4467ba54c9f1a0ce6051c4ea78ed8bb7.jpeg Vazamentos internos: é possível evitar o desperdício de água e aumento no consumo em Palhoça

29430aaf2ec804cf3a5a947641ecabdf.jpeg Santa Catarina registra passagem de frente fria e primeiro declínio de temperatura do outono

a277b51cad476b9b4cbf37bbc44db04a.png Dia Mundial da Criatividade: setor empresarial realiza evento com atividades multidisciplinares

73eb1c887c11250faf8986866f322f6f.jpg CDL realiza encontro com órgãos de segurança pública atuantes em Palhoça

d729ce2c0e85697cca62d5981783f258.jpeg Polícia Civil deflagra 3ª fase da operação relacionada a homicídio em Palhoça

998183cb4167579646add52a8f637df5.jpeg Livro sobre cultura, história e geografia catarinense é lançado nesta quinta-feira (3)

7712af7b3b1249f705b3f12f02ad1f3f.jpg Freguesia da Enseada de Brito é tombada como patrimônio histórico nacional

665ecf32d2b21ec7f152a5aae151c271.JPEG Safari Beach Jurerê prepara três festas imperdíveis durante o feriado de Páscoa

dd1cb9681ca5fa0d0d6e78552063c88b.jpeg Reportagem resgata capas icônicas e história da identidade visual do jornal

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

8c3d42b7a9ca943e04b20f66e1b9ec36.jpeg Judô: equipe de Palhoça conquista vagas em Campeonato Brasileiro Regional V

Cartão Rosa - Edição 737

Solitário na área, o goleiro vê o jogo transcorrer e só está ali com o objetivo de evitar o momento mais esperado - o gol. Domingo (26) foi o Dia Internacional do Goleiro. Homenageando o bom goleiro Vanderlei Assing, essa coluna homenageia todos os goleiros do Brasil

 

 

Aconselhador
Que estamos passando por um momento difícil em Santa Catarina, no Brasil e no mundo, isso é fato, principalmente no setor de entretenimento, e o futebol não foge dessa triste realidade.  A vontade de muitos é fazer com que este esporte, que é a nossa grande paixão, volte o mais rápido possível.  Por conta disso, o presidente Jair Bolsonaro encontrou um parceiro quando o assunto é questão esportiva durante a pestilência. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, tem sido o aconselhador desportivo do nosso presidente da República e já se manifestou contrário à ideia de retomar com o futebol. Esse foi o conselho que o técnico deu a Jair Bolsonaro.


Boi Bandido
Quando ele nasceu, em Araranguá, em 19 de junho de 88, as pessoas da cidade do Sul do estado de SC o conheciam apenas pelo nome de Aloísio dos Santos Gonçalves. Tempos depois, atuando como jogador profissional, passou a ser reconhecido como Boi Bandido, desfilando o seu vistoso futebol por campos brasileiros. Depois de uma breve passagem pela Chapecoense, foi transferido para o Figueirense, clube em que ganhou o apelido, sendo vice-campeão estadual em 2012. Depois de passar por aqui e pelo São Paulo, o jogador tomou uma decisão difícil: se transferir para a China em 2014. Agora chamado de Luo Guofu, o atacante do Guanghzou Evergrande é convocado pela primeira vez para defender a seleção chinesa. Aloísio será o segundo brasileiro e o terceiro estrangeiro a defender a seleção da China na história.


Sinônimos de ídolos
O torcedor alvinegro, que é apaixonado pelo clube aprendeu a admirar e respeitar dois ex-jogadores que agora estão trabalhando no clube, fora das quatro linhas. Falo de Fernandes e Luciano Sorriso, dois grandes nomes que defenderam a camisa alvinegra e foram exemplos dentro e fora de campo, tornando-se símbolos e ídolos. Com o retorno de Sorriso ao Scarpelli, o então gerente de futebol, Fernandes, passa para o cargo de assessor da presidência, e Luciano chega para ser o novo executivo de futebol. Dois nomes que se identificam com o clube.


Professor Jaelson
Longe de uma definição do governo do estado para permitir a volta do futebol profissional nos estádios catarinenses, o Avaí, em conjunto com o seu preparador físico Jaelson Ortiz, mesmo em período de isolamento, vem treinando forte com disposições ideais para o retorno da prática do futebol, assim que os nossos regentes estaduais e brasileiros chegarem a um denominador para reiniciarem os treinos e os campeonatos estaduais. Nesse período de quarentena, o professor Jaelson aproveitou para fazer cursos a distância. Jaelson Ortiz, aos 36 anos, tem doutorado em Ciências do Esporte pela UFSC. Um dos poucos no Brasil com o título de doutor na área de preparação física.


Ninguém é campeão
Durante esta praga que está deixando a metade do nosso planeta estatelado, nos deixando em uma clausura forçada, não tem ninguém que se atreva a falar de certezas para o nosso futuro. Seja na área econômica, saúde, educação; e o futebol não é diferente. Ninguém está escapando dessa situação angustiante, tão pouco o futebol. Por aqui, para definir quem será o grande campeão estadual de 2020, ainda faltam  se enfrentar: Avaí e Chapecoense; Figueirense e Juventus; Marcílio Dias e Criciúma; e Brusque e Joinville. Enquanto o profeta Moisés bater o pé e nada liberar, ninguém retorna aos gramados, e me arrisco a dizer: antes de junho. Sendo assim, ninguém é campeão em 2020.


A quebradeira tá geral
Tem certas atitudes dos nossos governantes que tenho dificuldade de entender. A quebradeira está geral e muita coisa ainda está por vir daqui pra frente. Alguns comerciantes já fecharam suas portas, pois não irão suportar os prejuízos. Por conta disso,  muitos donos de quadras esportivas, principalmente as de gramado sintético, estão contestando a decisão do governo estadual que não abre mão de liberar o bom e saudoso Fut-7. Enquanto esse governo não ouve as reivindicações dessa classe, o mesmo libera outros esportes como o basquete, vôlei, futvôlei. Enquanto isso, proprietários dessas quadras estão sofrendo as consequências com suas empresas fechadas, tendo que demitir todos os funcionários. Tenho uma ideia para eles levarem ao profeta Moisés: se o futebol é com os pés, então que passem álcool gel nas chuteiras.



CARTÃO ROSA para o prefeito Camilo Martins, que não tem poupado esforços para tentar amenizar a situação do povo palhocense em época de coronavírus. Camilo está sendo muito cobrado por nossa cidade não ter ainda um hospital. Infelizmente esse descrédito não é só dele. É de todos os outros prefeitos que ele sucedeu. Mas o homem tá com o pé na estrada atrás de recursos. Não tem hora, não tem dia e não tem tempo que o faça parar.

CARTÃO VERMELHO para a situação insuportável que estão vivendo os donos de quadras esportivas da Grande Florianópolis. Eles estão sendo impedidos por uma medida medíocre e abusiva de abrirem as suas portas para a prática do saudoso Fut-7.  Basta ouvir médicos do esporte, fisiologistas, preparadores físicos e outros que terão as respostas. Mas, enquanto isso, este governo não ouve as partes interessadas e quem sofre com os prejuízos são os donos dessas quadras que empregam várias pessoas e o nosso povo que adora bater aquela bolinha.


DROPS DA ARQUIBANCADA
Depois que o presidente da FCF recebeu um telefonema de Carlos Moisés, indeferindo o seu pedido, abatido, Rubens Angelotti disse não saber qual o rumo que teremos no futebol catarinense.
Elementar, meu caro Watson! Quer dizer que igrejas, shoppings, mercados e supermercados que possuem um contato pessoal enorme podem abrir as suas portas. Mas o futebol, se disputado de forma segura, não pode! Interessante isso, meu caro Watson. Não achas?
Queres conhecer a verdadeira face de um homem? Dê poder a ele. Participei do último programa #PalavraDoPalhocense, e na entrevista com o prefeito Camilo Martins, ficou nítido que o governador Carlos Moisés está se distanciando dos prefeitos que o procuram. 
A continuar assim, sem entendimentos de ambas as partes, a FCF e os clubes de futebol de SC terão que optar por fazer demissões em massa de seus jogadores e funcionários.


Pensamento do Bambi
Lá pras bandas de Brasília escutei esta: 
- Mito, eu me demito.  
- Moro, já demoro. 

 

 

 

O boa praça Helzio Lírio,  que trocou o Paraná por Palhoça, é o novo comandante do Bar da Ângela, um dos melhores points da Ponte do Imaruim. De boa conversa e conhecedor da melhor culinária, Helzio vem conquistando o público por seus deliciosos petiscos e bons drinks



Publicado em 30/04/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg