Dudu, da Ponte do Imaruim, no comando do Esquenta Lanches, vem conquistando o paladar de todos com o seu hambúrguer suculento e macio. Faça o seu pedido através do 998315987 e aproveite essa delícia
Seus domínios
Interessante a rodada do Campeonato Catarinense deste fim de semana que irá entrar em sua fase derradeira. Todos os jogos foram programados para a tarde deste domingo, às 16h. Seis clubes já entram em campo com suas presenças garantidas nas quartas de final e, por consequência disso, escaparam da degola para a Segundona Catarinense. Nessa eliminatória e briga pra saber quem irá ser o grande campeão estadual de 2020, o líder vai enfrentar o oitavo, o segundo colocado pega o sétimo, o terceiro terá pela frente o sexto e o quarto se depara como quinto. Diante das responsabilidades dos seis classificados, os quatro melhores classificados terão o direito de disputar o duelo de volta em seus domínios.
É vencer ou vencer
Olhem que rodada interessante para a dupla da Capital. O Figueirense recebe o Brusque no Scarpelli com a obrigação de vencer esse jogo para não deixar o atual líder do campeonato carimbar a liderança sem depender de outros resultados. Nesse jogo, o Furacão do Estreito terá uma só missão: vencer ou vencer. O Avaí, que irá a Concórdia enfrentar o Galo do Oeste, pode até assumir a liderança deste Catarinão desde que o Figueirense vença o Brusque e o Marcílio Dias não ganhe do Juventus. Se perder para o Concórdia, o Leão pode chegar até em terceiro lugar.
Desobstrução de artéria
O ex-deputado, ex-prefeito de Florianópolis, ex-presidente do Figueirense, Francisco de Assis Filho, o carismático Chiquinho de Assis, que assumiu o Figueirense com impavidez quando o clube passou por uma de suas piores crises administrativas e financeiras, foi internado no Hopital SOS Cardio, para a desobstrução de artéria cardíaca. Chiquinho passou por uma angioplastia, na qual colocou três stents e passa bem. Agora é repousar e recuperar a saúde. A coluna e a grande torcida alvinegra, e até mesmo alguns avaianos, desejam-lhe muita saúde. Ninguém poderá negar o quanto seu trabalho à frente do Figueirense foi de suma importância para tirar o clube da perturbação que passou.
Melhor ensejo
Com três vitórias seguidas nesta temporada e sob novo comando, o Avaí começa a querer crescer neste estadual, coisa que não se via há alguns tempos. Já classificado para as quartas de final, o time do técnico Rodrigo Santana parece, gradualmente, engatar seu melhor ensejo. Às vésperas de mais uma quente rodada do Catarinense, o lateral-direito Arnaldo está liberado do DM do Leão para reforçar o time em busca de sua classificação para uma possível final. O time da Ressacada chega para a reta final do campeonato com a melhor defesa do Catarinão. Neste domingo (15), além da vitória em Concórdia, o torcedor azurra terá que torcer para o Figueirense abater o Brusque.
Figueirense e Fluminense
Até o fechamento desta edição, Figueirense e Fluminense ainda não haviam entrado em campo para a disputa de mais um jogo pela Copa do Brasil. O encontro entre alvinegros e tricolores nos faz lembrar a grande decisão de 2007 desta que é a mais democrática disputa futebolística do Brasil. Depois do empate em solo carioca, quando Adriano Magrão marcou aos 43min do segundo tempo para o Fluminense, garantindo o empate em 1 a 1, o jogo que decidiria o campeão da Copa do Brasil ficou para o Orlando Scarpelli, com público recorde. O nervosismo era explícito nos dois times no início do jogo, até que numa falha da zaga alvinegra, o zagueiro Roger, hoje técnico, decretou a vitória e o título para o Tricolor.
ASFIG
A Asfig, para quem não sabe, é a proprietária do CFT que está localizado no Pachecos, em Palhoça, desde 1996 e que cede as suas dependências ao Figueirense. É uma associação sem fins lucrativos, criada por beneméritos torcedores alvinegros que adquiriram uma grande área de terra naquele bairro e que tem no comando o palhocense Fernando Carriço, o popular Petanha. Contando com quatro campos de treinamentos, sala de fisioterapia, vestiários, academia de preparação e recuperação de jogadores, sala de imprensa e centro de convivência, o CFT que serve de apoio ao Figueirense em Palhoç, irá passar por melhorias. O que já é bom irá ficar melhor.
DROPS DA ARQUIBANCADA
Assim como Chiquinho de Assis, ex-presidente do Figueirense, o atual presidente do Avaí, Francisco Battisttoti, também foi hospitalizado esta semana com isquemia no olho direito. O presidente se encontra bem e tudo está sob controle. A coluna deseja muita saúde.
Na terça-feira (10), Amaral, Chicão, Luizão, André Luiz, Viola, Milene Domingues, Ademir da Guia e eu participamos de um brilhante evento da indústria Agroceres, em Atibaia-SP. Foi muito bom ver o brilho nos olhos, a delicadeza e generosidade dos participantes que só nos conheciam pela mídia. São momentos que só a magia do futebol explica com exatidão.
Este atacante Edu do Brusque tá que tá, hein?! Está sendo o goleador isolado deste Catarinão. Até aqui, em oito jogos, o homem já balançou as redes adversárias por seis vezes. Está aí um bom nome para Avaí e Figueirense na Série B.
O futebol é realmente uma caixinha de surpresas. A Chapecoense, que vinha tropeçando neste estadual, só depende de si para se classificar entre os oito. Vai enfrentar o Tubarão, que tem salários atrasados, fora de casa.
CARTÃO ROSA para o amigo Jefferson dos Santos, o popular Fefê, que completa mais um aniversário nesta quinta-feira (12). Fefê, além de ser um brilhante sargento no Corpo de Bombeiros Militar de SC, é um exemplar atleta. A coluna deseja muita saúde a esse abnegado pelo esporte.
CARTÃO VERMELHO para estes oportunistas mal intencionados que se aproveitam de certas mazelas da vida para tirarem proveitos financeiros de um povo sofrido. Querer se aproveitar de uma epidemia como esta do coronavírus para aumentar seus lucros por conta de um caos na saúde pública é muita safadeza dessa cacalhada.
Pensamento do Bambi
Em tempos de coronavírus, a Branca de Neve só está com seis anões. É que o Atchim acabou de ser posto em quarentena.
O palhocense Luiz Mário, o nosso Pelé, que atende a todos com muita simpatia no Restaurante Colher de Pau, no Mercado Público de Florianópolis, falando coisas e mariposas sobre o Campeonato Catarinense
Publicado em 12/03/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos