Quem vem fazendo o maior sucesso com suas artes é o letrista e pintor Jones. Se vai pintar ou precisar fazer um letreiro, chame o Jones! Esse eu garanto!
Time a ser batido
Aos poucos, o futebol brasileiro vai retomando as suas atividades. A própria CBF já definiu o calendário do futebol em 2020, e o Brasileirão terá início no dia 9 de agosto, se nada de ruim acontecer até lá. Por conta disso, muitos torcedores de Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Internacional e outros têm me perguntado se seus clubes têm condições de ganhar o Brasileirão 2020 e encarar o Flamengo, que é o time a ser batido. Em minha modesta opinião: não! Porém, como diriam os velhos profetas: o futebol é uma caixinha de surpresas.
Mundo virtual
O mundo está em constante evolução, e o futebol acompanha essa transformação cada vez mais. A tendência é a de que as mídias tradicionais percam seu espaço, dando lugar ao mundo virtual, com a vasta utilização da internet. Prova disso foi a partida do dia 1º de julho entre Flamengo e Boavista, pelo Campeonato Carioca, em que o clube rubro-negro fez história. O clube da Gávea se beneficiou da MP 948, sancionada pelo presidente Bolsonaro, e transmitiu seu jogo para mais de 2 milhões de espectadores pelo YouTube. Foi a transmissão mais vista na história do site. O Flamengo não só venceu o jogo por 2x0, como também desdenhou a poderosa Rede Globo.
Defender o Leão
O volante Ralf é um dos jogadores mais vitoriosos na história do Corinthians. Ele é aquele tipo de volante que sempre jogou de forma limpa, com precisão nos desarmes e ótimo tempo de bola. Todas as qualidades para quem ocupa uma posição de volante. Humilde e discreto, o jogador, que agora está defendendo a camisa do Avaí, participou do programa "A Última Palavra", da Fox Sports, na noite do domingo (5). Ralf falou da sua perturbada saída do Timão, e que isso é página virada. Pra ele, o que importa agora é mostrar por que veio para defender o Leão.
Os favoritos
Assim como o estado do Rio de Janeiro, que conseguiu dar prosseguimento ao Campeonato Carioca, Santa Catarina também retomou o Catarinão, depois de mais de 100 dias sem jogos. Duas partidas abriram as quartas de final. Até o fechamento desta edição, ainda não sabíamos os resultados. Em Chapecó, a Chape encarou o Avaí; e em Criciúma, o Tigre recebeu o Marcílio Dias. Os times estão treinados e preparados para a conclusão do Campeonato Catarinense, e ainda não podemos definir quem irá levantar a taça de campeão. É claro que Avaí, Figueirense, Criciúma e Chapecoense, pelo que fizeram até aqui, são os favoritos.
Há seis anos
Nesta quarta-feira (8), há exatos seis anos, a Seleção Brasileira foi humilhada pela Alemanha com uma consagrada e imortal goleada de 7x1, no Mineirão lotado. Nesse dia, a nossa Seleção conseguiu, de forma vexatória, apagar aquele fracasso diante do Uruguai, em pleno Maracanã, na decisão da Copa do Mundo de 1950. E olha que a tragédia poderia ter sido maior, se a seleção alemã não tivesse diminuído o ritmo de jogo depois de abrir uma vantagem por 5x0. Os alemães tiraram o pé do acelerador em respeito à camisa amarelinha. Nunca iremos esquecer esse fato! E nem dar o troco.
Contratos prejudiciais
O futebol é, sem sombra de dúvidas, o negócio mais rentável do mundo. Com ele, todo mundo ganha. E o que está faltando para que o nosso pobre futebol possa melhorar a sua imagem é a criação de uma liga de clubes sólida e dinâmica. Como aquelas que existem na Europa, onde todos trabalham em prol dos clubes. Está mais do que na hora de nossos clubes deixarem de ficar dependendo das minguadas verbas pagas pelas emissoras detentoras da transmissão dos jogos. A Rede Globo, empresa que mais ganha com isso, quer a extinção dos campeonatos estaduais. É preciso criar essa liga para fugir dos vínculos de contratos prejudiciais aos nossos clubes.
DROPS DA ARQUIBANCADA
Essa tal de Covid-19 não está poupando ninguém. Na política, por exemplo, vários renomados contraíram o vírus. Foi o presidente Jair Bolsonaro, o governador Moisés e o prefeito Gean, da capital dos manezinhos. Por aqui, o deputado Nazareno Martins e o prefeito Camilo Martins também fazem parte do rol daqueles que precisam lidar com essa pestilência.
Este colunista enxerido, bisbilhotando notícias de famosos, descobriu que não é somente o bicho homem que adora uma casa da luz vermelha. A atriz Luana Piovani, que agora reside em Lisboa, declarou ao colunista Léo Dias que frequentou uma "Casa de Saliência" na capital portuguesa, e que adora frequentar prostíbulo. Ela era uma assídua frequentadora do Love Story, uma dessas "casas noturnas" de São Paulo.
O Avaí está pronto, fez uma boa preparação para enfrentar um adversário forte e perigoso. Os jogadores azurras estão focados e concentrados para fazer com que o time da Ressacada passe para a próxima fase. O treinador Rodrigo Santana projeta como principal duelo o jogo em casa.
É importante salientar que a Portaria 466 da Secretaria de Saúde de SC faz restrições sobre aglomerações em torno dos estádios. Portanto, é melhor a rapaziada da cervejinha ficar em casa e torcer pelo seu time através do velho radinho ou um canal de TV.
CARTÃO ROSA para o pessoal da Celesc, que não mediu esforços para deixar com que seus consumidores ficassem ainda mais tempo sem energia elétrica. O ciclone que devastou Santa Catarina foi o maior desastre natural com o qual a Celesc conviveu em toda a sua história. Teve gente que chegou a trabalhar 48 horas ininterruptas pra deixar as coisas em dia.
CARTÃO VERMELHO para a situação desagradável que se formou no entorno da pracinha na Ponte do Imaruim, depois que a Estação Palhoça foi desativada. Como a Jotur ainda não definiu um ponto para que seus ônibus possam fazer suas paradas, é comum ver filas de ônibus da empresa naquele espaço público para embarque e desembarque de seus passageiros, causando transtorno aos motoristas de automóveis que utilizam a rua 31 de Março. É preciso ficar de olho nessa situação.
Pensamento do Bambi
Que saudade de andar no MEIDUZOTO, comer NACADUZOTO e poder abraçar UZOTO. Mas, temos que esperar passar, né!!!
Para a alegria dos pais, familiares e amigos, quem andou trocando de idade nesta quarta-feira (8) foi o boa praça Abner Cardoso. A coluna deseja muita saúde!
Publicado em 09/07/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos