Convidado indesejado
A Ressacada tinha tudo para ser palco de uma festa completa na tarde de sábado (1). Era o aniversário de 95 anos do Avaí, quase 14 mil torcedores, estreia de novos uniformes, Leão numa melhor fase, enfim.... Mas, o Figueirense foi um convidado indesejado e estragou os festejos. Em uma partida onde o Leão buscava o gol e o Alvinegro só na base dos contra-ataques, o Figueirense tratou de fazer o seu gol no comecinho do jogo para quebrar uma invencibilidade de nove jogos do time azurra.
Pior ainda
Já diziam os filósofos do futebol: “pênalti é tão importante que o presidente do clube deveria fazer a cobrança”. Perder a cobrança de uma penalidade é ruim. Mas perder pênalti em um clássico, é pior. Guga, um jogador que anda despertando interesses de grandes clubes, conseguiu errar na penalidade. Na cobrança, o lateral tomou distância, caminhou para a bola e com excesso de confiança telegrafou o chute no canto, facilitando a vida do goleiro Denis, que foi o melhor jogador em campo.
Espertalhões
Tenho assistido a alguns jogos destes campeonatos da CBF e posso perceber que a admiração do torcedor brasileiro pelo nosso pobre futebol anda em baixa. Para alguns, essa decepção é pelo futebol moderno e o comportamento de alguns jogadores que mais parecem bons atores. O nível técnico anda cada vez mais baixo, tem muito espertalhão se achando craque. Saudades dos anos 1990, quando tínhamos listas quase intermináveis de bons jogadores. Hoje em dia, qualquer “pé de rato” ao acertar um chutinho já é taxado de “craque”.
Torcedor inconsequente
O árbitro Marcelo de Lima Henrique, que, por sinal, deu um banho na arbitragem do clássico, relatou em súmula o arremesso de objeto em direção à equipe de arbitragem, quando todos se dirigiam para o vestiário no fim do jogo. De acordo com o documento, o objeto foi atirado por torcedores avaianos. Por culpa desses torcedores inconsequentes, o Avaí poderá ser enquadrado pelo TJD.
Segue o líder
Mesmo com um time que não é lá isso tudo, o São Paulo segue líder neste Brasileirão. No último fim de semana, o time tricolor teve mais sorte que juízo. O time do Morumbi já tem um certo direcionamento a jogar na retranca para se manter na ponta da tabela. Contra o Fluminense, depois de estar perdendo diante de seus milhares de torcedores e ainda ver Diego Souza ser expulso, levou os tricolores paulistas ao desespero. Por sorte, o time empatou o jogo e viu o Flamengo perder seu jogo para o lanterna, Ceará.
Dá medo
Temos que refletir, por aqui, sobre duas tragédias mundiais. Primeiro foi uma parte de uma ponte de Gênova, na Itália, que desmoronou, deixando dezenas de mortos. Depois, foi o incêndio de grandes proporções que destruiu o Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Tudo por negligência humana, por falta de prevenção e manutenção. Por aqui não é diferente. Construídas nos anos 1980/90, as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo apresentam grandes sinas de corrosões e até agora nada se fez. Será que estão esperando ocorrer uma tragédia?
CBF Condenada
Em 2016, a famigerada CBF já havia pressionado os árbitros a assinarem um documento em que cedessem a ela os seus direitos de imagem nas competições da entidade por 20 anos. Tipo: quem não assinasse estava fora das escalas. Só que essa pendenga está longe de terminar. A Justiça do Trabalho, sabendo que a CBF usa e abusa das imagens dos árbitros, que não recebem um centavo sequer de propaganda em seus uniformes (tudo vai para os cofres da CBF), condenou a entidade ao pagamento de R$ 2 milhões por danos morais coletivos, por explorar comercialmente a rapaziada do apito.
Marcando forte
O Fortaleza segue firme como líder desta Segundona Brasileira e o Figueirense, depois da vitória no clássico, está disposto a mostrar para os seus torcedores que vai brigar por uma vaga no G-4. Num jogo muito difícil, marcando forte e buscando os contra-ataques, o Figueira surpreendeu o Fortaleza e trouxe um ponto positivo do Ceará, ao empatar o jogo em 2x2, mesmo estando com um jogador a menos. Foi um jogo para matar o torcedor alvinegro de ataque cardíaco do início ao fim. Haja coração!
Contestado
Para os jogadores azurras, o clássico já havia ficado para trás e a missão era mostrar para os seus torcedores que aquela derrota foi apenas uma fatalidade, daquelas que só ocorrem no futebol. Contra o CRB, com um gol contestado de Pedro Castro, o Leão venceu o jogo e segue firme no G-4 depois de 25 rodadas. A importante vitória recuperou a moral do grupo, que briga pra retornar à elite do futebol brasileiro.
CARTÃO ROSA para a Academia Force Fitness, que nesta próxima segunda-feira (10) abre suas novas instalações em novo endereço na Ponte do Imaruim. Começar a fazer exercícios é uma decisão na vida de qualquer pessoa, pois traz diversos benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente.
CARTÃO VERMELHO para o descaso com a cultura e a educação no Brasil. Essa cacalhada vira as costas para estes setores. Querem praticar políticas de austeridade e depois não conseguem explicar por que o circo pegou fogo - opa, digo, o museu. A queima de uma certa parcela da história brasileira e mundial de valor inestimável no incêndio do Museu Nacional será uma cicatriz difícil de curar.
Pensamento do Bambi
Em época de eleições, é quando se assiste na tevê os melhores atores.
O empresário Odair Kalkmann feliz da vida por inaugurar o novo endereço da sua Force Academia, na Ponte do Imaruim, com nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, biomédico e profissionais de Educação Física. Um lindo espaço, pra você!
Publicado em 06/09/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos