Para a alegria do esposo Evandro, da mãe, Verônica, familiares e amigos quem andou trocando de idade esta semana foi Pauline Liberato. A coluna deseja muita saúde
Lucrativa e interessante
É claro que não seria um valor suficiente para resolver as dificuldades financeiras por que passa o clube. Mas, a desclassificação precoce do Figueirense na Copa do Brasil fez com que o clube perdesse uma boa grana em sua conta. Caso o time tivesse passado de fase, poderia embolsar algo além dos R$ 3,5 milhões. Seria um bom dinheiro para manter os salários por um tempo razoável. A Copa do Brasil é uma competição lucrativa e interessante.
Time burocrático
O destaque principal da nona rodada deste Catarinão foi o Marcílio Dias, que derrotou a Chapecoense por 2x0 em Itajaí. No futebol, números são importantes, é claro, mas nem tudo que reluz é ouro. A invencibilidade de 11 jogos do Verdão do Oeste neste Catarinense maquiava um time se achando o "bicho papão". Sem poder contar com bons jogadores em seu elenco, a Chapecoense, com esse time burocrático, vem mostrando um futebol apático há algum tempo.
Chances perdidas
No jogo das chances perdidas, o Figueirense não passou de um empate com o Criciúma. Foi um resultado justo entre dois grandes clubes do nosso futebol, que beneficiou o Alvinegro, já que o Tigre, mais aparelhado na primeira etapa, fez um gol e por pouco não aumenta o placar, não fosse uma grande defesa do goleiro Denis. No segundo tempo, Hemerson Maria deu aquela mexida necessária no time. Mexida essa que deu resultado - um golaço de Willian Popp, que manteve a invencibilidade do time do Estreito.
Tende a crescer
Com dois gols e bom desempenho em campo, o melhor jogador do Avaí na vitória sobre o Metropolitano foi Daniel Amorim. Em Blumenau, Daniel mostrou talento, ajudou na marcação, deu bons passes para seus companheiros e fez bons arremates. É um jogador que tende a crescer como titular e com gols e boa performance em campo vai se tornando um ídolo do torcedor do Leão.
Relatou pesado
Um vídeo mostrando o vestiário da Chapecoense, após o jogo em Itajaí, com o local todo sujo de lixo, que o Verdão do Oeste não recolheu, está dando o que falar nas redes sociais. O Marcílio Dias também poderá receber uma punição severa por parte do TJD. É que o árbitro relatou pesado na súmula algumas invasões de campo do supervisor e presidente do conselho, proferindo ofensas morais contra toda a equipe de arbitragem após a partida. Bráulio Machado não poupou ninguém.
As quedas
Dois lances inusitados chamaram a atenção na rodada do último fim de semana. Eu diria que foram as quedas da rodada. Em Blumenau, o presidente Battistotti foi conversar com os torcedores no alambrado e ao retornar pro campo, desceu ladeira abaixo, levando um grande tombo. Por sorte, o presidente avaiano não se machucou com gravidade. Estreante na FCF, o paranaense Rafael Traci tão cedo não irá esquecer a sua “première” por aqui. No Orlando Scarpelli, o árbitro foi literalmente atropelado pelo camisa 11 Alípio, do Figueirense, que caiu ao solo dando uma divertida cambalhota e levando o público às gargalhadas. Traci teve um bom desempenho nesse jogo.
Drops da arquibancada
Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Os próximos jogos tendem a mexer na colocação da tabela e tanto Figueirense quanto o Avaí precisam ser mais ofensivos.
A mídia esportiva brasileira perde mais um dos grandes comunicadores. Aos 72 anos, o jornalista Roberto Avallone irá deixar uma grande lacuna neste segmento.
Muito boa a ideia do prefeito Camilo Martins de querer construir um prédio próprio para a Prefeitura de Palhoça. Atualmente, o município gasta mais de R$ 100 mil mensal com o aluguel daquele espaço localizado no Pagani.
O meia Douglas, ex-jogador do Grêmio e Criciúma, agora no Avaí, já tem o seu nome publicado no BID e poderá estar à disposição de Geninho daqui a uma semana.
Tubarão e Metropolitano estão pedindo passagem para retornar à segunda divisão em 2020. Aliás, não entendo como uma cidade como Tubarão pode comportar dois clubes.
Antigamente os jogadores entravam em campo todas as quartas-feiras e fins de semanas, enfrentavam horas e horas dentro de ônibus sem conforto algum e não reclamavam. Hoje é muita mordomia e pouco futebol. É muito chororô como desculpa.
CARTÃO ROSA para o escritor e contador de histórias Orival João Silveira de Souza, o popular seu Valdinho, que lançou a bela obra: "Lembranças e Lambanças". O autor conta, de forma peculiar, histórias de tempos idos que não voltam mais. São histórias marcantes e afetivas de pessoas de nossa cidade que nos fazem relembrar o nosso passado. Um ótimo livro que eu recomendo a leitura. Você pode adquirir na creche João Paulo II, na Ponte do Imaruim.
CARTÃO VERMELHO para o alto preço dos ingressos que está sendo cobrado neste Catarinense. A falta de bons jogadores, as intempéries climáticas e principalmente o preço absurdo cobrado para assistir a uma partida de futebol estão afastando uma grande parte do público. No jogo Figueirense x Criciúma deu para sentir isso.
Pensamento do Bambi
O Carnaval só acaba para quem é pobre. Para quem tem dinheiro, é Carnaval o ano inteiro.
A bela Cris Silva, de Forquilhinhas, está feliz da vida e livre na pista, embelezando esta coluna
Publicado em 28/02/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos