Nesta quarta-feira (10), minha querida irmã, Cleide Moreira, celebrou seus 6.0 de muita alegria, vida e saúde junto de nossa família. Parabéns, maninha
Os caminhos da bola
Eu tenho acompanhado alguns jogos de alguns campeonatos estaduais por este Brasil afora pela televisão. E uma coisa que chega a ser empolgante é ver alguns clubes estreando com seus times de meninos. Seja o Flamengo, o Santos, o Internacional e por aí afora. Isso é um bom sinal, mesmo vivendo nesta pandemia e a praga politiqueira que nada faz por nós, isso é um sinal de esperança de que podemos resgatar a nossa identidade no futebol mundial. O que se vê nessas jovens promessa é como se eles estivessem dentro de uma sala de aula, aprendendo os caminhos da bola e evoluindo seus potenciais. Ainda há uma luz no fim do túnel.
Regra 12
O Ifab, órgão responsável pela gestão das regras do futebol mundial, está reunido na Escócia para confirmar uma nova interpretação para o que é a “mão na bola” e o que é a “bola na mão”. Isso vem causando muitas polêmicas. É o item mais discutível da regra 12. O texto atual diz que "se concede um tiro livre direto se o jogador tocar a bola deliberadamente com as mãos (exceto o goleiro, dentro de sua área penal)”. A discussão maior será centrada para a bola tocada na mão de um defensor ou de um atacante. Se for mão do atacante, será falta; e se for do defensor, não será pênalti, como estão aplicando hoje em dia. Novas determinações às regras deverão começar a valer a partir de julho.
Torceram o nariz
O Avaí apresentou uma nova contratação nesta terça-feira (9), trata-se do lateral Diego Renan. Foi uma apresentação com uma certa ostentação. O jogador apareceu em fotos beijando o escudo do clube que fica no campo, atrás de uma das traves, e também na sala de troféus. Até aí, tudo bem. Mas muitos torcedores azurras torceram o nariz para a contratação de Diego Renan. É que muitos desses torcedores ainda não esquecem quando o então lateral defendia o Figueirense e em um clássico realizado na Ressacada, nas redes sociais, o jogador apareceu tirando sarro dos avaianos, cantando um "parabéns pra você." E bem no dia em que o Leão completava mais um ano de existência.
Gasto a mais
Este velho escriba escuta cada asneiras de certos "intelectuais" metidos a entender de futebol e até mesmo de arbitragem, sem nunca terem dado um chutinho sequer em uma bola. Para alguns comentaristas, a culpa é sempre do árbitro. É bom salientar que, dentro de uma partida, os únicos que não são profissionais são justamente os árbitros. A Fifa voltou a comentar esse assunto, mas eu não acredito que por aqui, em terra brasilis, isso irá acontecer. Mesmo porque, a CBF e as federações não querem nem pensar nisso. É um gasto a mais para eles.
Pausa no campeonato
Com o agravamento da pandemia, a FCF resolveu dar uma pausa no Catarinense de 2021. Cidades que possuem clubes de tradição, como Criciúma, Tubarão, Chapecó, Florianópolis e Jaraguá do Sul, já decretaram proibição para qualquer tipo de evento esportivo. A FCF está correndo atrás de outras cidades que possuem estádios com capacidade profissional para realizar as próximas rodadas. Muitas não querem, outras estão colocando à disposição suas praças de esportes. A princípio, o jogo Chapecoense x Avaí ainda está marcado para esta quinta (11), em Itajaí.
Cem anos
No dia 12 de junho, o Figueirense completa seu centenário. Não é uma data qualquer, é uma data que tem que ser muito bem comemorada, afinal, não é todos os anos que se comemora cem anos de existência. O site oficial do clube já abriu contagem regressiva. É claro que alguns torcedores irão dizer que não têm muito o que comemorar, em função da situação difícil, com muitas dívidas, queda pra Série C e outras coisas complicadas que aconteceram nos últimos tempos, por incompetência de administrações calamitosas no passado recente. O verdadeiro torcedor alvinegro deve comemorar, sim, os cem anos do Figueirense.
Bem me quer, mal me quer
Quem não se lembra do polêmico apresentador Jorge Kajuru, hoje senador pelo estado de Goiás? Pois é, o sempre polêmico Kajuru aprontou mais uma das suas e está dando o que falar por aí. O senador e ex-apresentador de programas esportivos jura de pé junto que é o pai de Marcela, uma das filhas do ex-jogador Túlio Maravilha. Kajuru chegou a falar: "Podem chamar o VAR, que ele irá confirmar".
Depois de fracassos no futebol brasileiro - a última foi para o Palmeiras, na decisão da Copa do Brasil -, o Grêmio deve passar por uma reformulação para esta temporada e irá trazer reforços de peso para o time de Renato Gaúcho. Como Vanderlei e Paulo Vitor não estão agradando, o tricolor gaúcho está de olho em Cássio, goleiro do Corinthians.
Tem coisas que não dá pra entender. Em meio a esta pandemia, os nobres da Justiça gaúcha, Judiciário e MP, criaram um auxílio-saúde no valor de R$ 3.5 mil, inclusive para aposentados e pensionistas. Aí fica fácil, sentado na sua aconchegante cadeira, mandar fechar as portas de quem precisa trabalhar. Quem irá pagar mais essa conta é o cidadão, através dos seus impostos.
Essa pandemia veio para mudar muitas regras do nosso dia a dia e nem todos seguem esse raciocínio. Jogador nenhum irá contrair a Covid-19 se estiver na barreira, na cobrança de escanteio, na comemoração de um gol. O futebol é um desafogo neste momento, e a maior culpada é a politicagem, que nada fez por nós até agora.
Não convidem o atacante Robinho, aquele que começou no Santos, para ir visitar alguma cidade italiana. Se por lá o jogador pisar, será grampeado na hora pela polícia daquele país. É que a Corte de Apelação de Milão confirmou, nesta terça-feira (9), a sentença de nove anos de prisão por violência sexual contra uma mulher, em 2013.
Cartão Rosa para o prefeito Eduardo Freccia, que disponibilizou ao governo do estado espaço na UPA, do Bela Vista, para instalação de leitos de UTI de Covid-19, e também pela intenção de investir R$ 6 milhões na compra de vacina contra essa maldita doença. O homem mal entrou e já arregaçou as mangas.
Cartão Vermelho para estes aumentos abusivos nos preços da gasolina e óleo diesel autorizados pela famigerada Petrobras, que parece querer trabalhar contra o povo brasileiro, para a alegria dos carteis de donos de postos de combustíveis. Mesmo no momento difícil que estamos passando, esta cacalhada não tem pena de ninguém.
Pensamento do Bambi
Toda vez que eu pego o celular para ver a hora, eu acabo vendo tudo, menos a hora.
Quem andou soprando velinhas foi a nossa estimada professora Inês Prus, da Ponte do Imaruim. A coluna deseja votos de muitas felicidades, paz e saúde
Publicado em 11/03/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos