A bela palhocense Tatiana provando que Palhoça também é terra de lindas mulheres
Citados na Lava Jato
Reportagem publicada na Folha de São Paulo nesta quarta-feira (21) traz como título: “Figueirense virou S.A com atuação e investimentos de citados na Lava Jato”. O assunto está repercutindo de forma negativa em todo o Brasil. Claudio Vernalha, que hoje preside o Figueirense S.A, aproveitou o microfone de uma rádio da Grande Florianópolis para alegar que se trata de uma notícia armada por ex-dirigentes com o intuito de macular a imagem do clube. Essa notícia prejudica muito a imagem do clube alvinegro no cenário esportivo brasileiro.
Maior agravo
O clássico entre Figueirense e Avaí teve um terceiro tempo nesta terça-feira (20) no TJD/SC, por conta das ocorrências naquela partida. Num longo julgamento, os membros daquele tribunal puniram Marquinhos Santos com quatro jogos; o técnico Claudinei Oliveira com seis jogos; e o volante Pereira com dois jogos. Ou seja, o Avaí teve um maior agravo neste episódio.
Vigarice e invenção
Esses burocratas abestados inventam cada uma, sempre com a intenção de afetarem os nossos miseráveis bolsos. Quem não se lembra da invenção do kit de primeiros socorros ou da troca de extintores de incêndio? Agora, esses incompetentes queriam criar uma resolução para a renovação da CNH e o próprio governo mandou cancelar. É muita incompetência e safadeza andando juntas.
Que situação
Que situação vexatória está vivendo o torcedor do Tigre nesta temporada. A campanha que o Criciúma apresenta neste Campeonato Catarinense é algo que faz até mesmo os mais confiantes imaginarem que o clube possa disputar uma Segunda Divisão estadual. O time da terra do carvão, que já conquistou uma Copa do Brasil, atravessa a pior etapa de sua história. É um time com falta de determinação e raça.
Entregando o ouro
Duas funções existentes no futebol são as mais criticadas quando o assunto é falhas. Uma é a do árbitro e a outra é a do goleiro. No jogo entre São Paulo e São Caetano, pelo Paulistão, o goleiro Paes, do São Caetano, foi protagonista de uma lance inusitado e o principal responsável pela classificação do insosso São Paulo. Paes tentou sair jogando com os pés, Tréllez roubou a bola e marcou.
Vitória simples
Diante do Internacional de Lages, o Figueirense não jogou um futebol convincente. Apesar disso, sua técnica foi bem superior à do time lageano e o Furacão venceu o jogo pelo placar mínimo, deixando muitos torcedores alvinegros indignados. Não importa o placar, qualquer vitória já assegura três pontos na tabela. Por conta desse 1x0, o Figueirense praticamente assegurou sua vaga na final deste Catarinão.
Jogo ruim
Muitos passes errados, poucos espaços em campo e esporádicas chances convincentes de gols. Assim foi a partida entre Concórdia e Avaí, no Domingos Lima, no Meio Oeste catarinense. O resultado de 1x1 acabou frustrando os dois times, que nada mais têm de aspirações neste Catarinão. O Avaí fica só espiando o Verdão do Oeste e o Alvinegro catarinense abrirem vantagem na tabela.
Pensamento do Bambi
Ando mais cansado que porteiro de motel
CARTÃO ROSA para o importante projeto de transporte marítimo entre o continente e a capital catarinense. Esse é um projeto que o ex-prefeito Ronério tentou implantar por aqui. Mas, forças ocultas impediram essa realização que irá beneficiar a Grande Florianópolis.
CARTÃO VERMELHO para o ignóbil, mal caráter, mal educado e ultrapassado cantor Agnaldo Timóteo, que utilizou as redes sociais para agredir moralmente os brasileiros oriundos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O cantorzinho ofendeu a todos nós com palavras mal educadas.
Drops da arquibancada
* Que a administração pública de Palhoça anda deixando a desejar faz um bom tempo é fato. Falar que está tudo bem, que tudo caminha bem, isso é boato.
* Seria de um amadorismo puro o Avaí querer contratar o atacante Lima, do Hercílio Luz, para a Série B do Brasileirão. Aos 35 anos, Lima não é o jogador ideal pro time.
* O Goiás é o próximo adversário do Avaí na Copa do Brasil. É bom o Leão colocar as suas barbas de molho, porque o time goiano é comandado pelo experiente Hélio dos Anjos.
* Não convidem para a mesma mesa Claudio Vernalha, atual presidente do Figueirense S.A, e Alex Bourgeois, ex-CEO do clube. O clima entre os dois é de extrema animosidade.
Publicado em 22/03/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos