Para a alegria da esposa, Bruna, familiares e amigos, quem andou dando uma voltinha ao redor do sol foi o boa praça Juvaney, o nosso querido Mineiro. A coluna deseja muita saúde!
Nada mais
Todas as atenções da sociedade brasileira apontaram, na manhã desta terça-feira (1), para a pacata cidade de Criciúma, que passou por horas de pânico após um ataque de grandes proporções, um assalto, típico do cangaço, na agência regional do Banco do Brasil. Bandidos fortemente armados invadiram o Centro da Cidade do Carvão de forma violenta, com reféns, tiroteio, roubo milionário e escapulida ligeirinha. Um amigo me perguntou: "Margarida, é verdade que roubaram o Criciúma?” Eu respondi: "Não. Roubaram na cidade de Criciúma. Mesmo porque, o Criciúma não tem mais nada pra ser roubado".
Acendeu o estopim
A derrota do Avaí, mais uma vez dentro de casa e para um adversário que se encontra na maldita zona, deixou o torcedor avaiano com os nervos à flor da pele. Uma de suas torcidas organizadas postou, em suas redes sociais, protestos e denúncias contra o que está transcorrendo de errado na Ressacada. E eles não estão poupando nada. Estão metendo a boca contra salários atrasados – segundo eles, são três meses de atraso –, carência na preparação do time e até uma suposta parceria extracampo na aquisição de uma lancha. Não só essa torcida organizada, mas a grande maioria dos torcedores azurras já começa a pedir a cabeça do técnico Geninho. A derrota por 3x0 para o lanterna Oeste acendeu o estopim.
Ano apocalíptico
Em tempos de tantas incertezas, principalmente por conta desta pestilência que nos amedronta, estamos praticamente terminando mais um ano de nossas vidas e o mês de novembro foi um desses meses que jamais iremos esquecer, principalmente eu, por conta de pessoas queridas, famosas ou anônimas, que nos deixaram. Por aqui, nos deixou o querido fotógrafo Gedalvo e a querida amiga Bernadete Dams, a popular Detinha da Ponte do Imaruim. No mundo dos famosos, perdemos o eterno craque Maradona e o incomparável Fernando Vanucci. Este foi um mês complicado. Aliás, 2020 será um ano apocalíptico, para todos nós esquecermos.
Time inseguro
Em setembro, o Avaí recebeu o até então lanterna Sampaio Corrêa, na Ressacada, e o resultado foi uma indigesta derrota por 5x2. A segunda-feira (30) amanheceu ensolarada e começou o anoitecer com uma chuvinha chata. A noite foi avançando, o Avaí recebeu mais um lanterna da Segundona brasileira e até parecia que um vento sul ia causar um desastre lá pro lado da Ressacada. E aconteceu o estrago, só que não foi o vento sul, e sim, o Oeste, que parecia estar jogando na Arena Barueri, tamanha foi a facilidade com que o time de Roberto Cavalo colocou, literalmente, o time de Geninho na roda, em boa parte do jogo, fazendo um placar de 3x0 com tranquilidade. Mais uma vez, o Avaí se mostrou um time inseguro, diante de um adversário que está praticamente rebaixado. O fantasma de demissão de Geninho voltou a rondar a Ressacada.
Cunho de decisão
Com um time totalmente desfigurado, devido a vários fatores, o Figueirense, em busca da recuperação para se desgrudar da maldita zona, pode comemorar o seu último resultado, o empate em 1x1 diante do Confiança, na noite desta terça-feira (1), no Batistão. Pra quem achava que o Alvinegro seria presa fácil para o time de Sergipe, que vinha de duas vitórias consecutivas, o empate do time de Jorginho veio na raça, através do meia Dudu, quase no finzinho do jogo. O goleiro Rodolfo, que agora passa a ser o titular do time, já que Sidão se desligou do grupo, foi o maior destaque do Figueirense nessa partida. A situação do Figueira continua complicada na tabela e o próximo jogo é contra o Náutico, no Scarpelli. Um confronto para pensar somente em três pontos, um jogo com cunho de decisão.
Pelo menos isso
Bastaram duas derrotas seguidas para os incrédulos começarem a questionar o futuro da Chapecoense na liderança da Série B. Questionamentos não faltaram nas redes sociais: alguns cogitavam se o Verdão do Oeste tinha caído na realidade, outros discutiam se os salários estavam atrasados. Até que, diante do Cuiabá, a Chapecoense voltou a mostrar atitude e chegou a uma magra vitória por 1x0, para alcançar os 50 pontos e continuar na ponta da tabela da Segundona brasileira. Até aqui, em 25 jogos, a Chapecoense conquistou 50 pontos e vem mostrando uma grande campanha, para orgulhar o futebol catarinense. Pelo menos isso!
DROPS DA ARQUIBANCADA
Dizer que o rebaixamento para a Terceirona brasileira está decretado, ainda não dá para afirmar. Faltam mais alguns jogos e tudo pode ser resolvido. O torcedor alvinegro tem que elevar o seu ânimo e acreditar que o Figueirense pode sair dessa.
As últimas eleições municipais serviram para demonstrar que Jair Bolsonaro sofreu uma queda na opinião dos seus eleitores. Mas, para este velho colunista, Bolsonaro possui fieis seguidores e a sua permanência no poder ainda vai durar por um bom tempo.
Muito se tem comentado sobre quem serão os novos secretários de nossa cidade. Os nomes escolhidos pelo prefeito eleito, por enquanto, ainda são uma incógnita. Estamos todos querendo saber quem é o pessoal que vai trampar com o novo prefeito eleito.
Para fugir do rebaixamento, o Figueirense terá pela frente, dentro de sua casa: Náutico, Cuiabá, América-MG, Avaí, CSA, Brasil-RS e Ponte Preta. Longe do Scarpelli, terá pela frente: Paraná, Guarani, Oeste, Chapecoense, CRB e Juventude.
Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para a maravilhosa campanha Natal Sensacional, Do Shopping ViaCatarina e jornal Palhocense. Você pode ajudar a realizar o sonho de uma criança adotando um pedido da Árvore do Sonho. O Natal deste ano será diferente, mas você pode fazer uma criança feliz. Vamos ajudar, galera!
Cartão vermelho para estes aumentos abusivos que o povo brasileiro vem sofrendo ultimamente. Se vamos num supermercado, somos surpreendidos negativamente com essas explorações, e agora, para piorar, iremos pagar uma salgada conta de energia elétrica.
Pensamento do Bambi
Para uns, a vaca dá leite; para outros, o boi nem mija.
“Feliz Aniversário Otávio! Este dia é muito especial, pois ganhamos o melhor presente da vida: você! Que este novo ano de vida traga ainda mais alegria ao seu coração e infinitos momentos de felicidade para guardar na memória. Que você continue nos encantando com seu jeito tão especial por muitos e muitos anos, e nos dando sempre motivos de orgulho, como até hoje. Parabéns pelos 11 aninhos, completados nesta quarta-feira (2)! São os desejos de toda sua família e amigos”
Publicado em 03/12/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos