O empresário Jakson, da Pequeno Automóveis, do Caminho Novo, recebeu amigos para comemorar seu aniversário no último sábado (19); entre eles, o vereador Elton
Dois pontos
O Figueirense recebeu o Mirassol, na noite fria do último domingo (20), e por pouco não complicou a sua vida nesta Série C do Brasileirão. Logo no início do jogo, o baixinho Giovani aproveitou um cruzamento da esquerda e, entre dois zagueirões alvinegros, não teve trabalho para cabecear e pôr o time paulista em vantagem. Mesmo em desvantagem, o time de Jorginho tinha mais posse de bola, finalizações e chances criadas. O Figueira teve o controle do jogo e nem o gol do adversário alterou a postura do time do Estreito. Na segunda etapa, Jorginho mexeu na equipe, e na pressão, o empate veio, através de Andrews, que aproveitou uma bobeira do goleiro do Mirassol. Foi mais um daqueles jogos que foi uma "sofrência" assistir.
Nossos gramados
Tenho acompanhado os jogos da Eurocopa e da Copa América, através da televisão, em canal fechado, e cá pra nós, existe uma grande diferença no futebol praticado por lá em relação ao futebol praticado aqui. Aliás, não é só no futebol. Outra grande diferença diz respeito aos gramados. As críticas de Lionel Messi e do treinador Lionel Scaloni, da Argentina, têm fundamento. Os gramados que estamos vendo nesta Copa América nos deixam corados de vergonha. E não pensem que é qualquer “estadiozinho”, não. Estamos falando de Fonte Nova, Arena do Grêmio, Nilton Santos, Mineirão e até mesmo o Maracanã.
Pra cima do CRB
Em noite inspirada do lateral Apodi - que, aos 34 anos, mais parecia um corisco, de tanto correr -, o Goiás, na Serrinha, venceu e convenceu, batendo o Avaí por 3x0. Mesmo com esse placar dilatado, não pensem que o Leão foi tão mal assim. O clube azurra deu algum trabalho em certos momentos do jogo. Se os zagueiros avaianos batiam cabeça lá atrás, o pessoal da frente tentava, a todo custo, fazer os gols. Prova disso é que Gledson, do Avaí, e Tadeu, do Goiás, tiveram muito trabalho. Foram três gols esmeraldinos originados em falhas gritantes de uma zaga que mais parecia estar com desarranjo. Principalmente o zagueiro Alan Costa, que falhou no primeiro e no terceiro gols. Agora, é juntar os cacos da derrota e partir pra cima do CRB.
Semana efervescente
A última semana foi efervescente no mundo do nosso futebol. O América-MG não quis cometer loucura e acertou a contratação de Vagner Mancini para comandar o Coelho na sequência deste Brasileirão. O atacante Diego Costa, que está sem clube desde que deixou o Atlético de Madri, confidenciou o desejo de defender a camisa do Palmeiras ainda este ano. A esposa do volante e zagueiro Felipe Melo deu explicações depois de provocar polêmica no Instagram, sugerindo que já havia traído o jogador. Mesmo recebendo R$ 300 mil por mês, o argentino Germán Cano pode deixar o Vasco por proposta milionária dos Emirados Árabes Unidos.
Bom comando
Quando existe um bom comando, as coisas começam a se encaixar. Está sendo assim com a Chapecoense, que, depois que trocou o comando de sua equipe, está começando a entrar nos trilhos. É claro que só a troca do comandante não irá resolver os problemas do Verdão do Oeste. O jovem treinador Jair Ventura, filho de Jairzinho, da Copa de 1970, está fazendo a diferença, com uma equipe limitada e que está crescendo. Prova disso são os resultados diante do São Paulo, no Morumbi, e do Atlético-MG, no Mineirão.
Novo confronto
Nos últimos dias, aqui, em nossa região, tem chovido aos cântaros, e isso fez com que o Avaí perdesse a chance de começar a disputar a parte de cima da tabela da Série B no jogo contra o Remo, na Ressacada, no último sábado (19), já que o time vinha de uma boa performance diante do Vasco e iria enfrentar um Remo desfalcado. Mas, prevaleceu o bom senso: o jogo foi adiado, e agora é esperar a dona CBF marcar uma nova data para esse confronto.
Bem me quer, mal me quer
Depois de 32 anos comandando o Domingão do Faustão, Fausto Silva não faz mais parte da Globo e isso está mexendo com os bastidores da plim-plim, que já começa a mudar a sua grade para 2022, quando passará a exibir jogos a partir das 18h, e não mais às 16h, aos domingos.
Depois de ser preso em 2020 no Paraguai, por documentação falsa, Ronaldinho Gaúcho, que se encontra em Dubai, poderá ser preso novamente quando voltar ao Brasil. É que Priscilla Coelho, sua ex-mulher, briga na Justiça pela partilha de bens, pelo tempo que ficou junto dele, cerca de seis anos.
A grande maioria dos torcedores alvinegros aprovou o retorno do zagueiro Guilherme Teixeira ao Scarpelli. Guilherme teve boa passagem pelo Noroeste no Campeonato Paulista, onde foi eleito para a seleção da competição.
Para os saudosistas e amantes da boa e verdadeira música caipira, a parceria das Irmãs Galvão chegou ao fim, após 74 anos de sucesso no sertanejo brasileiro. O fim da dupla é motivado pelo avanço do Alzheimer de Marilene, que cantava com a Mary desde 1947.
Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para a palhocense Micaela Mello, atleta dos 100 metros com barreiras, que defende a cidade de São José e poderá carimbar a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ainda nesta semana. Micaela é um grande exemplo de superação. Moradora da Ponte do Imaruim desde criancinha, a jovem atleta defende o munícipio de São José por meio do projeto da União Catarinense de Atletismo (UCA). Força, Micaela! Palhoça e São José torcem por você!
Cartão vermelho para estes covardes que estão se aproveitando desta pandemia para agredir suas mulheres. É inadmissível que, em pleno século 21, estes "trogloditas" continuem perpetuando esse tipo de agressão. É preciso uma mobilização de toda a sociedade para dar um basta nessa selvageria e que esses covardes sejam devidamente punidos, com os rigores das leis.
Pensamento do Bambi
Esta pérola saiu do Bistrô do Dedé: "Vontade de sair por aí recebendo um monte de PIX de quem me deve".
Para a alegria da mãe, Inês, de amigos e familiares, quem comemorou mais um aniversário no último dia 16 foi o boa praça Marcelo Moreira, da Ponte do Imaruim. A coluna deseja muita saúde
Quem irá comemorar mais um aniversário, neste domingo (27), é o meu bom amigo Adilson, o popular “Padeirinho”, da Ponte do Imaruim. A coluna deseja muita saúde
Publicado em 24/06/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos