O bar é um local sagrado e deve ser tratado como tal. Pensando nisso, o bartender Paulo Roberto vem esbanjando simpatia e bom atendimento no Bistrô do Dedé, na Ponte do Imaruim
Fanfarrão
Esse Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, é um grande fanfarrão. O dirigente ficou revoltado com a arbitragem do primeiro jogo de seu clube contra o Novorizontino (um time modesto, mas com boa campanha até aqui) pelo Campeonato Paulista. Nessa partida, o Verdão conseguiu um empate, em 1x1, graças ao veterano Fernando Prass, e daí Galiotte saiu menosprezando o Paulistão, falando na imprensa que é, mais uma vez, o Paulistinha. No segundo jogo, no último dia 21, sem sofrência e com o uso do VAR a seu favor, o Verdão resolveu jogar e goleou o Novorizontino por 5x0 no Allianz Parque. Jogando assim, o Palmeiras se apresenta como grande favorito ao título deste “Paulistinha”.
Sem moral
Nestes dois últimos amistosos, a Seleção Brasileira demonstrou que está sem moral e apresentando um futebol pobrezinho. Em Portugal, no estádio do Dragão, os comandados de Tite, que fala difícil e esquece do simples, saíram vaiados de campo, depois do empate em 1x1 contra a modesta seleção do Panamá, que deu uma grande lição de moral nos “marrentos” do Brasil. Em Praga, a nossa Seleção conseguiu uma vitória de virada contra a República Tcheca. O Brasil, uma seleção que não disputa amistosos em solo brasileiro há mais de dois anos, é um time que não mais seduz e nem evolui e tem no comando um treinador que capricha na fala e decepciona no desempenho.
Nossa hora
O esporte, mais especificamente o futebol, e a mídia esportiva brasileira estão de luto. Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, o jornalista e escritor Rafael Henzel, de 45 anos, nos deixou na noite de terça-feira (26), depois de sofrer um mal súbito, quando disputava uma peladinha de futebol com alguns amigos em Chapecó. A morte prematura deste bom jornalista serve para refletirmos que todos nós temos dia e hora marcada para partir. Portanto, gente, como diria o próprio Rafael: vamos viver a vida como se estivéssemos de partida. A coluna presta suas condolências a todos os familiares, amigos e fãs.
Discos voadores
Há muito tempo são frequentes os casos de avistamento de discos voadores em nossa região. As testemunhas, quase sempre pescadores, relatam essas incríveis aparições. Só que no domingo (24), banhistas que estavam na praia do Campeche e Joaquina tiveram um susto. Eles avistaram uma bola de fogo caindo do céu, e logo após, uma explosão. A manezada apavorada, congestionou as redes sociais afirmando ser um disco voador. A resposta técnica poderia ser a entrada de um meteoro na atmosfera, produzindo intensa luminosidade. Olhó, lhó, lhó... Tax inté vendo Boitatá avuá!
Bateu o Figueirense
Não era da forma que o torcedor alvinegro esperava, a noite do último domingo (24), em pleno Orlando Scarpelli. Com emoção do início ao fim, Figueirense e Joinville fizeram uma partida muito disputada - do jeito que o torcedor gosta. A nota destoante da partida foi a arbitragem, que mandou quatro jogadores para o chuveiro. Nathan Cachorrão se aproveitou de um lance bizarro entre Pereira e Ruan Renato para marcar o único gol da partida, tirando a invencibilidade e a liderança do time alvinegro. O Furacão fez um bom jogo, esteve perto do empate, mas a noite era do Joinville.
Segue o líder
Foi um fim de semana daqueles neste Catarinão. O Avaí foi até o Sul do estado e cumpriu o seu dever, vencendo o Criciúma por 2x0, assumindo a liderança do certame, graças ao crime que o JEC cometeu no Scarpelli. No Heriberto Hülse, o Leão não tomou conhecimento do Tigre e o que se viu foi uma ampla vantagem dos comandados de Geninho. Na primeira etapa, o Criciúma buscou mais o ataque, mas era anulado pela defesa azurra sem maiores danos. No segundo tempo, o Avaí retornou com mais fôlego, tomou conta da posse de bola, ditando o ritmo do jogo e conquistando a vitória ao natural. Agora, aqui na Grande Florianópolis, o que se ouve por parte do torcedor azurra é: “segue o líder”.
Vai ficar pior
Como se já não bastasse a demora e a precariedade nos atendimentos, os “inteligentes” que comandam o Detran de Santa Catarina resolveram encurtar os horários no atendimento, que é uma prestação de serviço público indispensável para a população. E pasmem vocês, tudo por conta da redução do quadro de funcionários deste importante órgão do governo estadual. Isso é uma afronta e falta de respeito com o nosso povo. Esses energúmenos merecem um grande cartão vermelho. Entra um e sai outro e nada fazem pelo nosso povo. Diante do grande desgaste junto à opinião pública, o setor anunciou a continuidade de colaboradores terceirizados, e, por enquanto, a redução do horário está suspensa. Alô, Moisés, você possui o cajado e você foi a escolha relacionada pela fé da grande maioria do povo catarinense! Haja de acordo!
Pensamento do Bambi
Graças a Deus parei de beber. Agora, só vou beber em abril. Abriu o bar, tô dentro!
Drops da arquibancada
Avaí, Figueirense e Chapecoense já garantiram os seus lugares no quadrangular final. Brusque e Marcílio Dias terão jogos duríssimos e, por conta disso, acredito que a última vaga fique entre o JEC e o Tigre.
Cansados de tantas decepções com seu time, muitos torcedores estão deixando de ir ao Heriberto Hülse. Os que ainda comparecem protestam com veemência contra a diretoria. Pichações nos muros do estádio e até camiseta “fora Dal Farra” foram vistas.
É uma pena: o Marcílio Dias, que despontava como a grata surpresa deste campeonato e caminhava a passos largos para a sua classificação, poderá ficar de fora. Na hora de mostrar seu bom futebol, o time de Itajaí descambou.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, que é comandado por Sérgio Moro, recebeu na quarta-feira (20) um pedido de abertura de força-tarefa para investigar lavagem de dinheiro em muitos clubes, empresas e pessoas do futebol brasileiro. Se isso ocorrer, vai faltar cadeia.
Único representante catarinense no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1, o Kindermann/Avaí irá receber o forte time do Santos, base da Seleção Brasileira, no próximo dia 11, na Ressacada. Hora de ver quantos torcedores irão apoiar as nossas meninas.
Cartão rosa/vermelho
CARTÃO VERMELHO para quem teve a ideia absurda de querer instalar uma usina de reciclagem de lixo no terreno que pertencia à extinta Sanris, na Ponte do Imaruim. Aquela área é totalmente residencial e jamais essas pessoas iriam conseguir tal proeza. A Sanris, uma antiga sociedade de cunho social, deixou um terreno que é público à disposição da comunidade da Concasa. Portanto, o espaço só pode ser destinado ao lazer ou ao bem-estar desta comunidade. Aquele terreno não possui donos... Vamos ficar de olho naquele espaço.
CARTÃO ROSA para o mais novo despachante de Palhoça, que abriu suas portas na rua 31 de Março, na Ponte do Imaruim. Trata-se do Despachante da Ponte. Lá você pode contratar os serviços de licenciamento, transferências de veículos, primeiro emplacamento, consultorias de multas, enfim, tudo que envolve a legalização do seu veículo. Procure o Despachante da Ponte para evitar uma dor de cabeça no atendimento do nosso Detran.
Luiz Carlos e Guilherme (pai e filho) comandam, com muita competência, a atual Barbearia Premium, na Ponte do Imaruim. Dois profissionais qualificados que estão fazendo, com capricho, a cabeça de nossa sociedade
Publicado em 28/03/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos