A turma do Canabrava, da Ponte do Imaruim, reunida para a grande festa de encerramento de ano
Sentindo na pele
A região da Grande Florianópolis está sentindo na pele uma prévia do que será mais uma temporada. Se você for utilizar a BR-101, irá sentir a dureza de dirigir numa rodovia totalmente travada. Automaticamente, milhares de motoristas, para fugir do caos, buscam fuga no caótico trânsito urbano de nossa cidade, complicando ainda mais a nossa mobilidade. Os guardas municipais, que até hoje não sei para que existem, simplesmente somem na hora do furdunço. Tudo por culpa da famigerada Autopista Litoral Sul e políticos incompetentes de nossa região.
Perdeu o prazo
O Avaí segue na busca de algum bom goleiro para a temporada de 2019. A novela Simão chegou ao fim e o Leão perdeu o prazo para renovar com o goleiro que foi formado nas categorias de base do Criciúma e já defendeu o Novo Hamburgo e o Atlético Tubarão. Lembrando que Simão foi o grande destaque da Série C, realizando defesas incríveis. A transferência deste bom goleiro para a Ressacada já era dada como certa, mas o time vacilou e o fera já renovou com o Operário de Ponta Grossa. O clube perde um bom goleiro.
Despedida
Entre trancos e barrancos, o futebol catarinense vai se despedindo do cenário nacional de uma forma morna. Isso porque já tivemos quatro clubes na elite do futebol brasileiro. Para salvar a imagem de nosso estado, somente a Chapecoense que se manteve na Série A e mais uma vez vai disputar a Sul-Americana, e o Avaí, que por ter uma administração decente e prudente, retorna à elite com sucesso. O vexame ficou por conta do Figueirense, por culpa de uma péssima administração.
Sem moral
A superioridade técnica do Real Madrid, que despachou o Kashima ao natural por 3x1 na semifinal do Mundial de Clubes, mostrou que os merengues estarão espantando a zebra desta competição. Zebra essa protagonizada pelo River Plate, representante do futebol sul-americano. Na real, o River não era nem para estar na final da Libertadores, já que ludibriaram o regulamento da competição no jogo contra o Grêmio. A eliminação do River Plate é a cara da famigerada Conmebol - uma entidade futebolística sem moral.
Até 2019
Fim de ano chegando e é hora daquele merecido descanso para voltarmos com tudo no próximo ano. O fim do ano é sempre um bom momento para pensarmos um pouco sobre a vida, lembrar de agradecermos tudo aquilo que nos foi dado. Que este novo ano chegue com muita saúde, pois assim teremos o suficiente para conquistarmos o resto. E que também não nos falte trabalho e que toda equipe do nosso jornal continue prezando sempre pelo dever de levar a melhor informação a você, leitor amado. Um feliz Natal, próspero ano novo e até 2019.
Alimentar o torcedor
É justamente nesta época, entre dezembro e janeiro, que os clubes correm atrás de reforços e a rapaziada da imprensa atrás de informações para alimentar o torcedor, que segue atento a todas as notícias de novas contratações. O Avaí está perto de anunciar algumas contratações de alguns jogadores do Atlético-MG na troca do lateral-direito Guga. Até agora, o Galo mineiro não ofereceu nenhum jogador de nível de Série A. Trocar seis por meia dúzia não é um bom negócio.
Improbidade administrativa
A reforma da velha Ponte Hercílio Luz continua rendendo pano pra manga e é uma galinha dos ovos de ouro pra outros. Pensando nisso, o MP está denunciando por improbidade administrativa alguns ex-dirigentes do Deinfra, que estariam envolvidos com quatro empresas e dois empresários. Dizem que um deles seria um ex-comandante do Figueirense. Essa interminável obra de restauração da velha ponte já levou mais de R$ 230 milhões dos cofres públicos. Enquanto a Hercílio Luz serve como dispositivo de embustes para gananciosos, as outras duas pontes estão ameaçadas de um colapso.
Irregularidade nas obras
Ainda sobre as gordas tetas das obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, o Ministério Público está pedindo o bloqueio das contas dos envolvidos, por causa de desvios que teriam sido detectados. O objetivo do MP é que a quantia de R$ 230 milhões seja recuperada aos cofres públicos. Há 36 anos que a velha ponte vem beneficiando somente os bolsos de alguns.
CARTÃO ROSA para todos os meus leitores que me acompanharam neste semanário. Espero contar com todos vocês na próxima temporada que se aproxima.
CARTÃO VERMELHO para os péssimos políticos e eleitores que caminham lado a lado, deixando a nossa sociedade a ver navios. Muitos destes nossos vereadores que aí estão e que foram eleitos por votos de eleitores mal-intencionados, não passam de grandes atores. A missão, de fato, deveria ser cuidar melhor de nossa cidade... Mas não é assim. Em 2020 teremos eleições municipais, mas a hora de prestar atenção na política é a partir de agora.
Pensamento do Bambi
Acho que 99% dos meus problemas seriam resolvidos se eu ganhasse na Mega-Sena da virada.
É com a bela imagem da pequena Marcella, da Ponte do Imaruim, comemorando mais um Natal ao lado dos pais, avós, familiares e amigos, que venho desejar boas festas a todos vocês
Publicado em 20/12/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos