Tenente-coronel Quint, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar de Palhoça, comemora mais um aniversário nesta sexta-feira (26), para a alegria de familiares e amigos. A coluna deseja muita saúde e sucesso
Tentando fugir
O Figueirense agora tem que se preocupar com a sua permanência na Segundona Brasileira, já que o acesso para a elite foi pro espaço. A média histórica para fugir da maldita zona é de 45 pontos, mas nesta temporada essa pontuação poderá mudar. Há oito partidas sem sentir o gostinho de uma vitória, o Alvinegro irá enfrentar o Criciúma neste sábado (27), no Scarpelli. É preciso uma vitória neste jogo para se livrar do risco de um rebaixamento. Será um jogo complicadíssimo.
Tá complicado
A Chapecoense, nosso único clube na elite do futebol brasileiro, segue o seu tormento para seguir na Série A em 2019. Houve troca de comando técnico, existem problemas seríssimos dentro do elenco e isso não é bom. A derrota para o Cruzeiro, na estreia de Claudinei Oliveira, mostrou um Verdão do Oeste fragilizado e sem perspectivas de se manter na A.
Pouco iluminado
O Leão entrou em campo contra dois adversários: o Oeste e a arbitragem. O empate em 1x1 não foi o resultado que todos esperavam. Independentemente dos erros de interpretação do senhor “juiz”, o Avaí poderia jogar um pouco mais do que mostrou na Ressacada, diante de 10 mil torcedores. Neste jogo, o que se viu foi um time pouco iluminado, e ainda tivemos que presenciar uma arbitragem nada positiva. Daqui pra frente, é esfriar a cabeça e focar no acesso.
Acabando
Ainda bem que está acabando mais uma campanha eleitoral em terras tupiniquins. Pelo que pude perceber nas redes sociais, desperdiçamos uma oportunidade de praticar mais a tolerância e a cidadania. Teve gente que perdeu a educação ao ofender com palavras pesadas pessoas amigas, em público. Outros ofenderam amigos sem necessidade. Teve gente que perdeu até mesmo o vínculo familiar por conta de uma campanha política, marcada apenas pela troca de acusações baixas. Ganhe quem ganhar, perdemos muitos amigos por conta disso.
Em xeque
Os constantes erros de arbitragem têm atraído a atenção nos jogos pelo Campeonato Brasileiro, organizados pela CBF, em suas diferentes séries. Os erros marcantes da rapaziada do apito têm deixado dirigentes e comentaristas esportivos fanáticos por seus clubes com nervos à flor da pele. Essa discussão põe em xeque a preparação desta classe, que ainda não é considerada profissional dentro do nosso futebol profissional. A estrutura de um árbitro no futebol brasileiro é extremamente amadora. Enquanto não se discutir a profissionalização dessa classe, nada podemos comentar. É muito mi-mi-mi de quem está defendendo seus interesses.
Memorável
E o Grêmio, hein?! Mesmo sem poder contar com seus atacantes, desopilou em pleno Monumental de Nuñes. O time não tremeu diante de uma multidão apaixonada e desvairada pelo River, resolveu pôr a bola no chão e saiu de Buenos Aires com um grande trunfo nas mãos. A vitória magrinha do Tricolor gaúcho mostrou determinação, superação e espírito coletivo de um time que joga ao estilo orquestrado e planejado pelo seu maior líder, o treinador Renato Gaúcho.
Pulso firme
Eu sempre dizia que o que faltava ao Flamengo era um bom treinador. A evolução do clube de maior torcida no Brasil demonstra isso. O técnico Dorival Junior está comandando o clube rubro-negro com atitudes corajosas e de muita personalidade. O treinador barrou o meia Diego e também o goleiro Diego Alves, que se mostrou indisciplinado ao se recusar a viajar para Curitiba, quando tomou conhecimento que seria reserva no jogo contra o Paraná. O Flamengo, nas mãos de Dorival Junior, é um outro time e pode conquistar este Brasileirão.
Drops da arquibancada
Principais postulantes ao título, Flamengo e Palmeiras jogam suas armas neste sábado no Maracanã, pela 31ª rodada. O Mengão aposta na força da sua torcida.
Ainda no G-4, o Avaí terá mais uma decisão pela frente fora de seus domínios, quando irá enfrentar o Goiás, no Estádio Olímpico de Goiânia. Neste tipo de jogo, cada detalhe conta muito. Será duelo decisivo diante do vice-líder da B.
A dívida do Figueirense gira em torno de R$ 80 milhões e cada vez mais o bolo vai crescendo. Isso já estava sendo anunciado há muito tempo.
Se tem uma coisa que não adianta fazer é reclamar de arbitragem para a CBF. Diante dos fatos e reclamações, Geninho poderá pegar um bom gancho.
Pensamento do Bambi
Tem gente que é tão amarga, que eu acho que na outra encarnação foi um pé de boldo.
CARTÃO ROSA para o 16º Batalhão de Polícia Militar de Palhoça, que irá realizar a 2ª Ação Social neste sábado (27), com várias atrações para a comunidade. Banda da PM, piscina de bolinha, pula-pula, apresentações do canil, cavalaria e outras atrações se farão presentes.
CARTÃO VERMELHO para a famigerada Samae de Palhoça, que vem cobrando contas abusivas de seus contribuintes. Teve gente que recebeu conta com valores abusivos, foi reclamar e a única resposta que recebeu é que podem existir vazamentos. Além do que, o atendimento nessa empresa, que é um puro cabide de empregos, deixa muito a desejar. Saudades da Casan.
Para a alegria da esposa, Marina, da filha, Aninha, familiares e amigos, quem andou trocando e idade nesta terça-Feira (23) foi o boa praça Kleverson, da Praia de Fora. A coluna deseja muita saúde
Publicado em 25/10/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos