Para a alegria dos pais, familiares e amigos, quem andou dando mais uma voltinha ao redor do sol nesta terça-feira (17) foi o meu bom amigo Davi Schlemper. A coluna deseja muita saúde a este belo rapaz
Baixo nível
O retorno do futebol brasileiro pós-Copa do Mundo não poderia ser diferente. Vasco e Bahia proporcionaram um jogo pavoroso pela Copa do Brasil, com um baixo nível técnico com a cara da Seleção Brasileira. Foi uma verdadeira “pelada”, com jogadores imitando Neymar em campo, simulando faltas, pouco futebol e teve até a presença de um rato vagabundeando pelo gramado. Enfim, um jogo de profissionais com a cara do futebol brasileiro. Cheio de ratos dentro e principalmente fora dos gramados. Triste realidade.
Dando fim à sequência
Guarani e Figueirense fizeram um jogo movimentado pela 16ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (17). Enquanto o Alvinegro do Estreito dava fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Bugre perdia uma invencibilidade de sete jogos nesta Segundona. Em dois descuidos do time campineiro, o Figueirense soube aproveitar para abrir a vantagem no primeiro tempo, que terminou empatado. Na segunda etapa, com um Guarani disposto a impor seu ritmo, o Figueirense manteve uma postura defensiva, buscou o gol da vitória para sair com os três pontos do interior paulista.
Dentro de casa, nada
Não dá para entender o momento que vivem os dois times da capital nesta Segundona Brasileira. Não estou me referindo à posição de ambos na tabela, mesmo porque não é ruim, mas poderiam estar bem melhor se Avaí e Figueirense soubessem aproveitar as oportunidades de jogar diante de seus torcedores. Tanto o Alvinegro como o Leão estão impondo respeito fora de casa e dentro de seus territórios não estão sendo gigantes. Até parece que estão querendo ludibriar os seus torcedores.
Único representante
A Chapecoense, nosso único representante na elite do futebol brasileiro, entrará firme na luta pela sua permanência em mais um Brasileirão. Depois de 35 dias sem disputar um jogo sequer, o Verdão do Oeste terá pela frente uma árdua batalha com o pensamento voltado para o Brasileirão de 2019 - e quem sabe a Copa do Brasil. Caso assegure essa classificação, serão R$ 32 milhões garantidos de cotas para os cofres do clube.
Pouca movimentação
E mais uma vez o Avaí ficou no empate dentro de casa para a decepção de mais de 4 mil torcedores que foram à Ressacada. Num jogo de pouca movimentação, pouca velocidade e poucos lances de perigo ao gol, Avaí e Atlético-GO ficaram no 0x0. Por conta disso, lá se vão três jogos em que o Leão não consegue abater seus adversários em sua toca. Os comandados de Geninho jogaram mais, tiveram mais posse de bola, buscaram mais o gol, mas não souberam finalizar com eficácia. A equipe goiana soube segurar o empate, que foi muito comemorado por seus jogadores. Ao Avaí, couberam as lamentações pós-jogo.
A donné à la France
Mesmo que a Croácia tenha jogado bem mais no primeiro tempo, com 61% de posse de bola e sempre com o intuito de penetrar no gol francês, não deu para o time croata, que tinha a grande maioria da torcida brasileira. Entre lances fatais, outros questionáveis, frutos de dois erros da arbitragem a favor dos franceses, a França soube se impor no segundo tempo, quando Pogba e Mbappé acordaram para o jogo e o resultado deu no que deu. A França venceu o jogo por 4x2 e levantou a taça, desbancando uma Croácia heroica. Na Rússia, deu a França.
CATÃO ROSA para a nova chance de você ganhar um bom dinheiro na raspadinha. Sorte Gol é uma raspadinha catarinense que irá distribuir prêmios que podem chegar a até R$ 250 mil. Sorte Gol, raspou, achou, ganhou!
CARTÃO VERMELHO para estas notícias falsas que deixam a população brasileira na dúvida. Muitas falam de risco de vida para as crianças imunizadas pelas campanhas de vacinação. Outra mentira dessa “cacalhada” dava conta de drones monitorando o trânsito em rodovias brasileiras. Pura balela!
Drops da arquibancada
A França foi campeã mundial jogando um futebol com mais técnica e mais esmerado.
Depois de quatro jogos sem sentir o gostinho da vitória, o Figueirense jogou sob a brisa fresca de Campinas (SP), para derrotar o Guarani, no Brinco de Ouro.
O torcedor pode até não jogar, mas não é burro. As vaias direcionadas ao time ao término do jogo demonstram que o torcedor avaiano está perdendo a paciência.
O croata Modric foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da Copa da Rússia. Ágil, brilhante e sem frescuras, acabou sendo o destaque desta Copa.
Pensamento do Bambi
A França pode até ter conquistado a Copa do Mundo, mas, na Rússia, quem deitou e rolou foi o Neymar.
Para a alegria da mãe, Cleide, da dinda Marlussi, familiares e amigos, quem está aniversariando nesta quinta-feira (19) é a bela Letícia. Uma guerreira! A coluna deseja muita saúde
Publicado em 20/07/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos