O jovem empresário Luis Filipe trocou Sapucaia do Sul por Palhoça, onde inaugurou recentemente a Moto Mecânica e Peças KVRA Racing, na Ponte do Imaruim, com grande promoção em peças e serviços. Ligue 98494-3869 e faça uma visita!
Latindo e uivando
Em seu segundo ano de atuação, o VAR é um dos assuntos mais falados deste Brasileirão. Desde que foi implantado no nosso futebol, tem agradado a alguns e chateando a muitos torcedores. A utilização do árbitro de vídeo por aqui, que era pra ser melhor utilizada, está criando um combo de divergências com a insuportável demora dos homens do apito. Eu fico pensando, cá com meus botões: caso os dois últimos pênaltis marotos aplicados para o Internacional fossem a favor do Flamengo, com certeza as redes sociais estariam alvoraçadas e alguns "entendidos" da mídia esportiva brasileira estariam latindo e uivando até agora! Segundo um estudo, o Vasco da Gama, até aqui, é o mais prejudicado pelo VAR.
Alugar o Scarpelli
Não é só a Ressacada que irá receber jogos da Série B do Brasileirão. O estádio Orlando Scarpelli também poderá receber jogos da Segundona brasileira. E não será do Figueirense, já que o clube alvinegro foi rebaixado para a Série C. Depois que o Brusque conquistou seu acesso para a segunda divisão, a pergunta é: onde o time da terra dos marrecos irá mandar seus jogos, já que o estádio Augusto Bauer não possui capacidade mínima para 10 mil torcedores sentados? A diretoria do clube brusquense está cogitando alugar o Scarpelli.
Bateu na trave
O presidente Francisco Batisttotti está lamentando pelo seu clube não ter alcançado o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro e garantiu que o trabalho irá continuar para que esse objetivo seja conquistado em 2021. O Avaí bateu na trave e por pouco não conseguiu esse acesso, e mesmo assim, o trabalho do treinador Claudinei Oliveira foi aprovado e deverá permanecer no comando do Leão nesta temporada. Contratado na reta final da Segundona, Claudinei comandou o time em nove jogos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Na sua primeira passagem pelo clube azurra, entre 2016 e 2018, Claudinei obteve o acesso para a Série A.
Na alegria e na tristeza
Dia 24 de fevereiro será a data de largada para mais um Campeonato Catarinense em nossas vidas. A grande novidade é que neste certame teremos a participação de 12 clubes. No Figueirense, que está em processo de recuperação, o técnico Jorginho já acertou a sua permanência e irá trabalhar com o que o clube irá lhe oferecer, sem muitas ostentações. O Alvinegro enfrentou muitas dificuldades financeiras, falta de recursos, passou por administrações anteriores catastróficas e agora é hora de reabilitação, e o seu fiel torcedor tem a obrigação de ajudar neste momento difícil. Torcedor de clube é igual a um casamento: é na alegria e na tristeza, até que a morte os separe.
Plantel de qualidade
Todas as ações promovidas pela diretoria do Figueirense sob o comando de Norton Boppré são apropriadas para o que o momento do clube exige. Do planejamento estratégico, da captação de sócios ao envolvimento dos seus torcedores, são propósitos que projetam um novo Figueirense; aliás, são atitudes não vistas há muito tempo. Todo esse movimento é para que se recupere o DNA de superação e de vitórias perdido nos últimos tempos. Daí eu pergunto: o Figueira formará um plantel de qualidade para esta temporada? Muita calma nesta hora!
Continuam quietos
O Campeonato Catarinense 2021 está batendo na porta. Enquanto alguns times do nosso futebol já começaram a se preparar, com pré-temporadas e novas contratações, os dois clubes aqui da Capital continuam quietos em seus cantos, sem nada informarem. Que vai passar uma grande barca nos dois elencos, disso não tenho dúvidas. A pedido do técnico Hemerson Maria, o zagueiro Alemão deu adeus ao Figueirense e irá reforçar o time do Criciúma. O Avaí ainda não definiu a permanência de Claudinei Oliveira. Marco Aurélio Cunha vai marcar uma reunião com ele para propor uma redução salarial para este Catarinão, sendo reajustado depois, na Série B brasileira.
Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para os prefeitos de Palhoça, Eduardo Freccia, e São José, Orvino Coelho de Ávila, pela boa atitude de revogarem o ponto facultativo de Carnaval. Por conta disso, todos as secretarias deverão funcionar normalmente. Ainda estamos vivendo a pandemia e não é momento de serviços essenciais ficarem parados.
Cartão vermelho para estas concessionárias, que não estão nem aí para nós, pobres contribuintes de impostos absurdos. Você que costuma utilizar a rodovia BR-101, sentido Sul, prepare o seu bolso. As quatro novas praças de pedágio que começaram a ser construídas em agosto já estão prontas e começam a operar em março. Quer dizer que para construir quatro novas praças de pedágio as obras foram rapidinhas, e para terminar as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis é uma eternidade? Quando o assunto é a construção de novas praças de pedágio, são obras que nunca atrasam no Brasil. Vão tomar vergonha na cara!
DROPS DA ARQUIBANCADA
O atacante Breno Lopes, que saiu do banco de reservas para se tornar o herói palmeirense na conquista da Copa Libertadores, tem a sua trajetória ligada ao nosso futebol. Por aqui, ele já defendeu as camisas do JEC, em 2018, e do Figueirense, em 2019.
O treinador Jorge Jesus não está vivendo um bom momento no Benfica e já está planejando um possível retorno ao futebol brasileiro, junto de sua família. O treinador tem como prioridade o seu retorno ao comando do Flamengo. O torcedor rubro-negro não aguenta mais Rogério Ceni.
O bom atacante Rômulo já não faz mais parte do elenco avaiano. O jogador foi apresentado ao Al Itiihad Kaba, dos Emirados Árabes Unidos. Por conta desse empréstimo, o Avaí conseguiu pôr as mãos em 60 mil dólares.
A Copa Santa Catarina, que já não empolga mais como antigamente, terá uma decisão surpreendente. Concórdia e JEC estão na disputa da taça de campeão, uma vaga na Copa do Brasil 2021 e um prêmio de R$ 600 mil. Vale lembrar que o JEC já conquistou quatro vezes a Copa SC.
Depois de mais de três décadas sendo uma das maiores referências do mundo esportivo, o jornalista Tino Marcos resolveu que era hora de outros voos e decidiu deixar a Rede Globo. Tino foi um profissional com humildade, generosidade e respeito aos seus companheiros.
Pensamento do Bambi
Mais inútil do que olho verde em gente feia, é feriado que cai no domingo.
Ídolo do torcedor alvinegro, o atacante Genilson está numa grande campanha em suas redes sociais em favor do seu Figueirense. No seu Instagram @genilsonalves99, você poderá ver. Atualmente, Genilson vem dando show como comentarista esportivo na Rádio Guarujá
Publicado em 04/02/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos