Claudionei Matias (o Ney, da Brava Imóveis), Maicon da Silva (Maicon Mask) e Fábio da Correggio Luciano (HL Engenharia e Empreendimentos) se encontraram nesta semana para celebrar o grande sucesso do lançamento do Residencial Lucas Zuch, destaque na capa deste jornal na semana passada! Parabéns ao trio!
Desastroso desempenho
O torcedor alvinegro anda muito desgostoso com seu time. Até agora, nos três grandes campeonatos que disputou no ano, nada tem sido prazeroso. No Catarinense, na Segundona brasileira e na Copa do Brasil, a decepção é uma certeza. Na luta pelo título estadual, o time foi eliminado de forma vexatória pelo Juventus, de Jaraguá do Sul; na Série B do Brasileirão, o time está lá, no grupo intermediário; e para complicar ainda mais, o Alvinegro foi eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil de uma forma decepcionante e com um desastroso desempenho de todo o time.
Não valem nada
As eleições municipais se avizinham e o que não está faltando é presidente de partido político aplaudindo o nosso prefeito no enfrentamento a esta pandemia, que nos isolou de tudo. Dialogar com os comandantes dessas siglas, definir acordos, enfim, falar sobre seu sucessor, com todo o cuidado, para um bate-papo bem de pertinho, tipo aquele cara a cara, é a missão do nosso prefeito, para tentar eleger seu sucessor. Mesmo porque, não existe eleição ganha. Na política, a palavra, o apertar das mãos, aqueles acordos, não valem nada. Esse negócio de dar a palavra num compromisso assumido, numa eleição como esta, é muito raro.
Mais empolgados
Não existe torcedor mais criativo do que o brasileiro. O Fluminense despachou o Figueirense da Copa do Brasil, na noite fria desta terça-feira (25), dentro do Maracanã, chegando à quarta fase da competição com uma apresentação de gala do jogador Nenê, que balançou as redes adversárias por três vezes. Bastou isso para alguns torcedores tricolores, aqueles mais empolgados, pedirem, até de uma maneira engraçada, a convocação do meia para a Seleção Brasileira. Até o jogador fez uma brincadeira com isso em seu Twitter, postando uma frase: "O vô tá on, papai! Três".
Fantástico jogador
Aos 13 anos de idade, ele chegou ao clube catalão. Lá se vão quase 20 anos de Barcelona. Ele ganhou dezenas de títulos, fez mais de 600 gols, entrou em campo para defender a camisa do Barça por várias centenas de jogos. Ninguém mais do que ele defendeu tanto um clube europeu, e com tanta dedicação. Mas tudo na vida tem um fim, é o curso da história, e com ele não poderia ser diferente. O Barça, sem Lionel Messi, vai demorar para ser o Barcelona. Para onde ele vai, ainda é um mistério. Mas, Messi não vestirá mais a camisa do Barcelona. Boa sorte a este fantástico jogador, para onde ele for!
Confiante em campo
Que os nossos clubes vão de mal a pior nesta Segundona brasileira, isso é fato. Não há como negar, diante daquilo que estamos presenciando (pela televisão, é claro, já que o torcedor não pode adentrar os estádios, por conta dessa pandemia). A derrota do Avaí para o modesto Cuiabá, dentro da Ressacada, serviu para mostrar os defeitos de um time que parece não estar querendo o retorno à elite do futebol brasileiro. Como se não bastassem os três fiascos seguidos, o time segue jogando sem um padrão definido, e seus adversários deitam e rolam, sem que o Leão tenha uma reação confiante em campo.
Futuro desolador
Na Série B do Brasileirão, pelo menos o Figueirense saiu de Ribeirão Preto, no interior paulista, com uma vitória modesta, que castigou o Botafogo-SP pelo que fez quando aqui esteve, em Florianópolis. Tudo bem que a equipe não foi aquele time capaz de fluir da defesa para o ataque com vigor e inteligência, mas venceu fora e isso é o que importa. Quanto à derrota do Avaí dentro da Ressacada, não alterou nem um pouco o cenário desolador que o time já vem desenhando em meio a essa pestilência. Os nossos clubes precisam melhorar e muito para que não tenhamos um futuro perturbador.
DROPS DA ARQUIBANCADA
Suspeito de roubar milhões doados por fiéis, pároco da Basílica do Divino Pai Eterno, em Goiás, está sendo investigado como possível líder de uma organização criminosa. Eu nunca botei fé nesses padres celebridades.
Muita gente quer saber e aqui vai a informação: de acordo com fontes bem informadas, Willian Bonner recebe um salário de R$ 900 mil por mês, enquanto Renata Vasconcelos ganha R$ 300 mil mensais. Acho que são bons salários. Ah, isso não é fake news não, tá!
Depois de dizer no "Jornal Hoje" que o presidente Jair Bolsonaro não prestou solidariedade às vítimas da Covid-19, a apresentadora Maju Coutinho foi atacada intensamente em suas redes sociais. É o tal negócio: "quem fala o que não deve, escuta o que não quer".
Avaí e Figueirense não têm mais tempo a perder. Os dois clubes da capital precisam melhorar, urgentemente, para dar a volta por cima. Isso já tem que começar nesta próxima rodada, porque senão, a vaca vai pro brejo, com cordinha e tudo.
CARTÃO ROSA para o competente jornalista Paulo Alceu, que teve a dignidade de expor a sua opinião contra essa onda de falsas notícias levando leitores, telespectadores e ouvintes a imaginar aquilo que não é real.
CARTÃO VERMELHO para a insensatez da Samae de Palhoça, que, em plena pandemia, não está poupando ninguém e continua efetuando os cortes no fornecimento de água. É muita crueldade ver famílias com dificuldades para efetuar os pagamentos, por conta dessa pestilência, serem impedidas de acessar esse serviço essencial.
Pensamento do Bambi
Alimente um cão por três dias, e ele irá lembrar de você por 30 anos. Agora, alimente uma pessoa por 30 anos, e quando você não puder mais alimentá-la, ela te esquecerá em menos de três dias.
Como já dizia o velho ditado, um é pouco, dois é bom, três é fantástico. Zé do Correio, Celinho e Luiz (o popular Diz), comemorando três aniversários no último sábado (22), no Bistrô do Dedé, na Ponte do Imaruim. A coluna deseja muita saúde a este trio parada dura!
Publicado em 27/08/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos