O empresário Rogério, que recentemente inaugurou a bela Arena Rogério Futebol-7, no Aririú, ao lado do seu gerente, José Nilton, o popular Mocinho
Novo presidente
O executivo Rogério Caboclo foi eleito o novo presidente da CBF. Esse é farinha do mesmo saco de Marco Polo Del Nero, que não pode viajar para o exterior, ou será enjaulado assim que tocar em solo estrangeiro. Caboclo foi eleito pela maioria dos votos dos clubes das séries A e B e dos presidentes das 27 federações, inclusive a FCF, que se curvou à essa cachorrada. Não adianta ter eleição para colocar qualquer pessoa para administrar o nosso pobre futebol. Assim como as eleições políticas no Brasil, na CBF também tem eleitores que adora barganhar seus votos.
Nova era
Dos mais antigos clubes profissionais de Santa Catarina e o maior campeão estadual, o Figueirense está entrando em uma nova era. Além de trazer a alegria ao seu torcedor, que andava desacorçoado nos últimos tempos com péssimos resultados dentro de campo, fora das quatro linhas o clube firmou uma parceria com um grupo tecnológico, oferecendo várias vantagens aos seus torcedores. Uma outra boa notícia para impulsionar novos sócios torcedores.
Nem sempre
O memorável atacante Romário é seu pai, a ex-modelo Mônica Santoro é sua mãe. A sua formação como jogador de futebol foi na base do Vasco. Romarinho saiu de lá, rodou por Brasília, retornou a São Januário, jogou no futebol japonês, retornou ao Brasil e agora defende o elenco do Figueirense. Até quando vai permanecer, ninguém sabe. O que eu sei, é que nem todo filho de peixe, peixinho é.
O campeão será...
Mais um Campeonato Brasileiro começou e por conta disso teremos aqueles velhos bate-bocas, cheios de diagnósticos e profecias de quem irá levantar a taça, quem irá para a Libertadores e os possíveis candidatos a irem para a maldita zona. Ser o oráculo e dizer quem vai ser o campeão brasileiro de 2018 é meio complicado. Os “entendidos” do Bistrô do Dedé já começaram a reservar suas mesas com cerveja gelada para assistirem aos jogos e começarem a discussão.
Erros fatais
E nem bem começou o Campeonato Brasileiro e a rapaziada do apito já começou a pisar na bola. No jogo Vitória e Flamengo, o senhor “juiz” teve a cara-de-pau de aplicar um pênalti inexistente, quando a bola bateu em cheio o rosto de Evérton Ribeiro, que foi expulso a seguir. Além disso, validou um gol do Flamengo de Arão impedido. Foi uma arbitragem desastrosa com erros fatais.
Mais ou menos
Figueirense e Avaí estrearam na Segundona Brasileira e os resultados ficaram no mais ou menos. O Figueirense, por jogar em casa, venceu. Já o Avaí, longe da Ressacada, perdeu. Ambos resultados deixaram a impressão que as equipes entraram na Série B do Brasileirão demonstrando incompetência em busca do título. Enquanto o campeão catarinense conquistava a sua vitória em casa com um time ainda indefinido, o Leão sofria seu primeiro fracasso, justamente por causa de inexatidão. E é isso mesmo que nos reservam nossos clubes num campeonato que está só começando?
Drops da arquibancada
O ex-atacante Soares, que muitas alegrias deu ao torcedor do Criciúma, morreu aos 54 anos, vítima de parada cardíaca no interior de São Paulo.
Foi muito concorrido o almoço do deputado estadual Mario Marcondes, na última quarta-feira, na sua bela residência no Bosque das Mansões. Políticos, empresários e ex-atletas estavam por lá.
Não dá para entender a situação de Luanzinho no Avaí. O jogador serve para defender a Seleção Brasileira Sub-20 e não serve para o clube? Alguma coisa errada tem.
Dia 30 de abril é a data que terá eleições para a Federação Catarinense de Futebol. Além do atual presidente, Angelloti, outros nomes começam a aparecer. Até o nome de Paulo Prisco Paraíso está sendo cogitado. O que é muito bom.
Já está definido que o Campeonato Catarinense de 2019. Será no mesmo padrão de 2018, com final em jogo único. Ou seja, mudam-se as moscas e a m... continua a mesma.
CARTÃO ROSA para o empresário José Neri Rogério, que investiu pesado na construção da Arena Rogério Fut-7, no Aririú. Trata-se de um complexo esportivo com gramado sintético de alta qualidade e, sem sombra de dúvidas, um dos maiores e melhores centros de futebol society da Grande Florianópolis.
CARTÃO VERMELHO para certos motoristas de nossa cidade que mais parecem uns “Zé Tartaruga” a atrapalhar o nosso caótico trânsito. São motoristas com falta de educação, com pouca consciência ao utilizar as vias e que não estão nem aí para quem está dirigindo atrás de seus veículos. Não é à toa que os motoristas da Grande Florianópolis são taxados de os piores motoristas urbanos do Brasil.
Pensamento do Bambi
Se falsidade fosse profissão, não existiria tanta gente desempregada.
Para a alegria da mãe, Ariana, quem andou comemorando mais um aninho, no último dia 12, foi a pequena Beatriz Heerdt, do Jardim Eldorado. A coluna deseja muita saúde
Publicado em 19/04/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos