Nosso bom amigo Jorge Santos, ex-jogador de futebol profissional, comemorou mais um niver na segunda-feira (23). Assim como São Jorge, o nosso Jorge é um grande guerreiro
Boa impressão
Se tem um clube que está passando uma boa impressão neste início de Brasileirão pelo bom futebol apresentado, é o Atlético/PR, sob o comando do jovem técnico Fernando Diniz. A goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense, em Curitiba, e o empate em 0 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre, num jogo que encheu os olhos dos amantes do bom futebol, mostrou um Atlético/PR ofensivo, valorizando a posse de bola e com o pensamento na partida.
Não tem vida fácil
Árbitro de futebol não tem vida fácil, nem por aqui nem em qualquer lugar do planeta. Além dos "atributos", esbravejados pelos torcedores em todos os estádios, agora são vigiados por inúmeras câmeras de TV durante uma partida. Em contrapartida, recebem uma taxa nada condizente com a responsabilidade. Na Copa do Mundo na Rússia é que o "bicho" vai pegar. A FIFA anunciou que terá 33 câmeras por jogo, quatro árbitros de vídeos e ainda haverá telão nos estádios, onde a TV mostrará e transmitirá as imagens das decisões dos árbitros aos torcedores.
Em decadência
Pela primeira vez, desde 1970, sem pilotos brasileiros competindo, a F-1 parece que não empolga mais o povo brasileiro. Os mais antigos irão lembrar que de 15 em 15 dias todos nós acordávamos nas manhãs de domingo com o compromisso de assistir às corridas de Fórmula 1 pela TV. Era quase uma obrigação, como assistir a um jogo de futebol. Neste circo passaram os campeões mundiais Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Rubinho e Felipe Massa até tentaram empolgar, mas não conseguiram. Acreditem: a temporada 2018 já está rolando e poucas pessoas param pra assistir as corridas. Eu sou um desses.
No Real Madrid
Neymar pode estar com seus dias contados no PSG. De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, depois da última temporada no Campeonato Francês, o atacante poderá migrar, oficialmente, para o Real Madrid. Sendo assim, Neymar faria parte de um timaço da equipe merengue a partir de julho de 2019. Por conta disso, o presidente do Real Madrid aceitaria liberar CR7 para retornar ao Manchester United. Dizem que o português anda insatisfeito por lá porque recebe a metade do que Messi e Neymar ganham pra jogar.
Com superioridade
Não foi tão fácil, mas também não foi tão sofrível. O Figueirense foi até Goiânia e ficou na moita, disparando contra-ataques velozes, principalmente com Jorge Henrique, cheio de artimanhas e disposição. E assim o time do Estreito foi construindo sua vitória com vontade de vencer. O Alvinegro jogou como time grande, ignorou o adversário que jogava em sua casa e fez o suficiente para manter-se à tona da tabela, demonstrando que veio com vontade de seguir adiante. Foi uma vitória com superioridade.
Muito trabalho
O Avaí passa por uma má fase nesta temporada. O Leão não conseguiu emplacar no Campeonato Catarinense, foi eliminado na Copa do Brasil e está faltando futebol no início do Brasileirão da Série B. Na Ressacada, diante de mais de três mil persistentes torcedores, deixou escapar a vitória contra o Brasil/RS no apagar das luzes. A troca de treinador já aconteceu. Geninho terá muito trabalho para ir em busca dos resultados que não estão aparecendo.
O boa praça Jeanequine, da Ponte do Imaruim, comemorando mais um aniversário ao lado da esposa, filha e amigos, na Beirão Futebol Sintético
Drops da arquibancada
O colunista Orildinho, popular Cabeção, passa bem, após ser submetido a duas intervenções cirúrgicas no Hospital Baía Sul. As cirurgias transcorreram com sucesso e o nosso querido Cabeção passa bem. A coluna deseja muita saúde.
Do jeito que as coisas andam, para sair dessa penumbra um Geninho é pouco. O Avaí vai precisar de um gênio que dê jeito no assunto.
Primeiro foi o "chocolate" em Curitiba, diante do Atlético/PR, depois o pífio empate contra o Vasco da Gama, em Chapecó. A Chape já não é mais a mesma.
O presidente Battistotti aceitou o convite de retorno do Avaí à Associação de Clubes de SC. Com a FCF, as arestas ainda não foram aparadas.
O futebol catarinense vive situação vexatória, graças aos resultados de clubes de tradições, como o JEC e Criciúma, que estão matando seus torcedores do coração.
O PSDB de Palhoça, agora sob o comando do popular Petanha, vive uma nova etapa. O partido está se reerguendo de forma espetacular.
Cartão rosa/vermelho
CARTÃO ROSA para a nova fase do Figueirense, que vem devolvendo a alegria aos seus torcedores, com a conquista de vitórias, colocando o clube num pedestal de destaque do nosso futebol.
CARTÃO VERMELHO para os radicais de esquerda que ainda não aceitam a prisão de seu maior representante e ficam a fazer baderna, queimando a nossa gloriosa bandeira brasileira e incitando o caos em nosso país. Até mesmo uma senadora, uma leviana, posta um vídeo em suas redes, conclamando ajuda de forças radicais de outros países, sem medir o teor de gravidade.
Pensamento do Bambi
Amor é como fumaça: sufoca, mas logo passa.
Publicado em 26/04/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos