O casal palhocense Maria de Lourdes e Ricardo dos Santos curtindo as férias num cruzeiro pela costa brasileira, no navio Soberano
Carnaval antecipado
A temporada de 2020 está começando com tudo para o torcedor rubro-negro, que vê o seu time com a mesma cara do ano passado. Diante do Athletico-PR, com uma exibição de gala, o Flamengo aplicou 3 a 0, sem receio, para conquistar o título da Supercopa, dando sinais evidentes de que o novo ano será amplamente dominado pelo clube. O time, que já era destemido, reforçou-se mais ainda com algumas peças precisas, como Pedro, Gustavo Henrique e Michael. O Flamengo está vivendo um Carnaval antecipado.
Paraquedas
Estava assistindo ao bom jogo do último Gre-Nal, no qual foi utilizado o VAR, e pensei, cá com meus botões. Daqui a pouco não teremos mais árbitros dentro de campo. Estão querendo isso com essa nova ferramenta e isso está tornando o futebol um esporte desmotivado. Em minha opinião, o VAR não pode ser encarado como um decisório. O "juiz" é quem deve decidir, como se essa tecnologia não existisse. Mas, infelizmente, há alguns, e não são poucos árbitros, que apitam sabendo que em seu jogo tem um paraquedas pra ajudar a corrigir um erro. O bom árbitro tem que estar bem preparado.
Daqui pra frente
Não estou aqui para acusar este ou aquele. Mas, com minha experiência dentro de campo no futebol profissional, jogador, quando quer, derruba qualquer técnico. Depois da derrota para o Criciúma, dentro da Ressacada, pelo Catarinão, ninguém esperava ver o Avaí jogar aquele pífio futebol em Araraquara-SP, quando foi eliminado da Copa do Brasil pela modesta Ferroviária. Com essa eliminação, o Leão deixou de pôr R$ 600 mil em seu cofre. O clima ficou pesado na Ressacada e o português Augusto Inácio foi demitido. Rodrigo Santana, o novo técnico, terá muito trabalho daqui pra frente. O interino Evando já passou o bastão para o ex-interino do Atlético-MG.
Uma festa
Foi uma daquelas vitórias de virada para manter a invencibilidade dentro de casa, para demonstrar que quem manda no Hercílio Luz é o Marinheiro. A vitória por 2 a 1 sobre um dos principais times de Santa Catarina fez o Marcílio Dias assumir a liderança do Catarinão. O Figueirense abriu o placar com Pedro Lucas, aproveitando um cruzamento. O Marcílio empatou e virou o jogo. Mas não foi tão fácil assim para o Marinheiro, que viu o seu bom goleiro Junior Beliato evitar o gol de empate do Alvinegro no apagar das luzes. Foi uma festa em Itajaí.
Próximo adversário
Diferente do que se viu do time em Itajaí, há destaques coletivos e individuais no seguimento da Copa do Brasil. Mas, o que levou o Figueirense à vitória foi o jogo coletivo. Um time mais compacto, com duas linhas de quatro atrás em alguns momentos da partida e mobilidade na frente. O time vai seguir na competição mais democrática do Brasil depois dessa vitória diante do Vitória-ES. O gol de Diego Gonçalves, aos 47 minutos do segundo tempo, não só classificou o Alvinegro para a terceira fase da Copa do Brasil, como também garantiu R$ 1.5 milhoes aos cofres do clube. O jogo foi disputado no acanhado e lotado estádio Salvador Venâncio Costa, que recebeu 2,3 mil torcedores. E que venha o próximo adversário.
Recém chegaram
Avaí e Joinville fizeram um jogo de igual para igual, um daqueles jogos abertos para o gosto do torcedor. Um jogo que poderia ser definido no apagar das luzes, caso aquela bola de Romarinho não teimasse em beijar a trave. O técnico interino Evando mandou a campo o que o time possui de melhor. Aliás, o elenco avaiano é um dos melhores deste campeonato. E, com a presença de Gastón Rodriguez, que decidiu o jogo, o Avaí mostrou que tem bons jogadores que recém chegaram para esta temporada. A vitória do Leão foi definida na qualidade de seus atletas.
DROPS DA ARQUIBANCADA
Com o Carnaval efervescendo, o Campeonato catarinense dará uma pausa de duas semanas. A sétima rodada está marcada para o próximo dia 29. Uma boa pausa para os clubes se prepararem fisicamente e recuperarem alguns jogadores.
O técnico Marcio Coelho terá mais uma opção de ataque do Figueirense. O atacante João Diogo está de volta ao clube, está passando por exames médicos e começa a trabalhar com o grupo na próxima semana.
Rodrigo Santana já começou os trabalhos com o elenco do Avaí. O novo técnico do Leão terá 14 dias para trabalhar o grupo até o próximo compromisso no Campeonato Catarinense.
Por conta do verão efervescente que temos por aqui, o Tubarão pediu (e pedido feito é pedido aceito), a transferência do seu jogo contra o Avaí, que seria num sábado, para segunda-feira (2 de março), às 20h, no Domingo Gonzales.
Pensamento do Bambi
Na China, eles irão construir um hospital em seis dias. No Brasil, em seis dias, essa cacalhada não consegue entregar nem o exame de fezes.
Cartão rosa/vermelho
Cartão vermelho para certos motoristas da Jotur, que não estão nem aí para os usuários, quando o assunto é horário de partida. Na segunda-feira (17), pude constatar isso no terminal de Florianópolis, quando o veículo da empresa demorou mais de dez minutos para partir.
Cartão rosa para o Restaurante do Alemão, na paradisíaca Praia do Tomé, que vem dando um show de bola no atendimento, qualidade e preços. Lá você encontra os mais variados petiscos e frutos do mar para alegrar o seu paladar.
Para a alegria de familiares e amigos, quem andou aniversariando nesta quarta-feira (19), foi a bela Pauline. A coluna deseja muita saúde
Publicado em 20/02/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos