A professora Inês Cristina se aposentou, depois de cumprir seu belo trabalho de educadora, e o pessoal do CEI Professora Argemira Farias da Silveira parabeniza por seu trabalho, dedicação e sua aposentadoria, e já começa a sentir saudades
Série B de SC
A segunda divisão do Campeonato Catarinense, ou Série B, como queiram chamar, foi disputada pela primeira vez em 1986. Até então, só havia a “Primeirona” catarinense, disputada, em sua maioria, pelos mesmos times, com alguma alteração por fechamento de alguns clubes ou mudança de estatuto. Era um entra e sai de clubes e assim o nosso campeonato era disputado. Era uma época em que bons times disputavam essa competição, como o Araranguá, o Flamenguinho de Capoeiras, o Laguna, o Tiradentes de Tijucas e tantos outros. E o grande campeão foi o Paysandu, de Brusque.
Guarani de Palhoça
A Segundona do Campeonato Catarinense 2021 já começou, e pelo que aparenta, promete ser bem nivelada. Serão 10 times disputando jogos em turno e returno, para conquistarem apenas duas vagas na elite do Catarinão de 2022. O futebol da Grande Florianópolis terá dois representantes. Um deles é o Guarani de Palhoça. O Figueirense já esteve lá, em 1987, quando foi vice-campeão estadual, ao perder para o BEC. E o Avaí conquistou o título em 1994, diante do Hercílio Luz, de Tubarão, dentro da Ressacada, e este velho escriba estava no comando do espetáculo. Rafael Lima é o grande nome do time do Guarani nesta Série B.
Muitas fragilidades
O Figueirense subiu a Serra Gaúcha para enfrentar o Ypiranga, em noite gelada em Erechim, e retornou apenas com um pontinho na bagagem para Florianópolis. Os gaúchos foram dominantes no primeiro tempo. Coube ao time do Estreito mandar no jogo na segunda etapa. Os comandados de Jorginho até mereciam sair de lá com a vitória, mas a falta de pontaria de alguns jogadores impediu o Alvinegro de balançar a rede. O que está faltando ao time do Figueira é caprichar nas conclusões, para sair da proximidade da maldita zona e tentar, quem sabe, brigar pelo G-4, mas o time mostra muitas fragilidades.
Criciúma vai pelear
Se há uma coisa com que o torcedor rubro-negro tem que ficar contente é sobre o sorteio da CBF, que sorteou o modesto ABC, de Natal (RN), como adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Quem for campeão, leva R$ 56 milhões para o cofre, e clubes como Internacional, Corinthians e Palmeiras já sucumbiram pelo caminho. Por aqui, o Criciúma vai pelear contra o Fluminense, que poderá se vingar em favor do Figueirense. São Paulo e Vasco farão um clássico de incógnitos. Ainda tem o encontro dos Atléticos, o Galo contra o Bahia e o Grêmio contra o Vitória-BA, time baiano que despachou os colorados. Interessante, esta Copa do Brasil.
Tudo para dar certo
Dizem que todo bom time começa por um bom um goleiro. Um dos setores que mais vêm dando dor cabeça ao treinador do Avaí e deixando o torcedor com a pulga atrás da orelha é o setor defensivo. Uma boa notícia está para ser concretizada para o torcedor azurra: o bom goleiro Vladimir, que era terceira opção no Santos, depois de 14 anos defendendo o time da Vila, acertou sua rescisão nesta segunda-feira (28) e tudo leva a crer que seu retorno para a Ressacada tem tudo para dar certo.
Um tanto modorrentas
Gosto de ver certas mulheres jogando futebol, muitas delas dão de relho em certos pés de rato que são tratados como jogadores de futebol profissional. Acho interessante ver a mulherada ocupar seus espaços nos diversos segmentos de nossa sociedade, mesmo porque nada nos difere, a não ser a magia delas serem mulheres. Mas tem certas mulheres em narrações esportivas nas televisões que não têm aquela entonação da suave voz feminina. Parece que querem imitar, ou se inspirar, nos locutores masculinos, e isso está deixando essas transmissões um tanto modorrentas.
Bem me quer, mal me quer
Depois de 32 anos no ar apresentando o Domingão do Faustão, o apresentador foi simplesmente demitido, sem eira nem beira. Mas não pensem que Fausto Silva está chateado. A rescisão de Faustão da plim-plim vai lhe render quase R$ 40 milhões. Isso é uma Mega-Sena!
Segundo Ronaldo Coutinho, o melhor meteorologista de SC, nosso estado está batendo o recorde de friaca dos últimos 23 anos em todo o Brasil e já nevou por três dias consecutivos. O que tem de gente subindo a Serra pra ver a neve... Eu, hein, Deus me livre!
Esta Eurocopa está ficando cada vez mais interessante. Como se não bastassem as eliminações de Alemanha, França e Portugal, os desempenhos de grandes estrelas como Cristiano Ronaldo e Mbappé foram abaixo do esperado.
O Figueirense precisa pôr as barbas de molho nesta Série C, se quiser retornar para a Segundona brasileira. Até aqui, foram três empates, que não ajudam a subir na tabela. O clube tem história no futebol brasileiro e é preciso saber respeitar isso. Esses resultados de nada servem.
A turma da internet não é fácil. Depois que Mbappé perdeu aquele pênalti na Eurocopa, desclassificando a França, dizem as bocas malditas que seu destino é jogar no Palmeiras, onde ele se encaixa no perfil do time.
Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para a nova coluna digital do jornal Palhocense. A coluna PH Esportes, comandada pelos competentes Lui Vandré e Rodrigo Gaspar, irá entusiasmar os fãs do esporte em geral. Aliás, além de talentosos, esses dois gatinhos são uma delícia! Acompanhe essa coluna que você vai adorar!
Cartão vermelho para a Seleção Brasileira, que conseguiu tropeçar diante do Equador, pela Copa América, exibindo, mais uma vez, um futebol sonolento e sem criatividade. Pelo que estou vendo dos jogos da Eurocopa, se a nossa Seleção enfrentar uma dessas europeias, podem ter certeza que os comandados de Tite levam um baile. Tomara que eu esteja errado, mas acho difícil.
Pensamento do Bambi
Muita gente diz que adora o frio, mas quando vai sair, fica todo encasacado. Eu ainda não vi ninguém rolando na geada, aproveitando o frio que tanto ama.
Para a alegria dos pais, Fernanda e Kleber, amigos e familiares, quem andou trocando de idade na última semana foi o boa praça Vitor Nienkoetter. A coluna deseja muita saúde
O pequeno Demian, recebendo o abraço de seus pais, Stacy e Jhonata, além de familiares e amigos, para comemorar mais uma voltinha ao redor do sol. A coluna deseja muita saúde
Publicado em 01/07/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos