A bela palhocense Leticia Sell, feliz da vida por ter completado mais uma voltinha ao redor do sol. A coluna deseja muita saúde
Cautela
O debute do Brasil não foi aquilo que todos nós esperávamos. Talvez pelo clima de otimismo criado pela grande mídia esportiva brasileira, a nossa Seleção tenha deixado a desejar. Os comandados de Tite começaram o jogo com cautela, à espera do momento certo para dar o bote. Aos 19 minutos, Philippe Coutinho, bem ao seu feitio, fez um golaço. Só que aos seis minutos do segundo tempo, o suíço Zuber, depois de empurrar Miranda, cabeceou sozinho para empatar o jogo. Apesar dos erros da arbitragem, o Brasil não podia fazer uma pífia estreia neste mundial.
Apanhou muito
A atuação de Neymar nesta Copa do Mundo ficou bem a cara do país sede: foi um início de competição bem fria. A atuação do nosso principal jogador ficou aquém do que todos esperavam. Tudo bem que ele está longe de sua forma ideal, depois de voltar de uma lesão no pé direito. Mas, Neymar tem que parar de se preocupar com sua imagem e jogar mais futebol. Mesmo assim, o nosso craque foi o mais acionado do ataque e apanhou feito cachorro louco dentro de campo.
Decepção
Sob o comando do técnico Geninho, o Avaí decepcionou os seus torcedores ao empatar com o Guarani, na Ressacada. Não que o empate em 3x3 seja um resultado negativo. Mas da forma como aconteceu, deixou os torcedores azurras desapontados. No primeiro tempo, o Leão foi soberano, deitou e rolou pra cima do Bugre, chegando a abrir uma vantagem de 2x0. Na volta pro segundo tempo, o Guarani veio modificado, reagiu e por pouco não saiu de Floripa com a vitória.
Falta de qualidade
Assisti ao jogo Brasil e Suíça na bela praça de alimentação do Vila Barão Food Park, no Centro de Palhoça. Lá gravamos mais um programa “O EnViado da Copa” para as redes digitais do nosso querido jornal Palhocense. Este colunista ficou bem decepcionado com o pífio futebol apresentado pela nossa Seleção. Tudo bem que o senhor “juiz” cometeu um erro crasso, ao não assinalar um empurrão sobre Miranda, que originou o gol deles. Mas cá pra nós: o Brasil foi mais prejudicado pela falta de qualidade técnica de alguns de seus jogadores.
Decepcionante
Assim como no futebol brasileiro, o nível técnico desta Copa do Mundo na Rússia está deixando muito a desejar. Todos os amantes do bom futebol esperavam bem mais de Brasil, Espanha, Argentina e Alemanha. Tomara que a bola que está sendo rolada nesta Copa volte a ter a esperada grandeza.
Não é fácil
O Figueirense vai até a fria capital paranaense enfrentar um adversário que está pressionado por sua torcida. Não será uma tarefa fácil para o Alvinegro catarinense neste sábado (23). O clima dentro do Scarpelli para este jogo é como o de uma decisão. Ocupando um lugar no G-4, o Figueirense pretende continuar neste grupo, que pode levá-lo a retornar à elite. Na sexta-feira (22), o time viaja para Curitiba de olho no G-4. Cada jogo nesta Segundona é clima de decisão.
Rebaixamento
A situação do Criciúma nesta Segundona Brasileira não está nada fácil. O time precisa melhorar, e muito, a sua forma de jogar. Os atletas precisam entender a necessidade de zelar por uma camisa que tem um forte nome no futebol brasileiro e não podem ficar numa incômoda situação na tabela, sujeitos ao rebaixamento.
Drops da Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo pode ser considerado o “cara”, até aqui, nesta Copa. No duelo entre Marrocos e Portugal, o gajo foi escolhido como o “homem do jogo”.
Pressionada, diretoria do Fluminense faz proposta para Dorival Junior comandar o seu time no Brasileirão, depois que acerto com Zé Ricardo não deu certo.
O que a nossa Seleção precisa é ter menos vaidade e jogar com mais vontade.
Mesmo com o auxílio das tecnologias, as arbitragens na Copa do Mundo da Rússia estão deixando a desejar. Lá, como cá - tudo igual.
CARTÃO ROSA para a excelente praça de alimentação do Vila Barão Food Park, em Palhoça. Lá você encontra as melhores opções gastronômicas num lugar aprazível, com boa música e gente bonita.
CARTÃO VERMELHO para a situação caótica em que se encontram os moradores da Baixada do Maciambu, quando o assunto é transporte público. No último domingo, este colunista presenciou uma senhora com uma criança num ponto à espera do ônibus por mais de uma hora. É inadmissível, um município tão populoso como Palhoça ficar à mercê de uma só empresa de ônibus. O MP precisa ficar de olho nisso!
Pensamento do Bambi
Sogro bom é aquele que já te oferece cerveja assim que você chega na casa dele.
O craque Zé Lucas e o professor Gui Seolin - uma dupla que vem fazendo um forte trabalho no Valência Fut7
Publicado em 21/06/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos