia dos Pais chegando e você pensando em comprar um presente para o seu herói. Comprar esse presentinho está mais próximo do que você imagina, vá comprar no Shopping ViaCatarina.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para a Imperial Dog Lanches, que vem fazendo o maior sucesso com seus saborosos lanches e porções, e com um precinho que cabe no seu bolso. Atendendo somente por delivery, ligue para 98452-9803 e saboreie essas delícias. Imperial Dog Lanches, esse eu aprovo e indico.
Cartão vermelho para mais um aumento da gasolina que vem por aí. O preço desse combustível na Grande Florianópolis deve chegar à casa dos R$ 6. Enquanto o governo federal zerou os impostos nos combustíveis, o nosso governo estadual não está nem aí para isso, e mais uma vez, é só no nosso. Só no nosso.
Jaqueline irá comemorar o Dia dos Pais ao lado paizão, Marino João Ferreira, do Aririú, e manda um recado: “Feliz Dia dos Pais! Te amo, paizão!”
Para a alegria dos pais, familiares e amigos, quem andou aniversariando nesta terça-feira (3) foi o jovem Luan, da Enseada de Brito. A coluna deseja muita saúde
Publicado em 05/08/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos