Quem andou aniversariando nesta terça-feira(3), foi o nosso amigo Osimar Apolinário, o popular Pezão, recebendo os parabéns do prefeito Camilo. A coluna deseja muita saúde
Partida horrorosa
Clássico, na concepção da palavra, é o enfrentamento entre dois antagonistas, dois grandes clubes do nosso futebol. Com essa definição, podemos afirmar que Figueirense e Chapecoense foi um clássico, na tarde quente de domingo (1). Mas clássico também deriva de classe, e isso foi o que não se viu nessa partida. Foi um jogo truncado, recheado de erros, carente de lances de gols e muita falta de pontaria de seus jogadores. Foi um sofrimento para os torcedores que acompanharam o jogo pela TV. Que partida horrorosa fizeram esses dois clubes. Não fizeram nada de especial, e o resultado não poderia ser outro. Empate em 0 a 0. Aliás, se tivesse um resultado inferior a esse, é o que os dois times mereciam.
Bem diferente
Diferente daquele time que jogava sem qualidade, quando tinha no comando o português Augusto Inácio, a vitória do time sob novo comando mostrou um Avaí bem diferente, mais organizado e interessante. Dizer que há uma grande evolução no time azurra é desnecessário, mas vale ressaltar a maturidade com que a equipe se comportou em Tubarão. Algo que nem de longe acontecia com o Avaí nesta temporada, quando o comandante azurra ainda era o português. A continuar assim, os comandados de Rodrigo Santana podem conquistar bons resultados e brigar pelo título, retornando a alegria do fiel torcedor avaiano.
Novo regente
O Figueirense tem um novo regente, finalmente Norton Boppré é o presidente do Alvinegro. Ele chega num momento conturbado do clube. Por aclamação, Norton terá o compromisso de comandar o clube que tem a maior torcida de Santa Catarina, a qual anda muito decepcionada com o que aconteceu com o Furacão do Estreito até dezembro de 2022. O novo presidente, que retornou ao Scarpelli, terá como aliado e braço direito o também ex-presidente Paulo Prisco Paraíso. Ambos terão como comprometimento resgatar a autoestima do torcedor alvinegro e tentar acabar de vez com uma dívida em torno de R$ 166 milhões deixada pela famigerada Elephant.
Edu, o Imperador do Vale
Hoje vou pinçar sobre o jogador que foi o destaque da rodada do fim de semana deste Catarinão. Trata-se do atacante, aquele autêntico camisa 9, que é Edu, o Imperador do Vale. Vejo nesse jogador do Brusque um futuro luminoso, se não calçar uma chuteira salto 15. Não que ele seja aquele craque de empolgar as massas. Mas, pra quem foi decisivo na final da Recopa Catarinense marcando dois gols, está sendo decisivo na Copa do Brasil e é o artilheiro isolado deste Catarinense, o carioca de São Gonçalo-RJ não tem o que reclamar. Depois de balançar as redes adversárias nesta temporada por sete vezes em oito jogos, o jogador já é chamado de EduGol ou Imperador do Vale.
Amassando adversários
E esse Bruscão, hein?! É no momento o melhor time catarinense da temporada. O time vence, vence e vence, mostra maturidade e técnica pra vencer com autoridade. Foi assim no domingo (1), quando ignorou o Tigre em pleno Heriberto Hulse, e com soberania, aplicou 3 a 1 no Criciúma. Isso tudo é mérito de um elenco humilde e muito talentoso e também do jovem treinador Jerson Testoni, que definiu seu estilo de jogo e não se atreve a fugir dele. O Brusque está encaixado, tem vocação para o ataque e vai amassando os seus adversários.
Total merecimento
Estrear com o pé direito no Campeonato Catarinense era tudo o que o técnico Rodrigo Santana queria. Ele só não imaginava que a sua equipe iria presenteá-lo com uma boa apresentação. Com dois gols em intervalos de cinco minutos, o Avaí venceu o Tubarão por 2 a 0 e encaminhou a sua classificação para as quartas de final. Na segunda-feira (2), o Leão fez a sua melhor partida fora de casa, e até mesmo nesta temporada. O time da Ressacada venceu com total merecimento.
DROPS DA ARQUIBANCADA
O Figueirense tem um novo regente. Mas não podemos esquecer o trabalho de Chiquinho de Assis, que num momento de instabilidade acumulou o cargo de presidente e comandou o resgate da gestão com a exclusão da Elephant.
Não pegou bem o fato de os jogadores do Avaí não irem até o local onde estavam centenas de torcedores do Leão, que se deslocaram até a cidade de Tubarão não custava agradecer o apoio vindo das arquibancadas.
Shay Victório, a atual namorada do goleiro Jean, ex-São Paulo e que agora defende o Atlético-GO, foi sentenciada a cumprir 116 anos de prisão por estelionato. De acordo com o MPSP, a influenciadora digital lesou 118 pessoas que compraram na sua loja online e nunca receberam as mercadorias.
Vem aí o grande prêmio Top de Mídia 2020. Um grande evento no qual você poderá votar pela internet para consagrar as melhores marcas de nossa cidade. Em uma noite de gala no Clube 7 de Setembro, no dia 15 de maio, os vencedores serão homenageados. Vote em www.topdemidia.com.br/palhoca
Pensamento do Bambi
Como a vida muda, né?! Um chinês tossindo ficou mais perigoso que um árabe com mochila.
CARTÃO ROSA para o Shopping ViaCatarina e o jornal Palhocense, que estarão dedicando um fim de semana exclusivo para todas as mulheres, nos dias 7 e 8 de março, no piso L1, com painéis temáticos, acústico com Maiara Coelho, stand-up com Dona Bilica e serviços de beleza e saúde gratuitos.
CARTÃO VERMELHO para o baixo índice técnico de muitos jogadores profissionais do futebol de Santa Catarina. Não está sendo fácil encarar as dificuldades pra ir a um dos nossos estádios para assistir a verdadeiras peladas. É muito "pé-de-rato" maltratando a senhora bola.
O bom time do Concasa sagrou-se campeão do 6º Torneio da Ressaca, no último sábado (29). Esse torneio é realizado pela Aerpi e contou com um grande público naquela bela praça de esportes. Prefeito Camilo se fez presente
Publicado em 05/03/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos